Recommended Posts

Publicado

URGENTE!!!! 

Eu tenho um peixe ramirezi balao e agora cheguei ao pé do aquario e ele anda so a dar voltas em torno de si mesmo, parece que nao consegue nadar em frente e ta sempre ao contrario

POR FAVOR AJUDEM ME 

o qq eu faço?? O qq pode ser?

Publicado:

Fez a ciclagem?
Quais são os parâmetros da água?
Quantos litros tem o aquário?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Eu nao sei os parâmetros porque não tenho nada para os medir, normalmente vou a loja de animais fazer isso, que agora se encontra fechada

Pela descrição nao da para perceber o que pode ser?? 

Ele agora ta em cima dumas plantas virado de cabeça p baixo sem se mexer  

Publicado:

Boas

A sim sem saber muita coisa,para já fazia uma TPA grande para já.

Publicado:

Ele esta a nadar para cima e para baixo varias vezes, depois nada de lado, depois fica parado de cabeça baixo

Publicado:

Não se sabendo o que,faz-se logo uma tpa,pode ser que tenhas para ai um pico de Amónia.

Publicado:

As cores dele escureceram e os olhos tambem, as barbatanas ficaram vermelhas 

Publicado:

O meu aquário tinha a amonia altissima, entao fiz 3 TPA’s com diferenças de 4 e 2 dias. A ultima foi ha 2 dias e hoje ele estava assim

Publicado:

Meter peixes no aquário sem saber o pH é complicado, há quanto tempo tem o ramirezi?

Publicado:

Você tem de dar mais informação se não é difícil ajudá-la, você por acaso completou o ciclo do azoto?

Publicado:

Se tinha a amónia altíssima e se já tem peixes no aquário vai ter de fazer o ciclo e o melhor que tem a fazer é devolver o peixe porque os Ramirezis gostam de aquários maduros(já com alguns meses de montagem)

Que peixes tem mais no aquário?

Publicado:

A ultima vez que medi o pH estava em 7,2. Depois na loja de animais disseram me para misturar com agua de garrafao com pH menor para diminuir o pH (porque esses peixes gostam de pHs mais baixos) e foi o que fiz. Na 1.ª TPA mudei varios litros em que 6 eram de garrafao com pH 6,45 e na 2.ª TPA o mesmo mas com 2 garrafões ou seja 12L

Publicado:

Antes de eu por os peixes no aquario os parâmetros estavam todos otimos, eu fui medi-los a loja de animais. E com os peixes tambem, foi a partir do momento em que adicionei 5 peixes de 1 vez que os níveis de amonia dispararam

Publicado:

Tenho um pleco, uma cobra kuhli, um peixe telescopio, um tubarao bala, um tubarao veu, um tubarao martelo, um botia yoyo, um peixe agulha, um peixe faca, tubarao frenatus e o ramirezi balao

Publicado:

Que filtro e que tens?

tens ai peixes que vão-se tornar muito grandes,como o Pleco,o Tubarão Bala ( Balantiocheilos melanopterus ) Balashark atinge em adulto 35 cm,Sobre o Tubarão Martelo vê aqui https://www.seriouslyfish.com/species/pangasius-sanitwongsei/ ,depois tens um peixe que e de água fria que não devia estar ai,se não tiveres um filtro bom, com esses peixes vai possivelmente a continuares a ter problemas,porque vais de ter que fazer mais tpa,s.