margarida coelho Publicado Maio 30, 2019 Publicado Maio 30, 2019 Boas, muitas vezes poderei me deparar com alguns fins de semana fora e como possuo o meu aquário fico preocupada com essa situação de sair. O que quero esclarecer é o que poderei fazer caso não tenha ninguém que possa ficar encarregue do alimento dos meus peixes o tempo que tiver fora.
Alvaro Silva Publicado: Maio 30, 2019 Publicado: Maio 30, 2019 Boas Margarida Se for por um fim de semana os peixes ficarem sem comer,eles não morrem,se tens plantas no aquário podes colocares um temporizador para acender e apagar nas horas que tu programares,e preferível eles ficarem sem comer,do que arranjares uma pessoa que vá lá colocar comer e coloque comer a mais e mate os peixes com a água contaminada com subida da Amónia. Há uns distribuidores para aquários eletrônicos que tens que programares quantas vezes ele distribui comer por dia, o que pode ser muito cómodo,pode também por qualquer motivo fazer o mesmo que a pessoa fazia descarregar de uma só vez o comer,se por qualquer motivo ele se avariar. Eu preferia deixar o fim de semana sem comer. Cumprimentos 1 1
Brunomcc2000 Publicado: Junho 4, 2019 Publicado: Junho 4, 2019 Também já me aconteceu principalmente nesta altura das férias ter de sair uma semana e os peixes ficaram uma semana sem comer e não tive baixas, tens de ter noção de que o filtro não tira férias como tal aconselhava-te a fazer como disse o Álvaro temporizador para a Luz, filtro e termostato ficam sempre ligados, se quiseres dar maiores chances de sobrevivência garante que até ires de férias lhes dás uma boa alimentação, mais vezes(mas não numa quantidade absurda que suje a água), se quiseres podes fazer também uma TPA's de 40% 50%(aspirar bem o fundo tirar o máximo de porcaria acumulada possível) para teres a certezas que não haverá nenhum pico de amónia quando te ausentares. Se fizeres isto tudo não acredito que tenhas problemas(não esquecer que a tona da água deve estar bem movimentada no verão com o calor aumenta o consumo do oxigénio como tal é preciso uma boa circulação à tona da água para garantir uma boa troca gasosa) 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margarida coelho Publicado: Junho 24, 2019 Autor Publicado: Junho 24, 2019 E poderei ficar descansada também com os bebés que me nasceram a 1 semana e uns dias ? Aguentam esse tempo todo sem comer ?Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
Brunomcc2000 Publicado: Junho 24, 2019 Publicado: Junho 24, 2019 Sim os pequenos aguentam bem também. 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Junho 24, 2019 Publicado: Junho 24, 2019 Boas Margarida Eu concordo com o Bruno,mas agora há outra coisa,os Alvins ficam a onde ? e que se ficam numa maternidade e certo que vão morrer há fome,agora se eles estiverem num aquário onde haja bastantes plantas,de certeza que eles vão-se safar bem,porque eles vão sempre arranjar como comer. Cumprimentos 1
margarida coelho Publicado: Junho 24, 2019 Autor Publicado: Junho 24, 2019 Pois mas nessa altura não sei ainda se eles terão tamanho para andarem a solta sem serem comidos Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
margarida coelho Publicado: Junho 24, 2019 Autor Publicado: Junho 24, 2019 Pois mas nessa altura não sei ainda se eles terão tamanho para andarem a solta sem serem comidos Enviado do meu VFD 720 através do TapatalkEles até agosto devem crescer bem. Parvoíce a minha Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Junho 24, 2019 Publicado: Junho 24, 2019 Há nessa altura já são grandes o suficiente para andarem já pelo aquário.
Brunomcc2000 Publicado: Junho 25, 2019 Publicado: Junho 25, 2019 (editado) Eu diria que mesmo dentro da maternidade não morreriam à fome por causa de 2 dias, os animais na natureza nem sempre encontram comida todos os dias, no entanto o ideal e o que todos nós devemos fazer será fornecer-lhes comida diariamente. Como disse o Álvaro se os conseguires manter dentro do aquário seria melhor para eles em termos de alimentação, no entanto, se achares que o escalar ainda é capaz de os comer eu não pensava 2 vezes e ficavam dentro da maternidade. Editado Junho 25, 2019 por Brunomcc2000 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margarida coelho Publicado: Junho 25, 2019 Autor Publicado: Junho 25, 2019 Um deles hoje morreu. Não sei a causa. Os outros têm andado a comer bem tal como ele andava, mas hoje de manhã dei c ele morto. Cálculo que seja por causa de um deles pois anda sempre a perseguir de vez em quando os outros. Poderia ser o stress causado ? Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
Brunomcc2000 Publicado: Junho 25, 2019 Publicado: Junho 25, 2019 (editado) Custa-me acreditar tenha morrido por causa do stress, como está a maternidade? Está muito suja? Dejectos não tem nada? Um dos problemas da maternidade é a falta de movimentação de água no seu interior, embora partilhe a água com o aquário quando os detritos se decompõe se não houver movimento a amónia vai manter-se mais concentrada dentro da maternidade (Isto é a minha ideia) Editado Junho 25, 2019 por Brunomcc2000 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margarida coelho Publicado: Junho 25, 2019 Autor Publicado: Junho 25, 2019 Tem alguns. Só que tenho andado a pensar em maneiras de a limpar sem que os afete muito Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
margarida coelho Publicado: Junho 25, 2019 Autor Publicado: Junho 25, 2019 Vou resolver esse assunto agora mesmo Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
Brunomcc2000 Publicado: Junho 25, 2019 Publicado: Junho 25, 2019 Isso não há muito a complicar basta fazeres o normal, pegas numa mangueira uma ponta dentro da maternidade outra na boca chupas um pouco de ar metes a água a cair para um balde ou whatever e desde que não suges os pequenos tá bom depois é só ires ao fundo da maternidade e limpares todos os dejetos, certifica-te de que não sugas nenhum dos pequenos e se fôr preciso parar por algum motivo basta meteres o dedo numa das ponta a impedir que a água circule.Que tamanho têm os pequenos por esta altura? Meio centímetro?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank
margarida coelho Publicado: Junho 25, 2019 Autor Publicado: Junho 25, 2019 O outro está pelo mesmo tamanho. Já resolvi a maternidade. Já está limpa Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
margarida coelho Publicado: Junho 25, 2019 Autor Publicado: Junho 25, 2019 No fim de semana também vou fazer troca de água . Já estão a precisar desse miminho Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
Recommended Posts