sandokkan Publicado Agosto 29, 2019 Publicado Agosto 29, 2019 Olá a todos ,depois de 12 anos afastado dos aquários por várias razões, estou de volta . Acabei de adquirir um juwel 100×40×50 ,substrato e areao e estou pronto a começar o ciclo ,mas...... por enquanto com o filtro incorporado no aquário. E é ai que reside a minha dúvida para o futuro filtro externo . Eheim pro 2 . 2324 700l hora seria suficiente ou curto para este aquário? Obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Alvaro Silva Publicado: Agosto 29, 2019 Publicado: Agosto 29, 2019 Boas sandokkan Bem vindo novamente ao Fórum Eu não estou a perceber bem que Eheim estas a referir,mas se faz só 700 litros hora para esse aquário de 200 litros fica curto. Saudações Citar
Joaquim Marcolino Publicado: Agosto 29, 2019 Publicado: Agosto 29, 2019 Boas amigo bem vindo ao forum mas esse filtro Ehiem pro 2 nao conheço esse filtro pode especificar que tipo de filtro e para poder dar a minha opinião Citar
sandokkan Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 Bom dia amigos, obrigado pelas respostas . Pois sr Álvaro eu também fiquei com a ideia que essa litragem era talvez curta ,mas como era um negocio bom que tinha hesitei na dúvida . Amigo Álvaro e Joaquim não consigo colocar foto ,tentem procurar na net por Eheim pro ( professionel) 2 . Já agora para esse aquário qual a capacidade de litragem/hora mínima me aconselham ? Mais uma vez obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 (editado) há 2 horas, sandokkan disse: Bom dia amigos, obrigado pelas respostas . Pois sr Álvaro eu também fiquei com a ideia que essa litragem era talvez curta ,mas como era um negocio bom que tinha hesitei na dúvida . Amigo Álvaro e Joaquim não consigo colocar foto ,tentem procurar na net por Eheim pro ( professionel) 2 . Já agora para esse aquário qual a capacidade de litragem/hora mínima me aconselham ? Mais uma vez obrigado Penso que um filtro com 1500l/h ficaria bom nesse aquário um JBL Cristalprofi e1502, por exemplo, procura ou espera por pessoal para te consiga dar mais exemplos. Sobre o Eheim que referiste com uma curta pesquisa este foi o curto texto que encontrei sobre o filtro(retirado do site da Aquaeden) : Inclui todas as massas filtrantes necessárias ao arranque e funcionamento do filtro (esponjas e EHEIM Substrat). Características •Volume do aquário: 120-250L •Débito da bomba: 700L/h •Altura de elevação: 1,5m •Potência: 8W •Volume do filtro: 6,0L •Volume filtrante: 3,0L •Dimensões: 340x178x178mm Conselho aquaeden: filtro para aquários até 100 litros. Inclui todas as massas filtrantes necessárias ao arranque e funcionamento do filtro (esponjas e EHEIM Substrat). Inclui também mangueiras e respectiva tubagem de entrada e saída de água. Concordo plenamente com a opinião deles 700l/h é pouquíssimo para 120-250L, 700l/h tenho eu em 75L, e garanto que não tem uma circulação extrema está bastante bem para o aquário até, por isso se o seu aquário tem 200L depois com substrato e decoração deve ficar com 175L logo 1500l/h parece-me bem para o aquário. Editado Agosto 30, 2019 por Brunomcc2000 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
sandokkan Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 Boas Bruno .O filtro é mesmo esse .ja vi que é curto e vou ter de subir um pouco o orçamento 😂. Tenho então no escalão seguinte mais em conta esse que referiste em cima ( jbl cristalprofi e1502 e mais barato mas pouco fluval 406 ) . Alguma diferença significativa entre estes 2 filtros ? Obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 Pelos vistos enganei-o mas corrijo-me já, o JBL e1502 tem um rendimento de bomba de 1400l/h e não 1500l/h como referi anteriormente aqui vai alguma informação sobre os 2 filtros: Dados técnicos JBL: Modelo e1502 Tamanho do aquário 200 l-700 l (aprox.) Medidas C 18 cm x L 23 cm x A 48 cm Volume do filtro 12 litros Rendimento 1400 l/h Consumo eléctrico 20 W Material filtrante incluído Filtro biológico, mecânico Ligações da mangueira 16/22 Sucção de agua integrada Préfiltro integrado Dados técnicos Fluval: Modelo 406 Adequado para os seguintes aquários (litros) 400 litros Débito do fluxo (l/h) 1450 l/h Consumo de energia (Watt) 20 w Volume do filtro (litros) 8,5 litros Volume biológico (litros) 4,2 litros Quantidade de cestos 4 Medidas em cm 17,0 x 24,5 x 50,5 cm Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Joaquim Marcolino Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 Boas eu acho que ficas bem servido com o Fluval 406 visto que pela tabela da para ter uma ideia que nos consumos sao iguais e depois nas outras características fazem uma pequena diferença Citar
sandokkan Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 Pois acho que estou a ficar convencido com o fluval. A nível de ruído será que entre um e outro existe alguma coisa a apontar ? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Alvaro Silva Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 Boas sandokkan Hoje em dia os filtros exteriores são no geral muito silenciosos, agora para o teu aquário o filtro que faça 1000 litros hora ou mais dá perfeitamente,isto já a contar com ele cheio de matérias filtrantes,e cerâmicas. Eu já disse aqui varias vezes que nas caixas dos filtro quando diz que faz x hora e sempre com o filtro em vazio,depois de cheio de matérias filtrantes eles perdem entre 30% a 40% por vezes mais. Saudações Citar
Alvaro Silva Publicado: Setembro 8, 2019 Publicado: Setembro 8, 2019 Boas Sandokkan Então já conseguistes resolver o problema do filtro? Saudações Citar
sandokkan Publicado: Setembro 8, 2019 Autor Publicado: Setembro 8, 2019 Bom dia Álvaro. Acabei por optar por o e1502 jbl . Filtragem excelente, só a apontar o pequeno ruído que faz 😂. Já o coloquei no móvel, já o tirei fora mas deve ser mesmo do filtro( pequena, muito pequena vibração) ,nada a fazer. Obrigado pelas ajudas . Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Brunomcc2000 Publicado: Setembro 8, 2019 Publicado: Setembro 8, 2019 Qualquer filtro acaba por fazer barulho no entanto os filtros da JBL costumam ser bem silenciosos, se quiseres reduzir ao máximo podes forrar o móvel que aquelas espumas que são bastante usadas em estúdios de gravação de músicas por exemplo, têm a finalidade de absorver o som, e de baixo do filtro meter alguma coisa que absorva a vibração penso que seria difícil ouvir alguma coisa com o móvel completamente forrado.(Forrar o móvel vai reduzir o espaço no seu interior como é óbvio)Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Setembro 8, 2019 Publicado: Setembro 8, 2019 Boas Sandokkan Por vezes os filtros dentro de móveis fazem um pouco de barulho derivado há vibração mas isso pode-se resolver como disse o Bruno,quando se coloca um filtro a trabalhar se contiver ar ainda dentro pode fazer algum barulho. Já ficas com um bom filtro,num aquário e primordial um bom filtro pois e ele o coração e pulmão de todo o sistema do aquário. Saudações Citar
sandokkan Publicado: Setembro 10, 2019 Autor Publicado: Setembro 10, 2019 Boa tarde a todos . Penso que o ruído do filtro era só uma questão de hábito, agora já não incomoda . Tenho uma outra questão que não sei se posso misturar neste tópico. Hoje ofereceram me uma garrafa de co2 mas sem manonetro. Estive a ver em lojas denerle são caríssimos. Podiam me dizer ou mostrar que manonetro de co2 usam e como já vi alguns bastante complicados na net ,para que serve cada parte do manonetro. Penso que tendo a botija ficará a faltar manonetro, tubo ,difusor. Certo ? Obrigado Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts