Bííël NP Publicado Julho 5, 2019 Share Publicado Julho 5, 2019 Gente estou com uma dúvida, toda vez que for fazer uma tpa, e preciso medir a temperatura da água que vou colocar no aquario? E preciso medir o ph também? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Julho 5, 2019 Share Publicado: Julho 5, 2019 Boas NP Se quiseres medir o ph antes da tpa não vejo nenhum inconveniente ,a sim como passado umas horas medires outra vez para ver se condiz com o antes da tpa,agora que o tenhas que fazer sempre não vejo ai nenhuma necessidade. Agora medir a temperatura da água antes da tpa ,se for Inverno e a água estiver muito fria ai deves colocares a água com a temperatura igual há que esta no aquário,sendo verão acho desnecessário. Cumprimentos 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PLPinto.M. Publicado: Outubro 30, 2019 Share Publicado: Outubro 30, 2019 Na minha opinião as mudanças de agua devem ser frequentes mas em pequena percentagem. Vale mais mudar 10% todas as semanas que 25% cada mês e assim já não precisas de grandes cuidados porque uma pequena percentagem dificilmente altera substancialmente a qualidade da agua. Outra coisa que podes fazer é medir o PH da agua da tua zona para ver se é muito diferente do aquário. Eu nunca precisei de fazer qualquer tratamento para o PH, exepto quanto precisava de fazer alguns tratamento. Eu abordo este tema aqui, na segunda linha: https://plpintom-h.com/pt/A-01-cuidados-manutencao-aquario-peixes-agua-doce.html#Condicione Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts