Beatriz de Lima Publicado Junho 1, 2019 Publicado Junho 1, 2019 Montei meu aquário de 60L e coloquei areia preta. Agora a água está escura e turva, e até liguei o filtro. Posso colocar os peixes ou devo retirar tudo?
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Boas Beatriz Lima Bem vinda ao Fórum. Você fez o ciclo do azoto,se não fez tem que o fazer,o ciclo demora um mês para completar e só depois se pode colocar peixes mas poucos de cada vez com intervalos de dias. Se tem um filtro ele vai acabar por limpar a água,o filtro e para estar sempre ligado 24 horas sobre 24 horas,nunca se desliga,só para fazer a limpeza do mesmo. Vai aqui como deve fazer o ciclo do azoto. Cumprimentos
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Boas Noites Beatriz Então você resolveu o problema da água ter ficado escura e turva? Se resolveu diga aqui como foi que fez,para ficarmos a saber como correu,e como esta agora o seu aquário. Cumprimentos
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Boas Noites Beatriz Então você resolveu o problema da água ter ficado escura e turva? Se resolveu diga aqui como foi que fez,para ficarmos a saber como correu,e como esta agora o seu aquário. Cumprimentos Álvaro água turva após montagem é comum, pode ser da areia que tem pó e não foi lavada ou mesmo por ter sido perturbada com o enchimento do aquario. Esse é um problema que desaparece 1 dia ou dois depois do aquario estar a trabalhar. A água turva não é mais que partículas em suspensão na água que ou serão removidas pelo filtro ou vão assentar no substrato. Por isso a única coisa a fazer é esperar. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Boas Bruno Eu sei isso,só perguntei para mexer as águas. Abraços
Recommended Posts