André Louros Publicado Setembro 23, 2019 Publicado Setembro 23, 2019 (editado) Ora viva, Após uns largos anos (cerca de 17 por ai...) de ter tido o meu ultimo projecto em aquariofilia, resolvi re-intriduzirme neste mundo fantástico, pelo que apresento abaixo o setup do meu novo projecto. Resolvi chamar-lhe Alqueva devido á origem das pedras de xisto vermelho que trouxe directamente das margens do nosso maior lago artificial 🙂 1 - Nome do Aquário: Alqueva2 - Data da montagem: 26/07/20193 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil: 60x40x40 - 96L - Feito por medida na CentiVidro.4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Sicce Whale 120 (540 l/h)4.2 - Termostato: Eheim Thermocontrol 100W;4.3 - Iluminação/Foto-período: Calha Nicrew Planted LED 24/7 Automated;4.4 - Sistema de CO2: Futuramente 🙂 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: 8KG Fluval Plant & Shrimp;5.2 - Substrato inerte: Areão preto;5.3 - Decorações: Pedras de xisto vermelho, raizes;6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): Sem necessidade para já. 7 - Fauna 7.1 - 10 camarões Red Cherry;7.2 - 2 caracois Helena; 7.3 – 2 Coridoras a serem introduzidos esta semana, restante fauna ainda em estudo. 8 - Plantas 8.1 - Ludwigia palustris;8.2 - Bacopa Caroliniana 8.3 - Hottonia inflata; 8.4 – Musgo de Java; 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água --pH: 6,8 --gH: >7>125 --kH: 6-107 --NO2: 0,5 --NO3: 25 --NH3/NH4: 0 Temperatura: 26º 9.2 - Frequência das TPA's: 2x Semana, testes a agua elaborados com JBL EasyTest 6in1(no2,no3,gh,kh,ph,cl2) e Tetra NH3/NH4, o mesmo ainda se encontra em fim de ciclo de Azoto. Fotos dia 1 Dia 1 após encher; 5 dias depois; 10 dias depois; Fotos tiradas á data de hoje; Tanto os camarões como os dois caracois foram introduzidos há uma semana quando os valores da amónia começaram a estabilizar com o objectivo de controlar algumas algas que estavam a começar a aparecer. Vou fazendo updates à medida que for introduzindo novos habitantes, pelo que tenho em mente alem da equipa de limpeza, irei introduzir mais tarde um casal de Colisas Lalia. Criticas construtivas e dicas para melhoramento são sempre muito bem vindas 🙂 Editado Setembro 23, 2019 por André Louros 2 Citar Setup
Vera Santos Publicado: Setembro 23, 2019 Publicado: Setembro 23, 2019 Bem vindo de novo ao hobby e ao fórum. No geral está com bom aspecto, não aprecio muito o modo como colocaste esta pedra, tenta baixa-la, enterrá-la no substrato... Está a chamar muito a atenção, digo eu, se calhar por estar tanto na vertical, mais para a frente é enterrada, ficaria melhor, é uma questão de experimentares. A acompanhar. 😁 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
André Louros Publicado: Setembro 24, 2019 Autor Publicado: Setembro 24, 2019 O objectivo dessa pedra seria fazer um refugio pois inicialmente ponderei colocar um casal de ciclideos anões, no entanto já abandonei essa ideia. Irei dar um jeito fica prometido 🙂 Citar Setup
Recommended Posts