Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal.

Tenho uma molly branquinha que está super magra e recusa comida. Todos os outros peixes estão normais. Tenho o ph a 7.2 com 27º de temperatura e água salobra. Não sei o que fazer mas a continuar assim o peixe vai morrer de certeza. Por vezes fica parada meio tonta, e outras anda lá numa correria, e costuma lutar com outra femea marmore.

Um abraço,

João Ferreira

Publicado:

As branqueas abrem bem, adicionei uma colher de sopa de sal e parece que melhorou, pelo menos já começou a comer, mas mesmo assim está muito magra, e muito parada. Os molly´s cosyumam ser muito agitados.

Bem vou esperar para ver... Alguma sugestão força...

Um abraço,

João ferreira

Publicado:

Não esquecer! Alimentos de qualidade.... E agora, enquanto estiver doente não convém dar-lhe comida congelada.

Boa sorte! Ela merece o esforço.

Publicado:

Boas pessoal.

Bem a situação está a piorar a minha molly branca agora resolveu ficar junto da cabeça do filtro interno mesmo lá no cantinho do aquário junto à superficie. Vai petiscando mas muito pouco, portanto falta de apetite. E poucas vezes sai daquele canto o que é que posso fazer ela está super magra...

Obrigado pela vossa colaboração

Um abraço,

João Ferreira

Publicado:

Oi pessoal preciso mesmo da vossa ajuda. O peixe piorou agora perdeu por completo o equilibrio e já nada de lado e ao contrário. Já lhe pus de molho durante 30 minutos num cocktail de tretra medica e tetra general tonic ( só três gotas de cada num saco de plástico com agua do aquario). O que devo fazer??? Não queria que a minha molly morresse. Já subi a temperatura e isolei-o numa maternidade para os outros peixes não a incomodarem...

Um abraço,

João Ferreira

Publicado:

Parece-me que a tua Molly perdeu a bexiga nadadeira, se for esse o caso, infelismente, penso que não há nada a fazer. Se ela comia, continuava muito magra e perdeu o equilíbrio, são sinais de que a bexiga nadadeira rebentou.

Por acaso, não notaste uma película esbranquiçada a sair pelo anûs?

Publicado:

Ops a minha molly acabou por morrer.. bahhhhh

És capaz de ter razão Regal, deve ter sido a bexiga nadadeira. :lol::lol::lol: