Recommended Posts

Publicado

De cada vez que termino uma montagem retiro todo o substrato e coloco a secar para reaproveitar numa próxima montagem. Para isso utilizo  uns tabuleiros improvisados na marquise para colocar camadas da terra a secar o que demora muitos dias. Por isso pergunto, quem faz o mesmo e como o fazem, partilhem aqui as vossas experiências sff

• Gosto 1
Publicado:

A minha religião proíbe-me de desmontar aquários, por isso nunca fiz nada parecido... Mas terei todo o gosto em aprender com os desmontadores profissionais!!!! Bem haja!!!

• Haha 2
Publicado:

Eu tenho espaço...por isso é à grande!

Manta de azeitona no quintal e depois espalho por cima.

Deixo estar dois ou três dias indo remexendo diariamente.

Ao fim de 3 dias está como se tivesse saído do saco. No verão nem tanto.

• Gosto 3
Publicado:

Ainda nunca fiz. Mas há quem faça isso mesmo, é o Hugo Jesus fez recentemente. Algum do substrato que usei no iwagumi era tratado.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

Boas Tozé,

Como sabes fiz isso na minha última montagem e fiz como tu. Usei uns tabuleiros de inox e deixei na varanda, fechada, durante uns 4 dias e como era uma camada pequena e levou com algum sol, secou rápido. No meu caso o Neo Soil...

• Gosto 1
Publicado:
há 14 horas, brunofasoares disse:

Boas Tozé,

Como sabes fiz isso na minha última montagem e fiz como tu. Usei uns tabuleiros de inox e deixei na varanda, fechada, durante uns 4 dias e como era uma camada pequena e levou com algum sol, secou rápido. No meu caso o Neo Soil...

E reutilizaste apenas o susbtrato antigo, adicionaste algo novo por cima ou por baixo ?

Publicado:
On 12/08/2019 at 23:43, Tozé Nunes disse:

E reutilizaste apenas o susbtrato antigo, adicionaste algo novo por cima ou por baixo ?

Coloquei o Tropica Plant Growth por baixo. Estava tudo a rebentar muito bem, mas ficou algum pedaço da alga que me apareceu na montagem anterior. Lembras-te do meu tópico...

Sinceramente acho que ia resultar muito bem, não fosse ressurgir a alga que me fez desmontar e remontar. Mas de resto as plantas estavam excelentes, com óptimo crescimento. Esse aquário agora vai ser o meu primeiro de água salgada.

• 1 mês depois...
Publicado:
Coloquei o Tropica Plant Growth por baixo. Estava tudo a rebentar muito bem, mas ficou algum pedaço da alga que me apareceu na montagem anterior. Lembras-te do meu tópico...
Sinceramente acho que ia resultar muito bem, não fosse ressurgir a alga que me fez desmontar e remontar. Mas de resto as plantas estavam excelentes, com óptimo crescimento. Esse aquário agora vai ser o meu primeiro de água salgada.
E quando temos BBAs (para dar e vender) elas morrem com o sol? Visto essa alga ter sobrevivido, daí vem a minha questão.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Publicado:
há 9 horas, Luis Rebelo disse:

E quando temos BBAs (para dar e vender) elas morrem com o sol? Visto essa alga ter sobrevivido, daí vem a minha questão.

Boa pergunta... sinceramente não sei. Sei é que esta alga não morreu e apareceu em força passados uns dias. Voltei a tentar eliminar de várias formas, mas sempre sem sucesso.

Diria que as algas mais depressa desaparecem por estarem a seco do que estarem ao sol.