Inácio Sanches Publicado Setembro 27, 2019 Publicado Setembro 27, 2019 Apresento-vos a minha nova montagem, num aquário de 60 que esteve mais de 1 ano vazio. A uns tempos consegui arranjar uma twinstar rgb, que também acabou por ficar encostada por vários meses. Agora que vou desmontar o meu aquário maior, aproveitei algumas plantas e pedras para dar início a esta experiência de usar uma calha Rgb. Era suposto fazer um dry start, mas não consegui ( mais uma vez) ver o aquário vazio. Vamos então à descrição do material usado na montagem. 1 – Nome do aquário: Sem nome de momento 2 – Data de montagem: 26 de Setembro, 2019 3 – Dimensões do aquário: 60x30x36 extra claro 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Eheim ecco pro 300 4.2 – Termostato: Hydor eth 200 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar 600s 4.4 – Sistema de CO2: Redutor genérico, sem marca com extintor de co2, difusor inline qanvee. 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Tropica aquarium Soil, 8 litros 5.2 – Hardscape: Seyriu stone 6 – Fertilização: Estimative index... Lean dosing... Para já sem fertilizante 7 – Flora: Ludwigia arcuata Rotala h'ra Hygrophila araguai Hygrophila pinatifida Staurogyne repens Micrantherum monte carlo Alteranthera reineckii mini 8 – Fauna: Ainda não sei o que vou colocar, mas pensei em clython Corona, red Sakura , otocinclus affinis e uns tetra âmbar. 😉 5 Citar
Pedro Mendanha Dias Publicado: Setembro 27, 2019 Publicado: Setembro 27, 2019 Muito bem! Curioso por ver os desenvolvimentos do projeto 😉 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Setembro 27, 2019 Autor Publicado: Setembro 27, 2019 Obrigado, também estou curioso 😬 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 27, 2019 Publicado: Setembro 27, 2019 Sim senhor, tinhas isto escondido da malta! Quase tudo plantas coloridas para crescer debaixo dessa calha potente! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Inácio Sanches Publicado: Setembro 28, 2019 Autor Publicado: Setembro 28, 2019 Não estava escondido, foi tudo de 1 dia para o outro a aproveitar os últimos dias de férias, já com os putos na escola 😁. Gostava mesmo de conseguir puxar pelas cores. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 1, 2019 Publicado: Outubro 1, 2019 Ena, o Homem voltou!. Gostei!... mas em vez de montares em casa, montavas no dia 13 connosco! Abraço 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
bettaa Publicado: Outubro 2, 2019 Publicado: Outubro 2, 2019 (editado) Está fantástico! Mais uma obra de arte em crescimento... Editado Outubro 2, 2019 por bettaa 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Welcome back! Tens aí um belo iwagumi, na minha opinião davas aí uns apontamentos de eleocharis mini junto de algumas rochas para criar textura. A staurogyne ali na esquerda talvez venha a estragar um pouco a escala mas deixa isso crescer e depois ajustas a gosto! Força nisso 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Inácio Sanches Publicado: Outubro 8, 2019 Autor Publicado: Outubro 8, 2019 Obrigado a todos ✌️. Ismael, achava que aquele canto ia ter um bocado menos de luz, por isso optei pela staurogyne, quero ver se consigo manter o tamanho pequeno com podas. A eleocharis mini tenho noutro aquário e impôs-se de tal maneira sobre a montecarlo que esta estava a definhar. Além de que não gosto muito da eleocharis. Estava a pensar em colocar fissidens em alguns locais, mas para já vou deixar maturar. Mas, fica a sugestão e pode ser que tente. Vasco, este aquário já está encostado a mais de um ano por causa do último desafio, tinha que o montar, apesar de que gostava muito de voltar a participar, mas talvez no próximo ano, na 3ª edição. Citar
PhantomNorth Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Boas, Antes de mais, parabéns pelo aquario. Agora é deixar a mata crescer. O Inflow está assim porque se partiu? 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 10, 2019 Autor Publicado: Outubro 10, 2019 Não, eu é que o cortei 😬, ocupa menos espaço, porque fica articulado e também fica mais fácil de limpar. A "ideia" veio de um que parti a uns tempos atrás e tive que me safar. Entretanto comecei a fazer isso Citar
Recommended Posts