Danielasilva1999 Publicado Junho 18, 2019 Publicado Junho 18, 2019 Eu sou nova neste fórum. Eu tenho já a alguns anos um aquário de água quente onde tenho guppys, corydoras, um ancistrus, camarões e caracóis. É hoje recebi um peixe vermelho de água fria, como eu deixo os camarões bebes e os alevinos de guppys a solta e nunca foram comidos, eu gostava de saber se posso juntar esse peixe ao meu aquario ou vai haver algum problema de compatibilidade entre eles. Aguardo uma resposta, obrigada. Citar
Emejet Publicado: Junho 18, 2019 Publicado: Junho 18, 2019 Bem vinda ao forum. Qual é o tamanho do aquário (e restantes componentes, filtro etc)? Os peixes de água fria crescem muito e penso que neste caso, ao juntares em águas mais quentes ainda pode crescer mais depressa. Além disso, o metabolismo dele vai ser acelerado e o tempo de vida vai ser reduzido. 1 Citar
Danielasilva1999 Publicado: Junho 18, 2019 Autor Publicado: Junho 18, 2019 O aquário salvo erro é de 60L Eu penso que ele já seja adulto, vou tentar mandar foto Citar
Danielasilva1999 Publicado: Junho 18, 2019 Autor Publicado: Junho 18, 2019 Não sei como publicar as fotos Citar
Danielasilva1999 Publicado: Junho 18, 2019 Autor Publicado: Junho 18, 2019 Mas basicamente tenho 2 corydoras, os camarões, um ancistrus e tres guppys adultos mais 3 crias e uma das fêmeas deve tar quase a ter as crias Citar
Miguel Simões Publicado: Junho 18, 2019 Publicado: Junho 18, 2019 há 10 minutos, Danielasilva1999 disse: Mas basicamente tenho 2 corydoras, os camarões, um ancistrus e tres guppys adultos mais 3 crias e uma das fêmeas deve tar quase a ter as crias Boas, As corydoras comem as crias de camarões, mas como cada fêmea tem por norma 30 ovos tu nem notas a diferença, a verdade é que comem. Se queres fazer um teste, retira as corydoras durante +/- 2 mêses desse aquário e vais ver a quantidade de camarões "a mais" no teu aquário 😉 O @Emejet disse e bem, a água quente nos peixes de água fria acelera o metabolismo dos mesmos reduzindo o tempo de vida e estes comem tudo o que mexe e que caiba na boca, portanto sim, há incompatibilidade. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts