Luis Rebelo Publicado Maio 28, 2019 Publicado Maio 28, 2019 Bom dia. Recentemente, para uma nova montagem, decidi complementar a filtragem, por esta ser insuficiente. Acontece que, num grande negócio (dado), fiquei com um eheim 2180 em mãos! Ora, sabendo que ele faz 1700 l/h e o meu aquário é de 160L brutos, não será caudal a mais? A questão passa por, faço por reduzir o caudal ou deixo-o a 100%? Se reduzir o caudal à saída não há o risco de reduzir o tempo útil de vida do motor? Se não reduzir o caudal, o excesso de filtragem não será prejudicial? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Maio 28, 2019 Publicado: Maio 28, 2019 Boas Luís Não reduzas o caudal.pois isso vai-te encurtar a vida útil do filtro,o caudal nunca e excesso,e não e em nada prejudicial,antes pelo contrario,ficas com um aquário bem oxigenado,e não haver zonas mortas onde se acumula lixo. Cumprimentos
Tozé Nunes Publicado: Maio 29, 2019 Publicado: Maio 29, 2019 Parabéns, ficaste com um mega filtro! E ainda por cima já vem com aquecimento. Realmente é demasiado para o teu aquário. Eu acho que sendo eletrônico dá para reduzir sem afetar o filtro, tens aquela patilha na cabeça do filtro, experimenta deixar a meio. Se a circulação nunca é demais num aquário, também há que ver que tipo de fauna tens, há peix s que gostam de correntes fortes e outros que não. E também há a questão do layout... Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luis Rebelo Publicado: Maio 29, 2019 Autor Publicado: Maio 29, 2019 O aquário em questão é este. https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259013-green-rebel-1%C2%AA-experi%C3%AAncia-em-plantado/&share_tid=259013&share_fid=34560&share_type=t Em termos de termostato não funciona... Já o testei com um multímetro e não tem continuidade. A solução que estava a pensar era, em vez dos 2 inflow's, deixar ativo apenas 1 e fechar o outro. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Maio 29, 2019 Autor Publicado: Maio 29, 2019 Nisto, surge outra "meia" dúvida... Eu tenho mangueiras e lilly pipes de 12/16 mm... E vou passar para 16/22mm. Estou a pensar em NÃO adquirir lilly pipes de 16/22mm. Ao estar a estrangular 16/22 mm vai criar mais pressão à saída, certo? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Tozé Nunes Publicado: Maio 31, 2019 Publicado: Maio 31, 2019 Sim, ao reduzires o diâmetro das torneiras vais aumentar a pressão de saída da água. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luis Rebelo Publicado: Junho 8, 2019 Autor Publicado: Junho 8, 2019 Adeus anão... Olá gigante! Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk 1
Alvaro Silva Publicado: Junho 8, 2019 Publicado: Junho 8, 2019 Boas Luís Rebelo Sim Sr,isso e que e um filtro há homem,ficas com uma filtragem muito boa. Cumprimentos
Luis Rebelo Publicado: Junho 10, 2019 Autor Publicado: Junho 10, 2019 Bom dia. Provavelmente irei avançar para um móvel DIY ADA Style. Mas tenho algumas dúvidas. Essas, irei colocar no local certo. Certo é que, por causa deste monstro, vou ter de construir um móvel porque nem cabe lá dentro. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Excelente filtro. Isso da filtragem a mais nao existe, como ja te disseram. Num aquario desse tamanho, nao deves ter grandes problemas com esse filtro e ficas ja com maquina preparada para o futuro. Ja agora fico contente por encontrar aqui mais alguem de setubal. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Boas Luís Olha lá não daria fazeres um móvel só para o filtro ficar junto no lado esquerdo do aquário,como se fosse um seguimento do mesmo móvel? a sim poupavas uns €uros em teres que fazer um móvel para todo o aquário, digo eu,não sei. Cumprimentos
brunofasoares Publicado: Junho 17, 2019 Publicado: Junho 17, 2019 (editado) On 10/06/2019 at 09:05, Luis Rebelo disse: Bom dia. Provavelmente irei avançar para um móvel DIY ADA Style. Mas tenho algumas dúvidas. Essas, irei colocar no local certo. Certo é que, por causa deste monstro, vou ter de construir um móvel porque nem cabe lá dentro. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Foi a primeira coisa que me veio à ideia. Esse filtro não cabe no móvel... mas também não é preciso móvel novo. Deixa ao lado num sítio onde não estorve. Imagina se não tivesses móvel próprio e usasses como muitos de nós fazemos, móveis de gavetas? Claro que se a ideia é esconder então... Filtragem a mais não, mas o filtro pode ser demasiado para um certo tipo de aquário, sem dúvida. Mas esse filtro dá para regular o caudal por isso não há-de ser um problema. Editado Junho 17, 2019 por brunofasoares 1 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Luis Rebelo Publicado: Junho 27, 2019 Autor Publicado: Junho 27, 2019 Ponto de situação... Volta atrás! Tive de repor o meu mini TETRA porque tive uma fuga de água na membrana de ferrar (o anel preto da imagem) no EHEIM 2180. Alguém tem uma coisa destas a mais? Já arranjei numa loja mas são 3 semanas para entrega... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Junho 28, 2019 Autor Publicado: Junho 28, 2019 Em lojas físicas, é muito difícil arranjar a membrana... Vou tentar com o silicone... Não será a melhor hipótese, mas vou ter mesmo de recorrer ao mesmo, e encomendo já a borracha. Enfim...Ordem de montagem Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Junho 28, 2019 Autor Publicado: Junho 28, 2019 Feito! Agora é deixar secar... Só segunda feira é que volta para o lugar.
Luis Rebelo Publicado: Julho 1, 2019 Autor Publicado: Julho 1, 2019 De volta, sem fugas... E a precisar de poda! Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk 1
PhantomNorth Publicado: Julho 1, 2019 Publicado: Julho 1, 2019 Boas, Luis o meu post não será para te ajudar, pois com um bezerro desses estás bem servido, mas apenas para tirar uma dúvida pois estão aqui alguns intendidos. Tenho um eheim Pro 4+ 250 T, vêem algum inconveniente em colocar redutores para lily pipes 12/16? Poderá haver perigo de inundação?
Luis Rebelo Publicado: Julho 1, 2019 Autor Publicado: Julho 1, 2019 Boa noite. Eu neste momento tenho as mangueiras reduzidas de 16/22mm para 12/16mm. Acontece que a água sai com muita pressão, mas o caudal é ligeiramente reduzido. Esta redução pode criar uma ligeira pressão dentro do filtro e, se as borrachas não estiverem a vedar bem, o sistema pode ganhar algum ar. Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Luis Rebelo Publicado: Julho 4, 2019 Autor Publicado: Julho 4, 2019 E cá está ela! Fui, sem grande esperança, a uma loja física e, por uma grande coincidência, o sr. tinha em stock. O silicone ainda está a fazer o propósito, mas quando deixar de fazer, coloco a peça nova... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Recommended Posts