Recommended Posts

Publicado

boas...a minha duvida é a seguinte,kd compro uma especie d ciclideo eu vejo eles na loja com cores viva,acontece k kd meto eles no meu aqua eles perdem a cor =( pk sera?fiquem bem

Publicado:

Olá!

Poderá ser stress.... Mas não sei... :)

Se pudesses explicar melhor o que acontece ajudava.... De qualquer das maneiras deixo aqui a minha opinião. :wink:

Cumprimentos a todos e espero ter ajudado. :wink:

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

Depende:

na minha opinião pode ser :

1 - Stress

2 - Valores incorrectos da agua

3 - Especies que tenhas mais dominantes

4 - Luz de espectro diferente

5 - Periodo de adaptação que é feito por ti pode estar incorrecto.

Eu nos meus passa o contrário:

Eu faço da seguinte forma:

1 - Todos os peixes novos vão para um aquario de quarentena

2 - depois vão para uma divisoria dentro do aquario(genero de uma criadeira) durante dois a três dias para que os novos ciclideos e os que já lá existem se habituem uns aos outros para não haver conflitos.

3 - nos aquarios uso três lampadas duas power glo e no meio uma marine glo (espectro azul).

Espero ter ajudado com aquilo que eu faço, não quer dizer que seja disto mas comigo tem dado resultado.

saturnino

Publicado:

Boas, Miguel

Quais são os ciclideos de que estás a falar, são novos ou já tinhas da ultima vez que estive aí? Já meteste sal na água do teu aqua? Se não mete 6 colheres de sopa de sal.

Já agora estou a precisar de mais 30 a 50 ampulárias, manda MP a combinar, OK.

Fica bem.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Normalmente costuma ser por causa de uma má ambientação...

Também pode ser por causa dos valores incorrectos da água ou do stress como ja foi mencionado!!Mas podias ser mais específico, que ciclídeos são??

Publicado:
boas...a minha duvida é a seguinte,kd compro uma especie d ciclideo eu vejo eles na loja com cores viva,acontece k kd meto eles no meu aqua eles perdem a cor = porque sera?fiquem bem

Boas Miguel,

Concordo com os anteriores comentários... no entanto, ao fim de algum tempo esses novos habitantes deveriam "voltar" à normalidade, se isso não acontece algo (do inumerado anteriormente) continua "mal".

Abraço,

PAD

.:Malawi 180L:.

Publicado:

É normal eles perderem a cor nos 1ºs dias devido ao estado de stress em que se encontram, mas se ao fim de 2 ou 3 dias não voltarem ao normal, o teu aquário não está nada bem. Aí tens que ser tu a ver o que possa estar mal e corrigir o erro.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/