aras Publicado Julho 18, 2019 Publicado Julho 18, 2019 Boa noite, Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte- Tenho rizomas de anubias e de fetos de java que pretendo prender a um tronco (em algumas concavidades) e talvez a uma pedra. Pensei em usar bracadeiras de plástico daquelas do AKI que posteriormente podem ser cortadas.. Alguém já experimentou esta forma? Parece-me mais fácil do que o fio de nylon ou fio de coser.. Obrigado desde já,
Alvaro Silva Publicado: Julho 18, 2019 Publicado: Julho 18, 2019 Boas aras Sim há vontade,eu faço isso,se conseguires arranjares braçadeiras de cor verde ainda melhor não se vê tanto como as brancas. Cumprimentos
taiko Publicado: Julho 18, 2019 Publicado: Julho 18, 2019 Boas. Eu também o faço. No início é sempre fácil, mas quando o aquário já está cheio e precisamos prender mais alguma planta é que é mais chato de conseguir prender ao tronco. Já a pedra nunca experimentei. Projecto aquário plantado 200L
aras Publicado: Julho 19, 2019 Autor Publicado: Julho 19, 2019 Muito obrigado pelas respostas. Vou já tratar de prender as mesmas Cumprimentos
aras Publicado: Julho 20, 2019 Autor Publicado: Julho 20, 2019 Boa tarde, Só mais uma questão que me esqueci de colocar Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto? Obrigado
taiko Publicado: Julho 20, 2019 Publicado: Julho 20, 2019 há 4 horas, aras disse: Boa tarde, Só mais uma questão que me esqueci de colocar Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto? Obrigado Boas. Nada disso. Desde que consigas fixá-las com as abraçadeiras as raízes fazem o resto, independentemente de onde metas a planta. E até digo mais... se tiveres sítios no tronco onde já haja cavidades e conseguires lá encaixar plantas e ficarem fixas nem precisas de prender com nada que elas acabam por se fixar sozinhas com as raízes. O mesmo se aplica a se encaixares no meio de outras plantas. Natureza no seu melhor. 😎 Projecto aquário plantado 200L
aras Publicado: Julho 20, 2019 Autor Publicado: Julho 20, 2019 Muito obrigado pela partilha de experiência... Agora é só esperar..
Recommended Posts