Brunomcc2000 Publicado: Outubro 1, 2019 Publicado: Outubro 1, 2019 há 4 minutos, Ricky Gomes disse: Há peixes inclusive que até comem esse branco agarrado ao tronco Vale lembrar que para meter um peixe que coma isso deverá ter o ciclo "completo" como é óbvio 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
canhao Publicado: Outubro 1, 2019 Autor Publicado: Outubro 1, 2019 há 36 minutos, Ricky Gomes disse: A água com o tempo voltará ficar cristalina, vai fazendo as tpas normais de 20 a 30 por cento sem pressas que isso vai correr bem 🙂 Quando deverei fazer a primeira tpa? Citar
Ricky Gomes Publicado: Outubro 1, 2019 Publicado: Outubro 1, 2019 Faz a tpa semanalmente. É dia sim dia não vai pondo comida pouquinho comida. Para ajudar a criar bactérias. Podes fazer tpas durante o cicloEnviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
canhao Publicado: Outubro 6, 2019 Autor Publicado: Outubro 6, 2019 Olá boa noite Fiz a primeira tpa na sexta e ficou a água mais limpa. Continuei com os tratamentos para as plantas e vou fazer o primeiro teste de no2 e PH amanhã para ter uma noção de como estão os parâmetros. Entretanto hoje o meu filhote disse k o aquário tinha bichos, ao ver com cuidado verifiquei que estão alojados nos vidros pequeninos caracóis... Terei cerca de 10. O que devo fazer??? Obrigado e tudo de bom Citar
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 6, 2019 Publicado: Outubro 6, 2019 Olá boa noite Fiz a primeira tpa na sexta e ficou a água mais limpa. Continuei com os tratamentos para as plantas e vou fazer o primeiro teste de no2 e PH amanhã para ter uma noção de como estão os parâmetros. Entretanto hoje o meu filhote disse k o aquário tinha bichos, ao ver com cuidado verifiquei que estão alojados nos vidros pequeninos caracóis... Terei cerca de 10. O que devo fazer??? Obrigado e tudo de bom Quando dizes tratamentos para as plantas estás a falar do quê?Os caracóis vieram nas plantas decerteza eu deixava ficar, comem algas e restos de comer que os peixes não comem e que ficariam a estragar a água, mas isto sou eu há quem diga que é uma praga, para mim faz parte da biologia do aquário.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Outubro 6, 2019 Publicado: Outubro 6, 2019 Boas canhao Não tens que fazer nada se são caracóis,ate são uma ajuda para comerem algumas algas,restos de comer,e plantas mortas,não comem plantas viçosas,o cuidado que deves ter e não dares comer aos peixes em excesso,e que depois os caracóis aproveitam e havendo muito comer há muita reprodução de caracóis e vira praga Saudações Citar
Ricky Gomes Publicado: Outubro 6, 2019 Publicado: Outubro 6, 2019 Se quiseres controlar os caracóis sempre podes colocar um búzio Helena que elas comem caracóis. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 6, 2019 Publicado: Outubro 6, 2019 Como o Álvaro disse deves ter cuidado com a alimentação para haver menos reprodução mas mesmo sem caracóis deves ter cuidado com a alimentação por causa da qualidade da água na dúvida mais vale dar menos do que mais.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
canhao Publicado: Outubro 6, 2019 Autor Publicado: Outubro 6, 2019 há 35 minutos, Brunomcc2000 disse: Quando dizes tratamentos para as plantas estás a falar do quê? Falo dos nutrientes e do Carbo que coloco diariamente Citar
canhao Publicado: Outubro 6, 2019 Autor Publicado: Outubro 6, 2019 Obrigado A melhor comida é a tropical? O que devo comprar? Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 6, 2019 Publicado: Outubro 6, 2019 Comida há muitas marcas,e dentro dessas marcas haverá umas boas outras nem tanto,e uma questão de ser ou não mais cara,ou mais barata,sobre isso vais-me desculpar mas acho que terás de ser tu a ver qual os teus peixes melhor pegam sobre as varias marcas que há nas lojas,e qual se darão melhor. Saudações 1 Citar
canhao Publicado: Outubro 7, 2019 Autor Publicado: Outubro 7, 2019 Hoje fiz os primeiros testes. PH (7,5) e Nitritos (0) Para colocar corydoras, ancistrus, Neons o PH está bem ou tem que baixar? Como proceder caso seja para baixar? Obrigado Citar
canhao Publicado: Outubro 8, 2019 Autor Publicado: Outubro 8, 2019 há 17 horas, canhao disse: Hoje fiz os primeiros testes. PH (7,5) e Nitritos (0) Para colocar corydoras, ancistrus, Neons o PH está bem ou tem que baixar? Como proceder caso seja para baixar? Obrigado Alguma ajuda? Obrigado Citar
ismael_figueira Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Está um pouco alto para as espécies que pretendes, mas mais importante do que andar em busca de parâmetros ideais é encontrar equilíbrio e estabilidade. As oscilações em busca do que seria o ideal podem trazer mais problemas para a fauna do que manter o ph ligeiramente acima do recomendado. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Ricky Gomes Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Dos que mencionaste so mesmo os neons que não podem estar aí. Como o ismael disse e bem é melhor estar um pouco a cima ou um pouco a baixo do que haver oscilações constantes. Os neons preferem água ácida, não suportam alcalina. Já os outros não têm praticamente mal nenhum. Mas tens os guppys ou platys ou espadas ou Molly's que preferem águas alcalinas. Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Dos que mencionaste so mesmo os neons que não podem estar aí. Como o ismael disse e bem é melhor estar um pouco a cima ou um pouco a baixo do que haver oscilações constantes. Os neons preferem água ácida, não suportam alcalina.Não sei até que ponto é que néons não podem ser postos num pH de 7,5Informação relativa ao peixe Paracheirodon Innesi:"entre 5.5 e 7.0" - Ecoarium"pH: 4.0 - 7.5" - Seriously Fish"pH: 4.0 a 7.0" - Aquarismo Paulista"pH: 5,0 - 7,0" - FishbaseÉ uma escolha tua na minha opinião não terás problemas.Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Ricky Gomes Publicado: Outubro 8, 2019 Publicado: Outubro 8, 2019 Sempre disseram aqui que preferem águas ácidas. Não sei é até que ponto em águas alcalinas não venham a ter problemas. Só os mais experientes aqui podem dizer algo em concretoEnviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk Citar
canhao Publicado: Outubro 9, 2019 Autor Publicado: Outubro 9, 2019 Então na vossa opinião é mais fácil e mais seguro enveredar pelo caminho de escolher os peixes de acordo com o PH da água. Isto porque da torneira sai a 7,5. Assim sei que coloco apenas peixes que aguentam águas alcalinas. Certo? Obrigado por tudo Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 9, 2019 Publicado: Outubro 9, 2019 Boas canhao Não propriamente,com um ph de 7,5 se colocares troncos sempre ajuda a baixar mais um pouco,além de que com o tempo de maturação do aquário terá sempre tendência para o ph baixar mais um pouco, e ainda há outra coisa hoje a maioria dos peixes que se vende nas lojas são criados todos na maioria na mesma água dos tanques de criação estão habituados a ph com algumas diferencias. Saudações Citar
canhao Publicado: Outubro 9, 2019 Autor Publicado: Outubro 9, 2019 há 10 minutos, Alvaro Silva disse: se colocares troncos sempre ajuda a baixar mais um pouco Já tenho um tronco no aquário e não queria colocar mais... Falaram-me num buffer, mas não queria ir pelo caminho dos químicos Obrigado Citar
Emejet Publicado: Outubro 9, 2019 Publicado: Outubro 9, 2019 Não uses químicos para estabilizar pH, mais tarde ou mais cedo isso vai dar raia. O tronco demora a fazer efeito mas vai baixar o pH qualquer coisinha. 1 Citar
canhao Publicado: Outubro 9, 2019 Autor Publicado: Outubro 9, 2019 há 7 horas, Emejet disse: O tronco demora a fazer efeito mas vai baixar o pH qualquer coisinha Este é o tronco que já tenho e está a fazer ciclagem já a quase 2 semanas. Acham que vai baixar o PH ou devo colocar mais uns troncos de videira seca? Citar
Brunomcc2000 Publicado: Outubro 9, 2019 Publicado: Outubro 9, 2019 canhao foca-te na estabilidade, não corras atrás do ideal... isso corre mal garanto-te, quando comprei Kribensis há um ano atrás disseram-me que pH 8 era muito elevado, mantive-os e ainda os reproduzi... o mais importante é a estabilidade(e não exagerar óbvio) 7,5 não é um abuso desde que seja estável, o que não falta por aí são néons em pH 7,5, repito... a instabilidade dos parâmetros(mesmo que dentro dos valores ideias) é pior que um parâmetro ligeiramente errado, é pior ter os parâmetros a variar entre 6 e 7 do que os parâmetros estáveis a 7,5, e lembre-se que se você meter a água a 6 ou 7 e faz TPA's com água a 7,5 vai ter a água do aquário semanalmente a variar o pH. Tenha atenção a isso... se quiser realmente respeitar os ideais então não meta néons e problema resolvido. 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
canhao Publicado: Outubro 17, 2019 Autor Publicado: Outubro 17, 2019 Olá a todos... Aqui estão os primeiros inquilinos. 3 corydoras e 2 ancistrus. Lol 2 Citar
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Outubro 17, 2019 Publicado: Outubro 17, 2019 (editado) Corydoras são peixes de cardume, devem ser mantidos em grupos de pelo menos 6. É importante investigar bem as espécies antes de comprar. Editado Outubro 17, 2019 por João Cardoso (Kadoxu) 1 Citar Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts