74289_1491224024 Publicado Outubro 16, 2019 Publicado Outubro 16, 2019 Boa noite, sou novo por estas bandas, estou a fazer um aquário mas queria fazer um plantado nada muito evoluido mas nao sei o substrato que utiliza. alguém me pode ajudar ? Citar
Ricky Gomes Publicado: Outubro 16, 2019 Publicado: Outubro 16, 2019 Boas. Bem vindo.Tens o da marca neo. O neo soil plant. Tens o Ada Amazónia e tens também o da marca tropica. Espera pelos mais entendidos para te ajudarem melhor. O que eu posso dizer é que o ADA Amazónia é carote mas muito bom substratoEnviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 16, 2019 Publicado: Outubro 16, 2019 (editado) O mais recomendado será usar substrato fértil com uma camada inerte por cima(para que o fértil não liberte nutrientes na coluna de água que pode resultar num boom de algas), mas podes usar simplesmente uma camada inerte e fazer a fertilização com pastilhas fertilizantes enterradas no substrato, a diferença é que o substrato fértil dura anos sem precisar de mexer e as pastilhas têm de ser repostas de 2 em 2 ou de 3 em 3 semanas como indicar a embalagem mas penso que por norma é assim. Substrato Neo Soil Compact Plant é neste momento um substrato não muito caro e bastante usado pelos melhores aqui no fórum, não é fértil mas é um substrato que já vem "aditivado" e que por isso ajuda bastante a acelerar o arranque do aquário, há por aí aquários muito bons com este substrato. Editado Outubro 18, 2019 por Brunomcc2000 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts