João Pedro Palma Publicado Setembro 28, 2019 Share Publicado Setembro 28, 2019 Alguem sabe alguma coisa sobre este L? Pterygoplichthys sp. A AquOporto tem/tinha à venda e diz que é o Pleco mais pequeno do Mundo. Já li que cabe em aquários de 50L, já li que cresce até aos 5 cm e que cresce até aos 20, já li que é um Imperial Pleco mal classificado e que é uma espécie nova ainda por identificar. Não sei em que ficar... Um abraço e boas TPA´s 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Setembro 29, 2019 Share Publicado: Setembro 29, 2019 Entretem-te a procurar aqui: Planet Catfish - L Numbers Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Setembro 29, 2019 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2019 há 7 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse: Entretem-te a procurar aqui: Planet Catfish - L Numbers Obrigado. Mas já procurei. Até foi o primeiro local a que fui mas lá está, nada. Pelo menos como "New Ranger" ou mini Ranger. Há sim o Imperial ou o Ranger comum. Acho que este tal pleco, se não é um dos 2 últimos, e como já li algures e que é muito raro, não tem número ainda associado... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Setembro 30, 2019 Share Publicado: Setembro 30, 2019 (editado) Parece-se bastante com este: https://www.planetcatfish.com/common/image.php?species=pterygoplichthys_weberi&image_id=15166 A ficha dele é esta: https://www.planetcatfish.com/common/species.php?species_id=860 A informação que encontrei por aí é que vai dos 7 aos 11.8 inches, ou seja, 17,8 aos 30cm Editado Setembro 30, 2019 por Brunomcc2000 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Setembro 30, 2019 Share Publicado: Setembro 30, 2019 (editado) Parece-me ser um Pterygoplichthys weberi, quanto a ser o Loricarideo mais pequeno do mundo.. tenho as minhas duvidas 😅 Se a memoria não me falha, da familia Loricariidae, os Hypancistrus são em média os mais pequenos. Cumpts Editado Setembro 30, 2019 por LyGen 2 L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts