margaridafpv Publicado Junho 1, 2019 Publicado Junho 1, 2019 URGENTE!!!! Eu tenho um peixe ramirezi balao e agora cheguei ao pé do aquario e ele anda so a dar voltas em torno de si mesmo, parece que nao consegue nadar em frente e ta sempre ao contrario POR FAVOR AJUDEM ME o qq eu faço?? O qq pode ser?
Brunomcc2000 Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Setup do aquário?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Fez a ciclagem?Quais são os parâmetros da água?Quantos litros tem o aquário?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 Eu nao sei os parâmetros porque não tenho nada para os medir, normalmente vou a loja de animais fazer isso, que agora se encontra fechada Pela descrição nao da para perceber o que pode ser?? Ele agora ta em cima dumas plantas virado de cabeça p baixo sem se mexer
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Boas A sim sem saber muita coisa,para já fazia uma TPA grande para já.
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 Ele esta a nadar para cima e para baixo varias vezes, depois nada de lado, depois fica parado de cabeça baixo
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Não se sabendo o que,faz-se logo uma tpa,pode ser que tenhas para ai um pico de Amónia.
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 As cores dele escureceram e os olhos tambem, as barbatanas ficaram vermelhas
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 O meu aquário tinha a amonia altissima, entao fiz 3 TPA’s com diferenças de 4 e 2 dias. A ultima foi ha 2 dias e hoje ele estava assim
Brunomcc2000 Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Meter peixes no aquário sem saber o pH é complicado, há quanto tempo tem o ramirezi?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Você tem de dar mais informação se não é difícil ajudá-la, você por acaso completou o ciclo do azoto?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Brunomcc2000 Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Se tinha a amónia altíssima e se já tem peixes no aquário vai ter de fazer o ciclo e o melhor que tem a fazer é devolver o peixe porque os Ramirezis gostam de aquários maduros(já com alguns meses de montagem)Que peixes tem mais no aquário?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 A ultima vez que medi o pH estava em 7,2. Depois na loja de animais disseram me para misturar com agua de garrafao com pH menor para diminuir o pH (porque esses peixes gostam de pHs mais baixos) e foi o que fiz. Na 1.ª TPA mudei varios litros em que 6 eram de garrafao com pH 6,45 e na 2.ª TPA o mesmo mas com 2 garrafões ou seja 12L
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 Antes de eu por os peixes no aquario os parâmetros estavam todos otimos, eu fui medi-los a loja de animais. E com os peixes tambem, foi a partir do momento em que adicionei 5 peixes de 1 vez que os níveis de amonia dispararam
margaridafpv Publicado: Junho 1, 2019 Autor Publicado: Junho 1, 2019 Tenho um pleco, uma cobra kuhli, um peixe telescopio, um tubarao bala, um tubarao veu, um tubarao martelo, um botia yoyo, um peixe agulha, um peixe faca, tubarao frenatus e o ramirezi balao
Alvaro Silva Publicado: Junho 1, 2019 Publicado: Junho 1, 2019 Que filtro e que tens? tens ai peixes que vão-se tornar muito grandes,como o Pleco,o Tubarão Bala ( Balantiocheilos melanopterus ) Balashark atinge em adulto 35 cm,Sobre o Tubarão Martelo vê aqui https://www.seriouslyfish.com/species/pangasius-sanitwongsei/ ,depois tens um peixe que e de água fria que não devia estar ai,se não tiveres um filtro bom, com esses peixes vai possivelmente a continuares a ter problemas,porque vais de ter que fazer mais tpa,s.
Recommended Posts