andiesel Publicado: Novembro 6, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2019 Entretanto o estado atual: 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 6, 2019 Share Publicado: Novembro 6, 2019 Tenta abrir um tópico na secção da iluminação, parece ser esse o problema. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 6, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2019 Os meus Ramirezi voltaram a ter postura, 99,9% de certeza que servirá de refeição. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 7, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2019 Mudado esquema de fertilização. Atualmente:- TPA 20% 1x/semana com 15/15 puff de specialized/premium;- cada 2° dia, 2/5 puff de specialized/premium;- cada 2° dia (alternado com a de cima), 8 puff de potássio; Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 7, 2019 Share Publicado: Novembro 7, 2019 @andiesel, tal como suspeitava essas plantas não estão assim só por causa da falta de luz e sim também por falta de nutrientes, potássio essencialmente! Esses buracos nas folhas são uma clara evidência disso mesmo, alguma vez utilizaste algum outro método de fertilização? Se te sentires confortável, aconselho a que passes a fazer os teus próprios fertilizantes de forma a poderes alimentar bem essas plantas. Outro pormenor, difusão de co2, como costuma estar a cor do drop-checker? Qual a solução que aplicas no mesmo? Se não estiver calibrado podes estar a ter leituras erradas. Parece-me que para o volume do aquário esse difusor seja demasiado pequeno e que não consigas as concentrações adequadas de co2. Se for demasiado pequeno ao forçares um maior fluxo do gás, as bolhas que atravessam a cerâmica tornam-se maiores acabando por chegar mais depressa à superfície e consequentemente tens menos solubilidade na coluna de água. On 02/11/2019 at 21:49, andiesel disse: Aconselharam-me a colocar outra iluminação LED: twinstar 1200. Acham que será solução, tendo menos lumens que as atuais? A meu ver não necessariamente, os lumens servem de comparação entre calhas mas existem outras características a ter em conta, a medição em PAR e a temperatura de cor. Embora algumas calhas possam não parecer tão "brilhantes" ao olho humano, conseguem de forma mais eficaz provocar a fotossíntese nas plantas. Pelos motivos que referi aqui, a junção das duas calhas parece ser uma opção bastante eficaz em custo/beneficio. 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2019 Já comecei a fertilizar com Potássio. Só preciso aprender um pouco mais sobre como fazer os fertilizantes, mas considero ser melhor opção que estes “universais”, pois cada aquário é um aquário com necessidades especiais. A iluminação então poderá dar conta do recado, corrigido o problema da fertilização??Ajudem-me na leitura do teste NO3, consideram 25 ou 50? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 9, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2019 Quanto à iluminação... Será também uma ideia manter as atuais duas calhas LED e adicionar apenas uma calha Eheim PowerLed+ DayLight. Penso que assim ficaria o problema de iluminação resolvido e não "inutilizava" o investimento feito nestas calhas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Novembro 9, 2019 Share Publicado: Novembro 9, 2019 Boas andiesel Eu acho que esta mais para o 25 do que o 50,mas espera por novas opiniões. Saudações Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 9, 2019 Share Publicado: Novembro 9, 2019 On 11/8/2019 at 4:28 PM, andiesel said: Ajudem-me na leitura do teste NO3, consideram 25 ou 50? Eu ajudo... compra um teste de gotas, que esse tipo de testes são pouco ou nada fiáveis. É bom para ter uma pequena ideia, mas normalmente é muito difícil fazer 3 testes seguidos com os mesmos valores... e consoante o ecrã/monitor de cada pessoa aqui, as cores vão ser diferentes, por isso neste tipo de coisas não vale muito a pena pedir ajuda aqui. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 9, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2019 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas andiesel Eu acho que esta mais para o 25 do que o 50,mas espera por novas opiniões. Saudações Vai ao encontro daquilo que me parece. há 10 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse: Eu ajudo... compra um teste de gotas, que esse tipo de testes são pouco ou nada fiáveis. É bom para ter uma pequena ideia, mas normalmente é muito difícil fazer 3 testes seguidos com os mesmos valores... e consoante o ecrã/monitor de cada pessoa aqui, as cores vão ser diferentes, por isso neste tipo de coisas não vale muito a pena pedir ajuda aqui. Exatamente, estes testes não são muito precisos. Quando terminar esta caixa, a seguir vem as gotas. Quanto à iluminação do aquário? Preciso mesmo ajuda urgente para decidir. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 On 08/11/2019 at 16:28, andiesel disse: Ajudem-me na leitura do teste NO3, consideram 25 ou 50? Eu também ajudo. Larga esses testes e não compres mais nenhuns. Fertiliza o aquário calmamente e faz uma tpa semanal de 50%. Tudo se resolve e vai ao sítio. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 Eu também ajudo. Larga esses testes e não compres mais nenhuns. Fertiliza o aquário calmamente e faz uma tpa semanal de 50%. Tudo se resolve e vai ao sítio.Não fazem testes à vossa água? Nem de fita nem nenhuns outros?Quanto à iluminação, ajuda please!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 há 53 minutos, Gonçalo84 disse: Eu também ajudo. Larga esses testes e não compres mais nenhuns. Fertiliza o aquário calmamente e faz uma tpa semanal de 50%. Tudo se resolve e vai ao sítio. Nem mais... TPA´s grandes ajudam a reequilibrar o aquário. Nos meus plantados até faço maior, dependendo da fauna, mas chego a fazer de 70% e 80%. Discus, tetras etc... até adoram este tipo de mudanças de água. Atenção às temperaturas. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 28 minutes ago, andiesel said: Não fazem testes à vossa água? Nem de fita nem nenhuns outros? A malta quando aprende o que é preciso para manter a água saudável, só faz testes se houver alguma coisa que não está bem e não se sabe do que é. Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 Quanto aos testes, é esquecer e fazer TPA's grandes, ok. Quanto à iluminação? A minha dúvida entre Eheim e TwinStar, começa nas medidas: - nas Eheim só teria uma área não iluminada em cada lateral de +-6cm, enquanto que na TwinStar seriam +- 12cm, pois as Eheim têm 135cm e a TwinStar 120cm; - duas Eheim têm mais lumens que uma TwinStar; - a TwinStar é muito mais falada como sendo excelente, mas tenho os dois pontos acima a confundir; Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 Agora mesmo, andiesel disse: Quanto aos testes, é esquecer e fazer TPA's grandes, ok. Quanto à iluminação? A minha dúvida entre Eheim e TwinStar, começa nas medidas: - nas Eheim só teria uma área não iluminada em cada lateral de +-6cm, enquanto que na TwinStar seriam +- 12cm, pois as Eheim têm 135cm e a TwinStar 120cm; - duas Eheim têm mais lumens que uma TwinStar; - a TwinStar é muito mais falada como sendo excelente, mas tenho os dois pontos acima a confundir; Quanto a isso podes subir a calha um bocado mais e assim já fica mais iluminado, embora com menos intensidade. É o problema da malta com aquários com medidas fora do standart... Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 11, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2019 Agora mesmo, Gonçalo84 disse: Quanto a isso podes subir a calha um bocado mais e assim já fica mais iluminado, embora com menos intensidade. É o problema da malta com aquários com medidas fora do standart... Conçalo, tendo em conta todos os aspectos, qual consideras melhor opção, 2 Eheim ou uma TwinStar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 11, 2019 Share Publicado: Novembro 11, 2019 O aqua é muito profundo para só uma calha. Acho que nesta situação em particular voto em 2 calhas. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Eheim ganhou, calhas adquiridas. Mais logo já as monto ver como ficam e iluminam. Mais tarde estou a pensar adquirir o controlador para simular nascer e por do sol. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Primeiro impacto, luz mais “amarela”. Nos cantos notam-se “sombras”. Agora é aguardar pela reação das plantas, espero que o dobro dos € corresponda proporcionalmente à qualidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Uma pequena comparação, parece óbvia a diferença. Na foto superior com as novas calhas Eheim, na foto inferior com as calhas LED “sem marca”. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 12, 2019 Share Publicado: Novembro 12, 2019 Uma grande diferença as plantas estão com uma cor muito mais bonita, esperemos que isso comece a ganhar caminho agora.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Share Publicado: Novembro 12, 2019 Caso para dizer que o barato sai caro! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2019 Uma grande diferença as plantas estão com uma cor muito mais bonita, esperemos que isso comece a ganhar caminho agora.Enviado do meu RNE-L21 através do TapatalkAgora tenho plantas verdes. Faz mesmo toda a diferença. Estou certo que agora irão crescer. Adicionei também à fertilização o famoso Excel. Caso para dizer que o barato sai caro!É mais caso para dizer que à segunda será de vez. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiesel Publicado: Novembro 19, 2019 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2019 Atualização do meu aquário. Estas calhas são excelentes (sem com isto dizer que são as melhores). As plantas crescem a bom ritmo, as algas que havia estão a desaparecer. Faço agora fertilização diária da Tropica, Excel e dia sim/dia não faço também potássio. Ainda vou experimentar ajustar as doses disto tudo para baixo, ver se duram mais (senão a fatura é alta). Para este habitat estão a caminho 6 Discus... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts