Recommended Posts

Publicado:

Agora uma fotografia com portas!

As portas ainda estão no IKEA...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Publicado: (editado)
2 hours ago, Luis Rebelo said:

A minha mulher fez-me a mesma pergunta: "Como vais colocar o aquário em cima do novo móvel?"... Eu respondi: "É aí que tu entras!"

Coitada da mulher. Só em água, seriam 160 litros. A não ser que vivas com a super mulher, não estou a ver a coisa acontecer.

2 hours ago, Luis Rebelo said:

As portas ainda estão no IKEA...

Os gajos são uns atrasados do caraças, nas entregas...

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:

Os gajos são uns atrasados do caraças, nas entregas...

Peço desculpa, mas não expliquei bem... Ainda não comprei as portas!

Em relação às movimentação do aquário, vou ter de tirar o máximo de água possível...

Publicado:
4 minutes ago, Luis Rebelo said:

Em relação às movimentação do aquário, vou ter de tirar o máximo de água possível...

Admiro a tua coragem!

• Gosto 1
Publicado:

Portas compradas e foto tirada para enquadrar as escolhas... 8363a9cefb7feb0ab8bff721e6132010.jpgd396247ca678e731777081a5b7a2a95a.jpg

• Gosto 3
  • Votar + 1
Publicado:
Caraças... isso ficou mesmo bem feito! Os meus parabéns!!!
Só vou ficar descansado quando o aquário se aguentar cheio em cima do móvel... Até me está a dar aquele frio no estômago!

Publicado:
6 minutes ago, Luis Rebelo said:

Só vou ficar descansado quando o aquário se aguentar cheio em cima do móvel... Até me está a dar aquele frio no estômago!

Eu continuo a ter arrepios cada vez que penso na transição do aquário de um móvel para o outro... àparte disso... podes sempre sentar-te em cima do móvel com meia dúzia de tijolos durante umas horas para ver se ele aguenta.

Publicado:
As portas de madeira na base preta resulta muito bem! Reparei no móvel da tv, também foi feito por ti?
Por acaso ficou melhor que o que pensei. Até porque no projeto não me parecia ficar bem... Para não criar tanto contraste com a zona central, pensei em colocar uma chapa de alumínio escovado (imitar), mas secalhar vai mesmo ficar assim.

O móvel da TV é do IKEA... A única experiência que tive com móveis, foi a estrutura do aquário onde ele está. De resto, nada!216c03b4d7bc521e955d742de116ce4a.jpg398328a8b79482bb935ee08a76d0ec70.jpg

Publicado:

Ainda bem que optaste por colocar os pés apesar de achar que bastava 2 ao meio. 

Ainda agora estive a apanhar água no chão da sala porque aqui o estúpido foi fazer o jantar e nunca mais se lembrou que estava a encher o aquário...

• Haha 3
Publicado:

O aquário já mora em cima do novo móvel. Em termos de estabilidade, até parece estar bom, pelo menos por enquanto.
2 problemas encontrados no processo:
Depois de ter tirado 120L para podermos levantar o aquário, com os peixes numa pequena "poça", a mulher não conseguia descolar o aquário do móvel, tive que chamar reforços;
As mangueiras que estavam a ser utilizadas, não chegam à nova posição do filtro;
0d4ac9ba09c7855d232cdc6c5f621c4e.jpgf9843e3efa5b7c2944bff03b39c9b978.jpg6a871ad35717d8813bdfd480e3e90520.jpg946649e4f25e8e3f5f1ee97d4bcad775.jpg

• Gosto 3
Publicado:

Ai meu deus. Eu nem dormia, se estivesse hoje na tua pele. Só de pensar que isso pode não aguentar...

Eheh. Estou a brincar. Parece-me super estável, essa coisa aí em cima. Não me acredito é que pediste mesmo à tua mulher para levantar aquele peso todo. Irra...

Já agora deixo-te duas perguntas. Porquê uns buraquinhos tão pequenos para passar as tubagens? E o que faz aquela esponja branca por baixo do aquário? Não havia em preto?

Publicado:

Ai meu deus. Eu nem dormia, se estivesse hoje na tua pele. Só de pensar que isso pode não aguentar...
Eheh. Estou a brincar. Parece-me super estável, essa coisa aí em cima. Não me acredito é que pediste mesmo à tua mulher para levantar aquele peso todo. Irra...
Já agora deixo-te duas perguntas. Porquê uns buraquinhos tão pequenos para passar as tubagens? E o que faz aquela esponja branca por baixo do aquário? Não havia em preto?

As mangueiras são de 22mm e os buracos têm 25 mm, já para colocar um pouco de esponja no espaço entre a mangueira e o furo, para evitar ressonâncias.
O tapete entre o aquário e o móvel não é branco, é cinza... Esteticamente não é o melhor, mas era mesmo o que havia (hei-de contornar com uma fita preta ou qualquer coisa assim).
Falta a furação nas portas para as dobradiças, umas prateleiras e organizar os cabos da melhor forma.

Publicado:
3 hours ago, Luis Rebelo said:

As mangueiras são de 22mm e os buracos têm 25 mm

Não percebo... fizeste os buracos assim tão apertados para evitar ressonâncias? A maioria dos móveis que vejo por aí têm buracos de 6cm, em média...

Em relação à esponja, falei mesmo porque destoa de todo o resto. É pena. 

Porque não fizeste as furações todas que precisavas antes de pores o tanque lá em cima? Agora vais ter a vibração do berbequim a incomodar os pobres peixes 🙂 .

Publicado:
Não percebo... fizeste os buracos assim tão apertados para evitar ressonâncias? A maioria dos móveis que vejo por aí têm buracos de 6cm, em média...
Em relação à esponja, falei mesmo porque destoa de todo o resto. É pena. 
Porque não fizeste as furações todas que precisavas antes de pores o tanque lá em cima? Agora vais ter a vibração do berbequim a incomodar os pobres peixes  .
Não queria abrir grandes buracos, com medo que a pressão do aquário não fosse bem exercida...
Ficou assim e não existe ressonâncias.a7b262c13c8b58a573c3e831de0814a3.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

Móvel praticamente acabado. Falta prateleiras no interior e relógios com tomadas

Só não estou a conseguir colocar fotos...

Já deu...4aca78b252b83ff5af010a3022bceff1.jpg

• Gosto 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:
há 23 horas, JoseCarlosMarques disse:

Só uma curiosidade... porquê 3 tubos? São dois Inflow e um Outflow?

O oposto! 😁

Publicado:
Pela imagem anterior, não me parece..
A mangueira do centro é out e as outras são inflow...

Publicado:
4 hours ago, Luis Rebelo said:

A mangueira do centro é out e as outras são inflow...

Como tinha imaginado. Mas porquê? Tens dois filtros? Desculpa a insistência, mas fiquei mesmo curioso. E como tens só um outflow e dois in?

Publicado:
Como tinha imaginado. Mas porquê? Tens dois filtros? Desculpa a insistência, mas fiquei mesmo curioso. E como tens só um outflow e dois in?
O motivo deve-se ao modelo do filtro, EHEIM 2180.aa0ca8ea68ea522779bc0e0f8c1ed297.jpg