Since1904 Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 Bom dia, De momento estamos assim : Já agora e calculo que não seja aqui o local mais apropriado para colocar a questão, mas alguém sabe onde adquirir Danios Zebra Var. Green? Preferencialmente na área de Lisboa/Cascais/Sintra. Citar
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 Eu se fosse a ti não punha mais peixes enquanto não arranja-se filtro melhor, de cascata ou externo, esse filtro é curtíssimo, não em termos de potência(caudal) porque essa eu desconheço mas sim em relação à capacidade de filtragem, um filtro que tem um bom caudal mas não tem cerâmicas, não faz grande coisa. Tens testes de Amónia, Nitritos e Nitratos? Essa planta aí no meio do aquário é um feto de java? Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Since1904 Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 (editado) há 19 minutos, Brunomcc2000 disse: Eu se fosse a ti não punha mais peixes enquanto não arranja-se filtro melhor, de cascata ou externo, esse filtro é curtíssimo, não em termos de potência(caudal) porque essa eu desconheço mas sim em relação à capacidade de filtragem, um filtro que tem um bom caudal mas não tem cerâmicas, não faz grande coisa. Tens testes de Amónia, Nitritos e Nitratos? Essa planta aí no meio do aquário é um feto de java? Tenho teste de Amónia e de nitritos, o de nitratos fui fazendo numa loja. O filtro externo é um objectivo Futuro mas vai ter que esperar mais uns tempos. Sim, é um feto de Java. Editado Agosto 30, 2019 por Since1904 Citar
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 30, 2019 Publicado: Agosto 30, 2019 (editado) há 14 minutos, Since1904 disse: Tenho teste de Amónia e de nitritos, o de nitratos fui fazendo numa loja. Ok vai ficando atento a esses valores agora que introduziste os peixes para ver se o filtro está a suportar os peixes, com esse filtro eu não arriscava a falhar na TPA's. há 14 minutos, Since1904 disse: O filtro externo é um objectivo Futuro mas vai ter que esperar mais uns tempos. De qualquer das formas podes optar por um de cascata que não são muito caros e já fazem toda a diferença, principalmente se queres meter mais peixes. há 14 minutos, Since1904 disse: Sim, é um feto de Java. Os fetos de Java não podem ter o rizoma enterrado, tal como os musgos, devem ser amarrados ou colados a pedras ou troncos por exemplo. Editado Agosto 30, 2019 por Brunomcc2000 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Since1904 Publicado: Agosto 30, 2019 Autor Publicado: Agosto 30, 2019 há 1 hora, Brunomcc2000 disse: Ok vai ficando atento a esses valores agora que introduziste os peixes para ver se o filtro está a suportar os peixes, com esse filtro eu não arriscava a falhar na TPA's. De qualquer das formas podes optar por um de cascata que não são muito caros e já fazem toda a diferença, principalmente se queres meter mais peixes. Os fetos de Java não podem ter o rizoma enterrado, tal como os musgos, devem ser amarrados ou colados a pedras ou troncos por exemplo. Sim, desde dia 25 que tenho tudo estabilizado e certinho pós ciclo, faço testes de 2 em 2 dias. Não fiz qualquer TPA durante o ciclo, irei efectuar a primeira no Domingo. Em relação ao filtro de cascata, calculo que teria que remover a tampa do aquário, o que está fora de questão pois tenho um gato e iria logo enfiar-se lá dentro ou dar porrada nos peixes 🙂 O feto de Java procurei informação em vários locais e havia malta a dizer que se podia enterrar e outros a dizer que não. De qualquer dos modos já o soltei do cascalho pois não estava a crescer. O feto de Java é para aplicar num tronco da Malásia que mandei vir do Aliexpress e que espero que chegue durante a próxima Semana. Obrigado, Cumprimentos. Citar
Recommended Posts