Recommended Posts

Publicado

Olá

Agora que as férias se aproximam deparo com um problema:

O reservatório de água de osmose leva pouco mais de 20 litros e a evaporação diária com o sistema de arrefecimento é de 7,5 liros...

Se estiver de férias 20 dias necessito de um reservatório com um pouco mais de 150 litros para que tudo corra bem.

Podia arranjar um aquário com essa capacidade mas depois das férias é pouco prático guardá-lo na arrecadação, até que pode partir.

Alguem sabe onde posso arranjar um contentor de plástico com uma capacidade tal, que não seja muito alto, pois caso contrário, arrisco-me a haver excesso de transvase para a sump, com consequente inundação?

Qualquer coisa com a forma de aquário,mas em plástico?

Agradeço as vossas sugestões.

Saudações aquariófilas.

Duque

Publicado:

Há sempre a hipótese de usar diversos contentores...

Ou a hipotese mais radical de ligar uma valvula solenoide à entrada da osmose, controlada por um interruptor de nivel, e ligar a osmose directamente ao aqua. Reposição ilimitada!

cumps

DIY or die trying

SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP :)

Publicado:
ligar uma valvula solenoide à entrada da osmose, controlada por um interruptor de nivel, e ligar a osmose directamente ao aqua. Reposição ilimitada!

Se a minha mulher autorizar dois furos em duas paredes lá de casa :lol: um dia destes coloco aqui no Forum as fotos dum projecto desses.

Envolve:

uma fonte de alimentação, dois solenoides de marca diferente em série e dois interruptores de boia.

A ideia é fazer dois circuitos independentes: um para estar em operação permanente e o outro para cortar a água evitando inundações se o primeiro deles falhar.

Aceitam-se ideias para convencer a Autoridade Doméstica :D

Publicado:

Fazes primeiro e dizes depois. Comigo resultou sempre. :|

Elas refilam e tal mas podes sempre mostrar um ar espantadíssimo como se não estivesses à espera daquela reacção. Atenua sempre a ira :|

Amplexos,

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.