Maicon Fragoso Publicado Maio 23, 2019 Publicado Maio 23, 2019 Boa noite, tenho uma aquário de +/- 130 litros...ciclando e rodando.... Eu tinha colocado 6 neons e estava tudo bem....fiz TPA no domingo e então resolvi botar mais peixes.... Coloquei mais 6 neons e 4 corydoras! Faz 48 horas e agora medi os níveis de amônia estão em 0,25.... Oq faço? Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Maio 23, 2019 Publicado: Maio 23, 2019 Amónia alta está a pedir TPA, faça e veja como o aquário se comporta. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Maio 23, 2019 Publicado: Maio 23, 2019 Boas Maicon Fragoso Esse seu aquário de 130 litros que filtro e que tem? Faço esta pergunta a você,porque você colocou no aquário logo numa assentada 10 peixes,para amónia subir em 48 horas,e porque o seu filtro e curto,porque durante dois dias o filtro tinha tempo para não deixar subir a amónia,agora e fazer tpa,s ate isso voltar ao normal. Cumprimentos Citar
Maicon Fragoso Publicado: Maio 23, 2019 Autor Publicado: Maio 23, 2019 Boa noite Álvaro,tenho um filtro Ang on de 900 lhEle não está em seu poder total, porque tenho plantas no aquário,e ele acaba movimentando muito a águaEnviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 23, 2019 Publicado: Maio 23, 2019 Como e que um filtro de mochila movimenta tanto a água,não vejo o porque de não ter o filtro na força total,pois o movimento das plantas não as afecta em nada,isso só demonstra que a água esta a correr todo o aquário,e que não há zonas mortas,o movimento da água ajuda a trocas Gasosas, além disso o movimento da água ajuda no transporta os gases dissolvidos em áreas de alguma estagnação,e essa água estagnada e pobre em oxigênio no fundo do aquário com o movimento essa água e puxada para cima e entra em contacto com água com oxigênio, a sim reduzes as zonas mortas. 1 Citar
Maicon Fragoso Publicado: Maio 23, 2019 Autor Publicado: Maio 23, 2019 Obrigado,vou botar no poder total então...Achei que era ruim para as plantas.Tens ajudado muito! ObrigadoEnviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts