tunes10 Publicado Agosto 8, 2019 Publicado Agosto 8, 2019 Bom dia. Possuo um Goldfish e penso que ele poderá ter uma infecção. Possuo um aquário de 20 litros, com sistema de filtro e com um único peixe. Tenho plantas verdadeiras. Apresenta um inchaço com a saída de uma substância branca. Vou deixar imagens: Ao mesmo tempo larga estes enormes “fios” pela parte inferior do abdómen que imagino que sejam fezes. Mas não era habitual ser desta forma. De resto, o seu comportamento é normal. Sabem o que poderá ser e como poderei tratar? Muito obrigado.
Alvaro Silva Publicado: Agosto 8, 2019 Publicado: Agosto 8, 2019 Boas tunes 10 Deves saber que um aquário para um peixe deste de 20 litros e muito mas muito pequeno,acho melhor começares a pensar em remodelar tudo. Para veres se o teu problema com o peixe tem a haver com o Verme Ãncora. https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ Cumprimentos 1
tunes10 Publicado: Agosto 9, 2019 Autor Publicado: Agosto 9, 2019 Boas tunes 10 Deves saber que um aquário para um peixe deste de 20 litros e muito mas muito pequeno,acho melhor começares a pensar em remodelar tudo. Para veres se o teu problema com o peixe tem a haver com o Verme Ãncora.https://peixeseaves.wordpress.com/2016/05/11/lerneose-verme-ancora/ Cumprimentos Entao Nao e a regra de 1cm por litro?De momento tem no máximo 10cm (acho q nem isso). O que dará 10 litros... Obrigado pelo link.
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 9, 2019 Publicado: Agosto 9, 2019 Tunes10, essa regra é completamente descabida, embora seja muito usada pela internet, não sei alguma vez viu mas Kinguios(a espécie do seu peixe) e carpas são muitas vezes vistas em lagos e não é à tôa, são peixes que exigem grandes litragens, Kinguios aconselham-se 100L para 1 peixe mais 40L litros por cada Kinguio acrescentado, sendo assim, para ter 10 Kinguios você precisa de um aquário de 460L por exemplo, essa coisa do tamanho do peixe e do aquário é completamente errada um guppy e um Kribensis podem ter o mesmo tamanho e vão ter exigências a nível de litragem bastante diferentes, por isso se tiver possibilidade tente dar um upgrade para um aquário maior ou arranjar um lago porque ele viverá muito melhor e muito mais tempo. 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Recommended Posts