Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, preciso de ajuda!!!

O meu tubarão bala começou a ficar com a zona da barbatana de cima em sangue... as escamas estão todas vermelhas dum lado e doutro e cada dia vai aumentando mais.... agora nos ultimos dias apareceram-lhe umas manchas brancas. Fui à loja de animais pedir ajuda e ele disse que ele tinha um derrame interior e que era causado por bactérias e por fora era as manchas brancas que eram causadas por fungos

Nao sei se será mesmo isso, poderá haver outra razão ou ser outra coisa??? E se for como curo??? Ele só me deu algo p curar os fungos exteriores, como curo o derrame interior????? 

Por favor preciso mesmo de ajuda

Publicado:

Boas margarida 

Vê aqui que doença e tratamento podes usar no Tubarão.

Cumprimentos  

Publicado:

Quanto ao problema naquilo que suponho que seja nas guelras uma foto podia ajudar bastante, eu assim sem ver nada e a assumir que o peixe foi introduzido recentemente no aquário apontava para uma má aclimatação e um choque de temperatura(que acaba por ser também fruto de uma má aclimatação) e sendo assim os pontos brancos seriam ictio e as guelras vermelhas seriam o tal fruto de uma má aclimatação em relação aos parâmetros químicos da água, só tu nos podes ajudar a saber o que realmente se passou com o peixe

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

O aquário mínimo recomendado para um tubarão bala são 400L por isso tenha também atenção a isso o que provavelmente puderá ter comprado como um tubarão pequeno cresce bastante.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Publicado:

O meu aquário tem 200L e o tubarão já está comigo ha meses! 

Eu queria por uma fotografia mas não consigo, só pede p por o URL. Tenho de publucar a ftg na internet p a conseguir colocar aqui?

Publicado:

Então tenha atenção porque rapidamente ele se irá tornar grande de mais para o aquário, pratique uma aquariofilia responsável.

Quanto às fotos: