Tozé Nunes Publicado Setembro 7, 2019 Publicado Setembro 7, 2019 Depois da aventura que foi a montagem do Adelaide e o seu prolongamento por mais tempo do que seria desejável e após muita pressão quer familiar quer dos meus amigos decidi desmontar o layout anterior, passar a fauna toda para um aquário de reserva juntamente com o mega feto de java e algumas buces, retirar as toneladas de pedra e finalmente secar uma imensidão de substrato para reutilizar. Este último processo demorou varias semanas e conforme ia secando na varanda ia colocando dentro do aquário. O problema é que os meus gatos tambem quiseram brincar aos aquascapes... Eu era para reutilizar as mesmas pedras num novo layout mas acabei por decidir usar um semi layout com pedras de xisto que andava a testar para outro aquário. Os meus gatos aquascapers decidiram também dar uns toques no layout... o que me obrigou a decidir encher com agua mesmo sem plantar, há malta que faz dry-starts, eu inovei fazendo um wet-start 🤪 Claro que só durou um dia, no dia seguinte esvaziei tudo e plantei com o que tinha cá por casa, nada muito pensado mas diga-se de passagem que o substrato molhado tornava o metodo de plantar muito mais fácil! Espero que daqui saia algo decente, façam o favor de acompanhar por aqui as novidades. Não se esqueçam de carregar nos likes 👇 e de subscrever o tópico para não perder nada 😉 13 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Bruno R. Carvalho Publicado: Setembro 7, 2019 Publicado: Setembro 7, 2019 Seja bem vindo de regresso ao activo. De facto o Adelaide teimava em ir embora. Eu gosto bastante desse layout, acho que o trabalho com as rochas está excelente. Não me tinha apercebido que as rochas eram xisto, tas a tentar roubar-me o título de xisto man??!!! Agora a sério eu gosto bastante do layout, tá bastante bem balanceado e esse caminho está muito bem elaborado e adiciona uma profundidade muito boa ao aquário. Aquarios com substrato e gatos não combinam, as minhas gatas teimavam em tornar o aquario em caixa de necessidades. Por isso acho que a ideia do wet start não é má de todo. Agora é deixar isso crescer e ter mão nas plantas, possívelmente tens ai outro layout para concurso. As vezes comparo os meus layouts com os vossos e tenho um pouco de inveja, pois os meus layouts e o estilo onde me dou melhor é os dioramas e iwagumis, ou seja os meus layouts são na verdade paisagens subaquáticas e não sou grande barra no chamado nature aquarium. Vocês são mais versados nesse estilo, embora o caminho possa sugerir uma paisagem eu acho que esse layout depois de crescido pode ser considerado um nature. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Tozé Nunes Publicado: Setembro 7, 2019 Autor Publicado: Setembro 7, 2019 On 07/09/2019 at 23:55, Bruno R. Carvalho disse: Não me tinha apercebido que as rochas eram xisto, tas a tentar roubar-me o título de xisto man??!!! Xisto man? Lol. Alguns destes xistos já tinha usado faz uns anitos, o topico ainda deve estar algures neste fórum, pesquisa por "aquaxisto"! On 07/09/2019 at 23:55, Bruno R. Carvalho disse: As vezes comparo os meus layouts com os vossos e tenho um pouco de inveja, pois os meus layouts e o estilo onde me dou melhor é os dioramas e iwagumis, ou seja os meus layouts são na verdade paisagens subaquáticas e não sou grande barra no chamado nature aquarium. Vocês são mais versados nesse estilo, embora o caminho possa sugerir uma paisagem eu acho que esse layout depois de crescido pode ser considerado um nature. Bruno, aos anos que os meus layouts simbolizam paisagens mas não em escala grande, onde a maioria tenta simular paisagens helvéticas eu tento simular pequenos bosques! É tudo uma questão de escala, i guess. 3 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Setembro 8, 2019 Publicado: Setembro 8, 2019 Pronto, já dei dois likes, como pediste com jeitinho. Tozé gosto muito, à excepção daquela pedra do lado direito lá trás, mas como não tens mais nenhuma, o que é pena, mas depois das plantas crescerem fica disfarçada. Estás a pensar pôr musgo nos troncos ou nem por isso? Concerteza vai ser um bom ano para ti nos concursos, espero eu, bem vindo de volta ao "trabalho", estavas mesmo preguiçoso... 😜 E nome que deste tem a ver com quê? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Setembro 8, 2019 Autor Publicado: Setembro 8, 2019 On 08/09/2019 at 12:23, Vera Santos disse: Estás a pensar pôr musgo nos troncos ou nem por isso? Musgo nos troncos é a coisa que mais me arrependi de fazer na primeira montagem que fiz nestes vidros! E que repeti no aquário do desafio igualmente com resultados desastrosos! Os únicos musgos que pondero colocar aqui são Fissidens fontanus e Riccardia sp. "chamedryfolia colados ou entalados nos xistos. On 08/09/2019 at 12:23, Vera Santos disse: E nome que deste tem a ver com quê? Isna Velha foi uma pequena aldeia no concelho de Vila de Rei que ficava na foz da ribeira da Isna que desembocava no rio Zêzere. Com a construção de Castelo de Bode e posterior alagamento das terras a montante da barragem, a aldeia teve que ser recolocada algumas centenas de metros acima da cota máxima de água - Isna Nova. Em anos de maior seca e consequente baixa dos caudais fica exposto alguns muros de xistos das casas antigas. E foi perto que fui recolhendo algumas das pedras que hoje se encontram nesta montagem. On 08/09/2019 at 12:23, Vera Santos disse: gosto muito, à excepção daquela pedra do lado direito lá trás, Por ser mais direita? Os xistos são mesmo assim, vê esta foto que tirei exactamente na Isna Velha: 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Setembro 8, 2019 Publicado: Setembro 8, 2019 Que linda vista 😍😍😍 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
brunofasoares Publicado: Setembro 9, 2019 Publicado: Setembro 9, 2019 A seguir e a gostar 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Pedro Moreira Publicado: Setembro 25, 2019 Publicado: Setembro 25, 2019 Gosto! Gosto disso! E adoro especialmente, quando se faz algo bem feito, com material recolhido por quem efetua a montagem. Estás de Parabéns! 1 Citar
Pedro Mendanha Dias Publicado: Setembro 26, 2019 Publicado: Setembro 26, 2019 Está muito natural... Gosto muito! Quero ver como ele vai evoluir 😉 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 26, 2019 Autor Publicado: Setembro 26, 2019 Estava em falta o setup ! Isna Velha Data da montagem: 1 de Setembro de 2019 Aquário: 90x45x45= 180 lts brutos. Vidro 8mm, feito na Centividro Móvel: estrutura em ferro e tampo madeira laminadoIluminação: 2x Zetlight Lancia ZP4000-895 Plant 2900 lmFiltragem: Eheim 2217 com lily pipes, eheim skimmer Aquecimento: Hydor external heater 200-12Co2: Kit co2 com extintor 2 kg, redutor de 2 manómetros, válvula de ajuste fino, válvula solenóide e Neo Diffuser CO2 L Fertilização: K2SO4- Sulfato de Potássio, Macros e Micros adicionados automaticamente com Bubble Magus BM-T01 de 3 vias Hardscape: - Xistos colados com espuma pu, uns pedaços de madeira que cá tinha, +/- 27 litros amazonia e neo soil reutilizados, pastilhas de fertilização Ada e Neo AquariumFauna: a ciclar Flora: muita! 😝 Parâmetros da água: pH =Dureza Carbonatos (KH) = Dureza Total (GH) = Amónia (NH3) = Nitratos (NO3) = Temperatura = Fosfatos (PO4): Tds: Ferro: SiO2: Como deu para perceber foi só copiar boa parte do setup da montagem anterior 😁 2 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
brunofasoares Publicado: Setembro 27, 2019 Publicado: Setembro 27, 2019 Tozé, É o solo que reaproveitaste? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Tozé Nunes Publicado: Setembro 27, 2019 Autor Publicado: Setembro 27, 2019 há 2 horas, brunofasoares disse: É o solo que reaproveitaste? E ainda sobrou! 😁 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Outubro 31, 2019 Autor Publicado: Outubro 31, 2019 Tenho me esquecido de actualizar este topico, a culpa é do outro aquário que neste momento absorve a maior parte das atenções 😁. Ora deixa lá ver que posso dizer desta montagem... adicionei a fauna que estava temporariamente noutro aquário e que diferença!!! O tapete de ug todos os dias é alvo de ataque das toupeiras cá de casa, obrigadinho @ismael_figueira 🤬😡 com isto tive que reforçar com montecarlo, sofre do mesmo mal, coitada!!! Sem grandes pretensões segue foto actualizada: 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
pedroceriaco.flow Publicado: Novembro 1, 2019 Publicado: Novembro 1, 2019 Não conhecia esta montagem. Gostei mesmo muito do layout do hardscape, acho que tens aqui um daqueles aquários que saem "fora da caixa" na escolha dos materiais e o layout em si conjuga bem o uso das madeiras nas rochas. As linhas agressivas resultam num dinamismo muito porreiro. Os detalhes da gravilha e pedaços pequenos de pedras tão muita bons. Apenas lhe dava mais altura na parte de trás direita, tentando que o caminho subisse mais e que tapasse mais o vidro traseiro do aquário, com plantas etc, adicionando uma layer extra de profundidade ao mesmo (dicas do novo video do Josh Sim lol). Em relação ao solo reutilizado, tinha estado em uso quanto tempo antes? Achas que as plantas estão a crescer mais lentamente por o solo estar menos carregado? E o background que usas azulado, é diy ou é efeito da fotografia? 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 1, 2019 Autor Publicado: Novembro 1, 2019 há 43 minutos, pedroceriaco.flow disse: Em relação ao solo reutilizado, tinha estado em uso quanto tempo antes? Achas que as plantas estão a crescer mais lentamente por o solo estar menos carregado? Pelo menos dois anos! Foi o solo usado na montagem anterior- "Adelaide..." Aqui o factor mais limitativo é mesmo a iluminação, as duas calhas zetlight não atingem o power das novas calhas rbg. há 50 minutos, pedroceriaco.flow disse: E o background que usas azulado, é diy ou é efeito da fotografia? O fundo é o mesmo de sempre - vinil cinzento fosco, o tom azulado é da cor das calhas acentuado pela câmara do telemóvel. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ismael_figueira Publicado: Dezembro 13, 2019 Publicado: Dezembro 13, 2019 On 31/10/2019 at 23:01, Tozé Nunes disse: Ora deixa lá ver que posso dizer desta montagem... adicionei a fauna que estava temporariamente noutro aquário e que diferença!!! O tapete de ug todos os dias é alvo de ataque das toupeiras cá de casa, obrigadinho @ismael_figueira 🤬😡 com isto tive que reforçar com montecarlo, sofre do mesmo mal, coitada!!! Tozé lamento saber do desaire causado por essas "toupeiras", está a referir-te aos botias certo? Como está isso agora? Essas calhas podem não ter a capacidade das RGB mas conseguem bons índices de crescimento em aquários dessas dimensões, diria que estás no limite do aceitável para a altura de coluna de água. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vera Santos Publicado: Dezembro 13, 2019 Publicado: Dezembro 13, 2019 Boas, botias e aquascaping não conjugam muito bem, e esses aí são muito bonitos, aliás os meus preferidos por não crescerem muito. Falta uma actualização com umas fotos para ver como está isso. Já lá vão 45 dias. 🙄😉 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 19, 2019 Publicado: Dezembro 19, 2019 On 31/10/2019 at 23:01, Tozé Nunes disse: Tenho me esquecido de actualizar este topico, a culpa é do outro aquário que neste momento absorve a maior parte das atenções 😁. Ora deixa lá ver que posso dizer desta montagem... adicionei a fauna que estava temporariamente noutro aquário e que diferença!!! O tapete de ug todos os dias é alvo de ataque das toupeiras cá de casa, obrigadinho @ismael_figueira 🤬😡 com isto tive que reforçar com montecarlo, sofre do mesmo mal, coitada!!! Sem grandes pretensões segue foto actualizada: Gosto tanto dos dois terços do lado esquerdo do aquario... a margem esquerda da ribeira da Isna ardeu este ano? 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 25, 2019 Autor Publicado: Dezembro 25, 2019 Por aqui vai tudo nas calmas, eis pela primeira vez um aquário que nao está para concurso mas que não me incomoda nada, a escolha de fauna foi um contra tal como a opção por usar substrato velho e calhas menos potentes. Mas os "ossos" são de qualidade, um dia mais tarde que esteja interessado facilmente com as opções certas fica uma coisa digna. Até lá e ir desfrutando da natureza e ir testanto coisas novas. Do lado direito um bolbo plantado desde o início e finalmente temos folhas a aparecer! Quanto a fotos só tenho esta, a gata não me deixou aproximar 😜 E porque hoje é Natal desejar a todos umas boas festas e muitas tpas de taninos 😉 3 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Março 22, 2020 Autor Publicado: Março 22, 2020 Quase 3 meses depois uma pequena actualização deste aquário, por agora o único sobrevivente cá em casa... com o desmantelamento do outro aquário recebeu a sua fauna. E está em modo livre por falta de tempo e vontade para o pôr no caminho desejado. 5 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
buedamau Publicado: Março 22, 2020 Publicado: Março 22, 2020 Acho que cometeste um erro, sintaxe?, "E está em modo livre por falta de tempo, MAS COM vontade para o pôr no caminho desejado." bem bonito, com as tuas maos ficava impecável em 3 tempos, e nao em três meses... 1 Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Vera Santos Publicado: Março 28, 2020 Publicado: Março 28, 2020 Boas, então Tozé, falta de força de vontade? Vá faz lá um esforço por manter isso como gostas. Fora as plantas ali à flutuar, segundo me parece, até está muito agradável, mãos à obra, vá 😊😁 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Julho 11, 2020 Autor Publicado: Julho 11, 2020 Xiii, já não actualizava isto há meses! As minhas desculpas! Na verdade nada de novo aqui, entrou em modo automático e o único trabalho que tenho é fazer as tpas semanais e alimentar os peixes diariamente. O tapete de glosso espalhou-se e peguei no bouquet de fetos e buces e juntei no centro do layout abrindo o espaço à volta. As cryptocorines que nasceram espontaneamente aqui acabaram por dar um ar da sua graça, estou a gostar. E é isto: 5 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Ferreira Publicado: Julho 25, 2020 Publicado: Julho 25, 2020 e uma foto frontal para o pessoal poder cascar à vontade? 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Alexandre Publicado: Agosto 1, 2020 Publicado: Agosto 1, 2020 Muito top , da um vistaço na sala , 90cm ? depois na casa nova a sala vai ser maior quando me mudar , e pretendia um dia subir de 60 para 90 Citar
Recommended Posts