Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte-

Tenho rizomas de anubias e de fetos de java que pretendo prender a um tronco (em algumas concavidades) e talvez a uma pedra.

Pensei em usar bracadeiras de plástico daquelas do AKI que posteriormente podem ser cortadas..

Alguém já experimentou esta forma?

Parece-me mais fácil do que o fio de nylon ou fio de coser..

Obrigado desde já,

Publicado:

Boas aras

Sim há vontade,eu faço isso,se conseguires arranjares braçadeiras de cor verde ainda melhor não se vê tanto como as brancas.

Cumprimentos  

Publicado:

Boas.

Eu também o faço.
No início é sempre fácil, mas quando o aquário já está cheio e precisamos prender mais alguma planta é que é mais chato de conseguir prender ao tronco. Já a pedra nunca experimentei.

Projecto aquário plantado 200L
Publicado:

Muito obrigado pelas respostas.

Vou já tratar de prender as mesmas

Cumprimentos

Publicado:

Boa tarde,

Só mais uma questão que me esqueci de colocar

Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto?

Obrigado

Publicado:
há 4 horas, aras disse:

Boa tarde,

Só mais uma questão que me esqueci de colocar

Será necessário fazer furos nos troncos para fixar os rizomas ou se os encostar a algumas "depressões" nos troncos será suficiente e as raízes depois farão o resto?

Obrigado

Boas.

Nada disso. Desde que consigas fixá-las com as abraçadeiras as raízes fazem o resto, independentemente de onde metas a planta.

E até digo mais... se tiveres sítios no tronco onde já haja cavidades e conseguires lá encaixar plantas e ficarem fixas nem precisas de prender com nada que elas acabam por se fixar sozinhas com as raízes. O mesmo se aplica a se encaixares no meio de outras plantas.

Natureza no seu melhor. 😎

Projecto aquário plantado 200L
Publicado:

Muito obrigado pela partilha de experiência...

Agora é só esperar..