goncalo_costa Publicado Maio 13, 2019 Publicado Maio 13, 2019 (editado) Boa tarde sou novo aqui porem quando tenho duvidas recorro sempre a esta pagina ou aos ciclideos.com . Eu tenho um aquario com ciclideos e em breve pretendo ter outro. Os ciclideos sao peixes que gostam de fazer buracos e a propria areia fica melhor (areao fino). O areao é algo para o caro e eu pretendo ter areia com 5cm de altura (no minimo) e tenho visto que muitas pessoas usam areia da praia, pergunto me se alguem tem areia da praia num aquario e quanto leva a cozer a areia? Obrigado!! Cumps. Gonçalo Editado Maio 13, 2019 por goncalo_costa Erro pontuaçao
Brunomcc2000 Publicado: Maio 14, 2019 Publicado: Maio 14, 2019 A areia sílica não é muito cara e de certo que seria muito mais seguro para os peixes. Aquários Ativos: Tanganyika Tank
goncalo_costa Publicado: Maio 14, 2019 Autor Publicado: Maio 14, 2019 há 1 hora, Brunomcc2000 disse: A areia sílica não é muito cara e de certo que seria muito mais seguro para os peixes. Será? Vou procurar melhor entao! Obrigado
Brunomcc2000 Publicado: Maio 15, 2019 Publicado: Maio 15, 2019 Digo isto porque alguns ciclideos gostam de abrir buracos na areia e usam a boca para retirar a areia nesse caso se tiver pequenas conchas no substrato pode acabar por ferir o peixe ou algo mais afiado enquanto a areia sílica não terá nada que possa cortar o peixe, mas ajudava saber de que ciclideos estamos a falar, são africanos? Que peixes em especifico? Aquários Ativos: Tanganyika Tank
goncalo_costa Publicado: Maio 17, 2019 Autor Publicado: Maio 17, 2019 Já agora será que o senhor será que me poderia ajudar a sexar os meus ciclideos (ou outros membros se poderem)?
goncalo_costa Publicado: Maio 17, 2019 Autor Publicado: Maio 17, 2019 On 15/05/2019 at 08:46, Brunomcc2000 disse: Digo isto porque alguns ciclideos gostam de abrir buracos na areia e usam a boca para retirar a areia nesse caso se tiver pequenas conchas no substrato pode acabar por ferir o peixe ou algo mais afiado enquanto a areia sílica não terá nada que possa cortar o peixe, mas ajudava saber de que ciclideos estamos a falar, são africanos? Que peixes em especifico? São ciclideos africanos do lago Malawi As fotos de cima são de Pseudotropheos sp. "elongatus mphanga"
Recommended Posts