MárioFoito Publicado Junho 23, 2005 Publicado Junho 23, 2005 Alguem tem ou sabe quem tenha filtros desta marca?? Encontrei na aquaristikshop estes filtros à venda por preços bastante bons, mas será que vale a pena?? um filtro de 1850 lh por menos de 80€ dá que pensar. Abraço Mario Citar
ZANITO Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 tenho um sacem 1500, é bacano, não vem é com torneiras nem acessórios do género, tem que se comprar a parte. O meu comprei aqui no fórum em 2ª mão, vinha com cestinhos la dentro vazios, os da aquaristik não sei se vêm com esses cestos. Os cestos dão sempre jeito, embora vazios, mas dão jeito. Quanto ao power que mandam são fixes, e o 2000 leva muitos litros lá dentro. Quanto a barulho, faz um pouco, mas nada de grave Citar
Erazor Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Ola', Tenho um encostado 'as boxes ha' seculos, nao o recomendo, material muito berinha mesmo, os clips para segurar a cabeca motorizada ao copo eram mesmo fraquinho, nao sei se entretanto mudaram ou nao essa parte. As valvulas que se compram 'a parte tb nao valem nada comparativamente 'as dos Fluval, de outras marcas nao falo pois apenas tive SACEM ( 100 e 1000 ) e FLUVAL ( 203 ). Olha que muitas vezes o barato sai caro... atencao 'as inundacoes. Antonio Paes Citar Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net
ZANITO Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 eu pessoalmente nos filtros nao dou atenção a pormenores, não me preocupo com as mariquices de acessórios, copos, tipo material etc, preocupo-me sim com qualidade da bomba e preço. E nestes dois aspectos não há nada que me possa queixar. Se querem comparar com um eheim professional a nIvel ferrar, sim não tem nada ver. mas olhem que a fluval e o sistema ferrar deles vai la vai...coitadinho... Citar
paulo duarte Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 eu pessoalmente nos filtros não (palavra corrigida) dou atenção a pormenores, não me preocupo com as mariquices de acessórios, copos, tipo material etc Achas mariquice soltar-se a cabeça motorizada do copo ou uma mangueira, e ficar com uma inundação Concordo que o silêncio absoluto e a comodidade dos Eheim possam ser consideradas uma marquice, pela qual temos de pagar. No entanto, a fiabilidade e a qualidade dos materiais...são um investimento que vale a pena fazer, acho eu... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
MárioFoito Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 boas há um pequeno grande promenor que me faz desistir da ideia os clips para segurar a cabeca motorizada ao copo eram mesmo fraquinho, isso é uma das mariquices mais importantes para mim,so de pensar em xegar a casa e ter o meu quarto todo inundado e os peixes aos saltos no aquario.... quanto ao barulho não me faz diferença e sei bem que por este preço não ia ter nada com a qualidade que um ehein tem, mas existem pequenos detalhes que não se deve poupar. Secalhar a melhor maneira de eu poupar uns trocos é mesmo fazer uma sump. obrigado pelos comentários Mario Citar
ZANITO Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 referi mariquices a nível barulhos e acessórios e torneiras e bla bla e sistema ferragem etc. Claro que é sempre importante que o filtro seja seguro, e eles são , não vertem pelo oring, têm uma boa capacidade de filtragem, e as mangueiras não saltam!!! além de levarem não sei quantos litros num balde. Comparado com um eheim 2224, o eheim é uma miniatura.... os clips para segurar a cabeca motorizada ao copo eram mesmo fraquinho, Para vossa informação, os clips que os SACEM trazem são iguais sem tirar nem por aos modelos eheim canister, modelos 2213 2215 e 2217 :D Se na eheim ninguém se queixa porque é que se queixam na SACEM? É a mania das grandezas mais uma vez...têm guita gastem a vontade LOL PS : Falo do meu SACEM 1500 que tenho comigo, não falo por todos os SACEMS que ai andam! Se se quixam assim tanto devo ter um achado em casa, em 2000 fabricados o meu foi o unico que saiu bom LOL Citar
LuisRomao Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Olá a todos eu tenho um sacem marathon 1500 a trabalhar no meu aquário principal e admirem-se está a trabalhar à 12 anos e nunca levou nenhuma peça nem perdeu água, acham fraquinho e sem qualidade?? Luis Romão Citar Luis Romão www.clubediscus.com
MárioFoito Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 Para vossa informação, os clips que os SACEM trazem são iguais sem tirar nem por aos modelos eheim canister, modelos 2213 2215 e 2217 se são iguais não são nada fraquinhos, já me baralharam todo lol, tenho de ver se vou a uma loja qualquer que tenha SACEN para ver melhor,eu só não quero é tar sempre a pensar quando é que o filtro se vai abrir e inundarme o quarto todo :D :D em relação ao barulho não me faz diferença, eu durmo com o meu pc ligado por isso duvido que va ouvir algum filtro .têm guita gastem a vontade LOL LOL :D Citar
antonio silva Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Boas, Deixo aqui a minha opinião sobre aquilo que está a ser debatido: Tenho de momento a funcinar nos meus aquários: - 3 Filtros ext. Fluval modelos antigos- 203, 303 , 403 - 1 Eheim 2260 (2300 l/h) Todos estes filtros tem + de 5 anos de trabalho e até data apenas foram substituidos materias de desgaste mais cumum como a vedacão (o´ring) entre a tampa e o copo á excepção do Fluval 303 que foi substituída a turbina completa ( induzido , veio e pá) e custou nova cerca de 15 euros. A diferença de qualidade entre a Eheim e a Fluval segundo a minha experiencia só noto a nivel de ruído , pois a nivel de qualidade de materiais empregues não tenho disparidades , ambas são boas ... Mas de facto para quem vive num apartamento e tem os os aquários em quartos ou sala é 1 factor a ter em conta... O Ruído. Quanto á Sacem, bem ...nunca tive nenhum mas conheço quem tenha ou já teve e as opinões que conheço é que a nivel de eficiência cumprem a sua função, mas é necessário algum cuidado no manuseamento quando da abertura para limpeza pois parece que a qualidade geral não é muito boa, para além do ruído de funcionamento que ao contrário da opinião do membro Zanito não considero uma "Mariquice". Pelo que sei de fonte segura as reclamações , quando a anomalias ou defeitos , caso existam durante a garantia são resolvidas... mas o melhor esperar sentado, para não cansar as pernas :D Cumps António Silva Citar Cumps António Silva APC#128
Vitor Ferreira Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Alguem tem ou sabe quem tenha filtros desta marca??Encontrei na aquaristikshop estes filtros à venda por preços bastante bons, mas será que vale a pena?? um filtro de 1850 lh por menos de 80€ dá que pensar. Porque não consideras um JBL CristalProfi 250???, 79€, já trazem os cestos, torneiras e matérias filtrantes, estão prontos a trabalhar. no sacem 2000 ficam a faltar as matérias filtrantes que ainda vão encarecer o filtro (10 litros de matérias). Mandei vir um JBL CristalProfi 250 da aquaristikshop, chegou hoje, ainda não o vi, mas depois de o montar posso dar-te alguma informação, inclusivé fotos se tiveres interessado. Citar Cumprimentos Vitor Ferreira Pelo bem estar dos peixes... eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.
MárioFoito Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 porque eu queria o filtro para um aquario de 330l de ciclideos africanos e 700lh como faz o JBL cristalprofi250 é pouco, Citar
aamodt Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 eu tenho dois Sacem, um 1500 e um 2000, ambos têm cerca de 2 anos, estão ambos a funcionar em aquários de ciclideos africanos e só tenho coisas boas para dizer, têm ambos óptimos caudais, e não são assim tão ruidosos como costumo ouvir dizer. Até ao momento não me deram nenhum problema, ao contrário de um 2217 que comprei à 6 meses... Citar
nunomiguel Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Até ao momento não me deram nenhum problema, ao contrário de um 2217 que comprei à 6 meses... Às vezes também é preciso ter sorte... Isto é como os carros. Alguns fazem 200mil sem dar problemas... outros começam a dar problemas aos 10mil... Eu tenho 3 filtros: 1 fluval 304 + 1 Fluval 404 + 1 Rena XP3. O único que nunca deu problemas foi o 304. O 404 precisou de levar um copo novo (?) pois não parava de verter água (mesmo com um vedante novo). O Rena XP3 comprei depois de me aconselhar com membros do fórum e com o lojista. Disseram que era silencioso. Quando o montei... parecia uma máquina de lavar roupa!! Resultado: cabeça toda nova... :D Agora funciona 5*. Citar Cumprimentos, Nuno
Artur Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Eu tenho um Sacem 1000 vinha com quatro cestos lá dentro, tem +- 9 meses. E a nivel de ruido nem o ouço, caudal considero bastante bom, so me queixo do aperto onde apertam as mangueiras ao filtro o material nao é o melhor, mas de resto 5 *. Citar
Sérgio Miguel Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Boas Tenho que vir dizer que tenho 2 JBL 250 e não ouço sequer a agua a correr (não, não estão desligados ). Para mim se tiver que comprara mais algum sera JBL sem duvida nenhuma, pois tem um acabamento bom e funcionam a maneira. z33k3 Se achas que o JBL 250 é fraco compra o 500 Citar
MárioFoito Publicado: Junho 27, 2005 Autor Publicado: Junho 27, 2005 Entao podemos dizer que os SACEM sao porreiros mas que têm, pequenos promenores que poderiam ser melhores, alem de que precisamos de ter sorte na compra. z33k3Se achas que o JBL 250 é fraco compra o 500 Por uma questao de euros, isto de ser estudante tens o seu lado mau :D A minha solução para poupar dinheiro passava por montar uma sump, mas enquanto tava a procura de uma bomba depareime com o SACEM a um preço mt porreiro,e que me deixou a pensar que secalhar a sump não era a solução mais barata, tenho de ver em quanto fica uma sump para decidir em relação a preço qualidade qual é melhor. Será que uma sump é muito melhor que um filtro??e muito mais barata?? Citar
nunomiguel Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Será que uma sump é muito melhor que um filtro??e muito mais barata?? Mais barata não sei... depende da bomba de retorno e do tamanho da mesma... No entanto a sump traz mais vantagens que o filtro. Consegues esconder o equipamento que costuma estar no aquário e além disso podes colocar muito material filtrante. Tenho ideia que a sump não tem de ter uma manutenção tão periódica como um filtro. Em princípio ao levar mais matéria filtrante vai precisar de menos manutenção (pois o material não satura tão rapidamente como nos filtros). Citar Cumprimentos, Nuno
Leitao18 Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 Boas. Tenho um filtro Sacem 1500 a funcionar à cerca de 2 meses e não tenho razões de queixa. Tenho o aquário montado na sala e depois de fechar a porta do móvel do aquário, o ruído do motor é praticamente nulo ... Quanto à eficácia do filtro ainda é cedo para falar, mas tenho ciclideos americanos alguns deles bigs (Óscar, etc) que fazem muita sujidade e o filtro está a manter um bom caudal mesmo com muita porcaria que certamente já tem acumulado ... (não uso os cestos que vêm com o motor pra ganhar volume de filtragem) Juntamente, e no mesmo aquário, tenho dois filtros Eheim (2280 e 2229 seco-humido). Obviamente que o silêncio da Eheim e a qualidade dos materiais é bastante superior. Quando nos habituamos à Eheim e depois compramos um filtro deste tipo achamos que tudo é frágil, certamente que temos de ter mais cuidado a manusear o filtro. Apesar da melhor qualidade da Eheim, porque sem dúvida que são os melhores filtros em todos os aspectos, também é verdade que a diferença de preço é muita, e caso não tenha nenhuma inundação entretanto (espero que não ) , a Eheim vai perder um cliente pois dificilmente me apanham a dar aqueles balúrdios pelos filtros ... Fiquem bem e saude para os vossos "animais" Abraço. Citar
MárioFoito Publicado: Junho 29, 2005 Autor Publicado: Junho 29, 2005 ola de novo, voltei e com mais umas duvidas. Gostava desde já agradecer a todos os que têm deixado aqui as suas opiniões, têem-me ajudado imenso e tirado muitas duvidas. Pelo que tenho visto quase todos que usam SACEM concordam numa coisa, na qualidade das bombas do filtro, se nos filtros elas são banstante boas, o mesmo se deve passar com bombas em separado certo??isto tudo porque a minha duvida entre um filtro e uma sump continua,enquanto pesquisava por preços encontrei uma bomba da SACEM de caudal regulavel entre 1100lh e 2200lh que custa perto de 30€, como tenho aqui em casa um aquario com 30l que ja tem os vidros todos riscados aproveitava para fazer dele a minha sump. Entre tubos, bomba, vidro para fazer as separações não devo passar muito dos 50€, sendo mais barato do que um filtro e tendo uma maior capacidade de filtragem, mas será que conseguirá apanhar aqueles detritos que vao ficando pelo areão?? A sump eu estava a pensar em fazer 5 divisorias, a primeira para a entrada de agua, a seguinte para esponjas e lã, depois para colocação de ceramicas, e a seguir uma divisória para encher com plantas, provavelmente musgo de java, a ultima seria para o retorno da agua, acham que é uma solução viável?? Gostava de ouvir as opinioes de quem usa uma sump Abraço Mario Citar
Recommended Posts