Ricardo Monteiro Publicado Junho 25, 2019 Publicado Junho 25, 2019 Aqua: 50x35x30 (CxLxA) @6mm em vidro extra-claro Iluminação: Chihiros LED 27W Filtragem: Hagen Aquaclear 30 CO2: 2Kg pressurizado, Elos Conta + Elos AT-10 Substrato: ADA Amazonia, Tropica Aquarium Soil Powder, Tropica Plant Growth Substrate, PENAC p + PENAC w + ADA Clear Super + ADA Bacter 100, etc.... Hardscape: Manzanita + Seiryu Stone Mais novidades nos próximos dias .... Citar
brunofasoares Publicado: Junho 26, 2019 Publicado: Junho 26, 2019 Ainda não tens fotos? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Vasco Ferreira Publicado: Junho 26, 2019 Publicado: Junho 26, 2019 Sem fotos é porque é mentira!!!!! :) 3 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Ricardo Monteiro Publicado: Junho 26, 2019 Autor Publicado: Junho 26, 2019 (editado) 8 hours ago, brunofasoares said: Ainda não tens fotos? 54 minutes ago, Vasco Ferreira said: Sem fotos é porque é mentira!!!!! :) Caríssimos, ainda estou à espera da encomenda das plantas. Mas vamos fazer disto um tópico para desfrutarmos todos. Ficou definida a lista da flora, que deixo aqui: Lilaeopsis mauritiana, Cryptocoryne beckettii 'Petchii', Cryptocoryne wendtii 'Green', Bolbitis heudelotii, Eleocharis parvula, Vesicularia dubyana 'Christmas' Um abraço, até breve. Editado Junho 26, 2019 por Ricardo Monteiro Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 14, 2019 Autor Publicado: Julho 14, 2019 (editado) A montagem tem data de 4 de Julho e neste momento tudo normal: melt das Cryptocorynes, troncos a fungar e água meio castanha de tantos taninos ... Quando estiver tudo com melhor aspeto mostro uma imagem frontal. Para já ficam algumas da montagem. Comentários são bem-vindos. Editado Julho 14, 2019 por Ricardo Monteiro Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 15, 2019 Publicado: Julho 15, 2019 Se já plantaste porque não colocas fotos? Eu até podia dar uma opinião sobre a colocação do layout mas não ia fazer sentido pois já finalizaste o processo! Deixa lá de fazer teasers e mete as fotos mais recentes 😉 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 16, 2019 Autor Publicado: Julho 16, 2019 14 hours ago, Tozé Nunes said: Se já plantaste porque não colocas fotos? Eu até podia dar uma opinião sobre a colocação do layout mas não ia fazer sentido pois já finalizaste o processo! Deixa lá de fazer teasers e mete as fotos mais recentes 😉 Tozé, fica à vontade para comentar! 😉 Não gosto do aspeto que o aquário tem de momento. Vou deixá-lo recuperar um bocado e depois mostro algumas fotos. Citar
taiko Publicado: Julho 18, 2019 Publicado: Julho 18, 2019 Olá, Ricardo. Pela especificação de watts, diria que tens a Chihiros LED A451. O que estás a achar da Chihiros? E pelo que vi nas especificações, ela dá para aquários com 45cm de comprimento. Traz alguma coisa para estender o comprimento o tem que se comprar? Pergunto isto pois estou a precisar de comprar uma iluminaria para o meu aquário (200L - 100 x 40 x 50 (comprimento x largura x altura)) e tenho visto o pessoal a falar sobre essas. Têm, aparentemente, uma boa relação qualidade/preço. O que dizes? 1 Citar Projecto aquário plantado 200L
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 19, 2019 Autor Publicado: Julho 19, 2019 (editado) 13 hours ago, taiko said: Olá, Ricardo. Pela especificação de watts, diria que tens a Chihiros LED A451. O que estás a achar da Chihiros? E pelo que vi nas especificações, ela dá para aquários com 45cm de comprimento. Traz alguma coisa para estender o comprimento o tem que se comprar? Pergunto isto pois estou a precisar de comprar uma iluminaria para o meu aquário (200L - 100 x 40 x 50 (comprimento x largura x altura)) e tenho visto o pessoal a falar sobre essas. Têm, aparentemente, uma boa relação qualidade/preço. O que dizes? Companheiro, são boas calhas e têm uma excelente relação qualidade-preço. O modelo que estou a usar é o primeiro que a marca lançou, a Chihiros Serie A. Atualmente existem mais dois modelos: a Chihiros Serie A + e a Chihiros RGB. Tenho também uma Chihiros RGB e apesar de ter maior distribuição espetral que a Serie A, perde em intensidade luminosa. A temperatura de cor da Serie A é de 8000 kelvin (para algumas pessoas pode ser uma luz demasido branca), enquando que a Serie RGB combina leds de diferentes cores, como o próprio nome indica. Para um aqua de 100cm de comprimento tens calhas de 90cm tanto na Serie A quanto para a Serie RGB, extensíveis com uns apoios laterais metálicos. Ah... a calha é dimável, tendo 7 níveis de potência diferentes. 😉 Claro que há outras calhas led de qualidade no mercado e ninguém me paga para fazer publicidade à Chihiros. 😎 Alguma dúvida MP. Abraço Editado Julho 19, 2019 por Ricardo Monteiro Citar
taiko Publicado: Julho 19, 2019 Publicado: Julho 19, 2019 Claro que não. Ninguém quer publicidade. 😆 Eu perguntei sobre a Chihiros por ser a que tens no aquário mas se souberes de outras também com boa relação qualidade/preço são recomendações bem vindas. :) Ainda quanto à Chihiros (qualquer modelo). Vêm já com essas calhas ajustáveis ou tem que se comprar à parte? Citar Projecto aquário plantado 200L
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 19, 2019 Autor Publicado: Julho 19, 2019 Só a Serie A trazia o módulo dimável; a RGB não. Deve-se conseguir adaptar um no entanto se for comprado à parte. Cumprimentos Citar
taiko Publicado: Julho 19, 2019 Publicado: Julho 19, 2019 Em princípio se for para Chihiros devo ir para a série A. Eu tinha visto uma (A901, se não me engano) que tinha 90cm. O modelo seguinte é de 120cm. O meu aquário tem 100cm de comprimento. Daí que preciso de um ajuste. Mas depois pergunto na loja. Thanks. 🙂 Citar Projecto aquário plantado 200L
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 25, 2019 Autor Publicado: Julho 25, 2019 (editado) On 19 Jul 2019 at 8:07 PM, taiko said: Em princípio se for para Chihiros devo ir para a série A. Eu tinha visto uma (A901, se não me engano) que tinha 90cm. O modelo seguinte é de 120cm. O meu aquário tem 100cm de comprimento. Daí que preciso de um ajuste. Mas depois pergunto na loja. Thanks. 🙂 ;) Tinha mais algumas imagens perdidas da montagem. Vou colocá-las aqui para completar o tópico. Hoje deve chegar um pequeno cardume de Puntius pentazona. Pode ser que daqui a alguns meses me entusiasme e lhes compre um aquário maior. Editado Julho 25, 2019 por Ricardo Monteiro 2 Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 27, 2019 Publicado: Julho 27, 2019 A série A não foi a primeira.Esse título caiu na série E, também chamadas chihiros aquasky pois não são mais que cópias exactas da ADA aquasky.Tenho uma dessas e tenho uma A, a série E, tem muito mais intensidade que a série A mas em termos de cor gostei mais da A.Tens a chihiros RGB mas isso é um modelo ultrapassado, de momento eles agora têm as Wrgb e as RGB vivid que são muito melhores.A plus todos os modelos têm não passado se calhas duplas. Podes ter uma série A plus, série E plus é por aí adiante.A chihiros série A normal é bastante estreita, e possível não conseguir dar cobertura a um aquario de 40 cm. Depende do layout também, mas eu no meu aquario com 36 cm de profundidade se metesse a calha ao meio do aquario as plantas atrás já nak cresciam tão bem. Se chegasse um pouco para trás, o tapete sofria.Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Ricardo Monteiro Publicado: Julho 27, 2019 Autor Publicado: Julho 27, 2019 12 hours ago, Bruno R. Carvalho said: A série A não foi a primeira. Esse título caiu na série E, também chamadas chihiros aquasky pois não são mais que cópias exactas da ADA aquasky. Tenho uma dessas e tenho uma A, a série E, tem muito mais intensidade que a série A mas em termos de cor gostei mais da A. Tens a chihiros RGB mas isso é um modelo ultrapassado, de momento eles agora têm as Wrgb e as RGB vivid que são muito melhores. A plus todos os modelos têm não passado se calhas duplas. Podes ter uma série A plus, série E plus é por aí adiante. A chihiros série A normal é bastante estreita, e possível não conseguir dar cobertura a um aquario de 40 cm. Depende do layout também, mas eu no meu aquario com 36 cm de profundidade se metesse a calha ao meio do aquario as plantas atrás já nak cresciam tão bem. Se chegasse um pouco para trás, o tapete sofria. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Bruno, elas devem ter sido lançadas quase ao mesmo tempo. Tive um problema semelhante com um layout com relevo atrás. Bastou-me subir a calha para ter melhor distribuição de luz. Potência luminosa não lhe falta. Entretanto, chegaram os barbos e passados três dias já começam a mostrar as cores e mostram um comportamento muito interessante entre machos e fêmeas. Ficam aqui dois registos: Macho juvenil E os irmãos Dalton a quadrilha mascarada 4 Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 3, 2019 Autor Publicado: Agosto 3, 2019 (editado) Aquário a evoluir muito favoravelmente e quase a completar um mês de vida. Em breve coloco algumas imagens e faço o report completo das rotinas de manutenção/fertilização. Quanto aos P. pentazona, posso dizer que foram uma excelente escolha para este aquário. Os machos exibem um comportamento muito interessante e coloração intensa mesmo depois de apenas duas semanas no aquário. São peixes que normalmente evitam as camadas superiores da coluna de água, mantendo-se no fundo. De momento tento dar-lhes uma alimentação variada com Tetra Min, Tetra Rubin, Tetra Phyll e Tetra Delica (artémia liofilizada). Até breve. Editado Novembro 18, 2019 por Ricardo Monteiro ... 1 Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 18, 2019 Autor Publicado: Novembro 18, 2019 (editado) Estado atual do aquário, agora com 5 meses. Devo manter o layout até Janeiro para depois fazer uma nova montagem. Vou tentar atualizar com imagens sem os equipamentos e com outras perspetivas do aqua. Gostava de ouvir os vossos comentários, críticas, sugestões 😉 Editado Novembro 19, 2019 por Ricardo Monteiro 5 Citar
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 19, 2019 Publicado: Dezembro 19, 2019 Gosto muito, mesmo muito!!!!!! à frente é eleocharis mini? gosto dela assim, sem poda. Gosto do musgo bem denso. Gosto da colocação das cryptos. Gosta da tranquilidade que transmite... Citar
Tozé Nunes Publicado: Dezembro 19, 2019 Publicado: Dezembro 19, 2019 On 03/08/2019 at 15:55, Ricardo Monteiro disse: Até breve. Eu até era para comentar mas depois vi isto...😜 Agora a sério, gosto desta montagem pela simplicidade. A malta hoje em dia quer meter o mundo todo dentro de cinco vidros que se esquece do essencial. Mas tesoura nisso 😁 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Abril 3, 2020 Publicado: Abril 3, 2020 Boas novidades? Toca a actualizar👀😉 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts