Recommended Posts

Publicado

Boas, algas são uma coisa que às vezes são boas mas são mas ao mesmo tempo e chatas. Venho perguntar opiniões, pois no meu aqua existem muitos pontos verdes, nos vidros o meu troco já começa a ter aquele tipo de "algas" gênero de pêlo e eu gosto de manter pelo menos os vidros limpos e tirar o máximo. Mas para isso tenho de fazer limpeza destes de semana a semana pois os pontos aparecem c grande frequência e ficam cada vez mais difíceis de os tirar quando deixo passar muito tempo sem limpar. O que posso fazer para reduzir isso? O que deriva tantos assim ?

Obrigada desde já pelas respostas

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

Publicado: (editado)

Quando foi a última TPA? Estás a fazer TPA's com que frequência?

Ponto verde / Green Spot (Choleochaete orbicularis)

Mancha verde é comum no vidro do aquário, quando não há troca parcial de água rotineira, ou quando a adição de fertilizantes tem sido conduzida incorretamente. Podem ser encontradas também em folhas de Musgo de Java, Anubias e Bolbits, entre outras.

– Causa:

Baixo nível de fosfato (PO4) – ocorre quase exclusivamente quando os níveis de fosfato estão muito baixo ou esgotados.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Faço 1 vez ao início de cada mês e quando consigo no início e no fim do mês

Publicado:

Experimenta limpar o máximo que conseguires(eu nos vidros costumo raspar com um cartão antigo) e saiem muito facilmente em 2, 3 minutos já limpei os vidros todos.

E deverias também depois disso começar a experimentar 1 TPA semanal.

Publicado:

Penso que isso seja correção automática mas o carvão *ativo* deve ser usado apenas para retirar químicos da água como por exemplo medicamentos, as algas deve-se à falta de manutenção sem dúvida alguma.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Publicado:

Ahh assim fará mais sentido. Nem sempre tenho disponibilidade para fazer uma manutenção mais ativa , daí as 2 vezes quando consigo , tento limpar o máximo possível de 2 em 2 semanas os pontos verdes mas cada vez são mais

Publicado:

Boas Margarida

Fazer uma TPA semanal demora no máximo 30 minutos,são 30 minutos que podem fazer toda a diferença para a qualidade do aquário e dos peixes,além de que fazer uma tpa semanal torna mais fácil a limpeza,de semana a semana ate vai começar a ser um momento agradável que pode quebrar os dias do corre corre da vida.

Os peixes agradecem.

Cumprimentos  

Publicado:

Eu sei bem que eles agradecem. Tentarei abrir uma vaga para eles

• Gosto 1
Publicado:

A questão das TPA's não se trata apenas do problema das algas quanto menos se limpar maior será a quantidade de amonía gerada e maior a probabilidade dos peixes morrerem isso a médio/longo prazo pode ser perigoso, às vezes entramos no relaxe uma semana e correu tudo bem entramos no relaxe duas semanas e tudo bem e depois só nos começamos a preocupar a sério quando vimos o primeiro peixe a boiar, eu no meu caso as limpezas semanais nem a 30min chegam(só quando tenho de limpar o filtro é que se estende um pouco mais mas prefiro perder um pouco de tempo do que depois ver os animais a morrer e saber que foi minha)

Publicado:

O meu filtro fiz limpeza a pouco tempo mas isso ele também é rápido , tenho de abdicar desses máximos 30 minutos aos domingos

Publicado:

Qual o tamanho do aquário? Quanto tempo de luz? Que plantas tens? E foto do aquário? Para podermos ajudar correctamente falta alguma informação.

Mesmo assim, e como já disseram, as TPAS podem ser um factor determinante na saúde de um aquário. Mas não é só pela frequência delas, também pela quantidade de água que se retira e o tipo de água que se repõe.

Existem sempre vários factores a ter em conta.

Publicado:
On 7/27/2019 at 10:31 PM, Brunomcc2000 said:

Penso que isso seja correção automática mas o carvão *ativo* deve ser usado apenas para retirar químicos da água como por exemplo medicamentos, as algas deve-se à falta de manutenção sem dúvida alguma.

Eu penso que a intenção teria sido mesmo escrever "cartão antigo". Um cartão de crédito que esteja já desactivado por exemplo. É das opções mais baratas para "raspar" algas dos vidros.

Projetos antigos:

Publicado:
há 9 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Eu penso que a intenção teria sido mesmo escrever "cartão antigo". Um cartão de crédito que esteja já desactivado por exemplo. É das opções mais baratas para "raspar" algas dos vidros.

Pois foi ahah Passou-me completamente ao lado porque eu li carvão antigo e não cartão antigo xD Exato eu à pouco tempo mudei de tarifário do telemóvel, e mandaram o cartão para casa, retirei o cartão do telemóvel(nano SIM) e aproveitei o resto de cartão(onde por norma vêm a informação do pin e puk) para raspar os vidros do aquário e assim até é uma forma de garantir que quando precisar do cartão sei onde está xD

• Haha 1