Recommended Posts

Publicado:

Comprei um densímetro daqueles de plástico do eBay mas acho que aquilo me enganava mais do que ajudava então comprei um daqueles tipo termómetro com densímetro em cima agora a 25º está a marcar ou 1.024 ou 1.026 sinceramente não me lembro ao certo qual a marca que está a bater ao certo tenho de ver quando voltar a casa.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Como assim posso deixar o Hang On? Posso deixar no aquário? Se meter a bomba à esquerda como se vê na foto meto a bomba a criar corrente numa direção e o Hang On contra a corrente?

Publicado:

O Hang on não te vai criar corrente apenas acomodar matérias filtrantes esses densímetros são pouco fiaveis tenta usar um refratometro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto 1
Publicado:
31 minutes ago, Brunomcc2000 said:

Comprei um densímetro daqueles de plástico do eBay mas acho que aquilo me enganava mais do que ajudava então comprei um daqueles tipo termómetro com densímetro em cima agora a 25º está a marcar ou 1.024 ou 1.026 sinceramente não me lembro ao certo qual a marca que está a bater ao certo tenho de ver quando voltar a casa.

Boas Bruno o melhor e mesmo um refratometro.

Eu hoje acabei a ciclagem do meu. demorou cerca de 20 dias.

A salinidade esta alta pois o maximo e 1027, mas tambem nao tens ai nada agora, pois o material ue tens e tudo rocha e areao morto.
tenta manter a temp esta boa a meu ver.

Nao sou nenhum expert, mas naquilo que puder ir ajudando vou. 

Abraço

• Gosto 1
Publicado:

Pelo que tenho lido a temperatura ideal para o aquário seria 26 mas como não tenho refratometro é melhor para mim manter a temperatura perto dos 25ºC para garantir que posso controlar a densidade do aquário mais regularmente porque pelo que vi o aquário evapora a água mesmo rápido e como tal prefiro manter o controle da densidade, eu sei que o refratometro é melhor mas por agora estou a tentar investir mais no equipamento que precisarei mesmo de ter quando já tiver o aquário todo montado penso no refratometro, por enquanto acho que este densimetro dá para manter a água em condições aceitáveis como disse antes estava a 1.028 mas a temperatura estava a subir ainda(estava em 21ºC na altura) agora chegou aos 25 e anda por volta dos 1.024 ou 1.026 tenho de confirmar quando chegar a casa mas penso que seja 1.026, de qualquer forma o meu objetivo seria ir adicionando água até chegar aos 1.025(estou a repôr com água doce de osmose como é óbvio)

Publicado:

Bem por esta altura o aquário já desembaçou, aumentei também a mais uns litrinhos e a densidade anda nos 1.025 👌, realmente como tinha dito com a temperatura a chegar aos 25º a densidade baixou até aos 1.026, sendo assim não foi preciso adicionar muita água para chegar aos 1.025, eu não tenho feito nada ultimamente(excepto repôr água de osmose diariamente) só ontem é que pus um floco no aquário só para ver se criava um pouco de amónia acham que devia comprar uma espécie de cápsulas que libertam bactérias e alimento para as bactérias ao aquário? Li por aí que isso era necessário para ciclar o aquário é verdade?

Publicado:

Chegou a bomba da Sicce... Mais um equipamento a fazer uma barulheira é desta que não vou conseguir dormir.. não fazia a mínima ideia que as bombas de circulação faziam tanto barulho.. vou ter de arranjar forma de melhorar isto porque faz demasiado barulho

Publicado:

Por enquanto está assim meti perlon atrás da bomba e reduziu bastante o barulho da bomba é sem dúvida barulho da trepidação por enquanto vai ficar assim tenho de pensar em alguma coisa para substituir, a borracha que vem de origem deixa a bomba a fazer bastante barulho, mas bastante mesmo.010d942dddafc703252b1fba237a20cf.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas pessoal fiz hoje o teste dos nitritos no aquário e deu-me 5,0mg/l , nitratos 50mg/L assim que tiver tempo vou fazer-lhe uma TPA

Editado por Brunomcc2000

Publicado:

Chegou hoje o sistema de reposição de água auto top off 2 sensores, mas preciso de ajuda com alguma urgência, a loja enviou-me um Frag de coral de presente(que ainda nem sei qual é), problemas... Nitritos 5mg/l, Nitratos 50mg/l, ou seja, eu não vou conseguir meter o frag no aquário com estas condições, o que acham de devo fazer? Acham que devo criar um aquário para o frag apenas temporário e ir mudando a água regularmente até ter o aquário em condições de o receber? Acham que devo entregar a uma loja de animais porque será "impossível" manter o frag sem ter o aquário pronto? Eu penso que manter o coral fora do aquário principal não será impossível desde que vá fazendo TPA's recorrentes mas gostaria da vossa opinião.

Publicado: (editado)

Depois de falar com o logista que costumo frequentar ele disse-me que lhe parecia uma Zoanthus (estava completamente fechado) e que se fosse que poderia pôr sem problemas, de facto depois de um curto estudo(pois a água estava a arrefecer bastante o coral chegou dentro de um frasquinho com água a 31°C e já tinha descido até aos 24.2), comecei a aclimatização e aqui esta ele:

20ae2b33fc19cce09ffcfd2884574bb8.jpg

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

• 2 semanas depois...
Publicado:

1 mês e 10 dias de ciclagem.

Os nitritos e nitratos continuam no máximo.

Mantive as luzes apagadas durante o primeiro mês tendo ligado apenas por causa do coral e começam então a surgir alguns pequenos focos de algas castanhas.

Publicado:

Nop não adicionei nada aliás até adicionei quando comprei o Siporax vinha com bactérias então adicionei e só depois sé que fui ler o folheto e diz que é indicado apenas para água doce...tirando isso nunca mais meti mais nada.

Publicado:

Já fui buscar umas bactérias para meter no aquário assim que conseguir vou começar a meter, entretanto tenho me "divertido" a ver o preço dos corais

Publicado:

É com muita pena minha que venho dar este tópico como encerrado, antes mesmo de ter acabado o ciclo do aquário...

O coral já está a dar alguns rebentos novos.

Mas irei desmontar o aquário assim que retirar o coral do aquário.

Talvez no futuro volte a tentar o mundo salgado, mas neste momento penso que esta seja a decisão mais acertada.

Agradeço a todos os que me ajudaram, ou seja, a todos os que comentaram, foi uma caminhada curta mas com certeza que me irá ajudar no futuro.8380e7b739553f7b286b53f07270976f.jpg430e7fb6ed0f848a23cfd68ec78de9eb.jpg

Publicado:

1º - Das coisas que me está a chupar dinheiro este aquário é de facto o menos importante.

2º - O aquário é demasiado pequeno... o topo do aquário já quase não tem espaço disponível, com filtro, auto top off, termostato, calha, tampa, ainda faltava o bubble magus que já não sei onde o iria pôr...

3º - Tive problemas com a luz do aquário comprei um temporizador que se estragou(sem eu saber) e consequentemente estragou-me o transformador comprei outro a pensar que o problema era do transformador, e esse outro estragou-se também, foi aí que percebi que era o temporizador que estava a estragar os transformadores.

4º - Os meus aquários no geral estão a ficar cada vez piores, e como tal decidi esquecer a água salgada para me focar naquele que é o meu aquário há já 3 anos o de água doce.

5º - Decidi parar agora porque embora já tenha gasto muito dinheiro, se continuar com o aquário vou gastar muito mais, pelo menos mais 200€ gastaria de certeza.

6º - Eu já ando a variar com tanto problema nos aquários o marinho era o único que estava a ir bem o facto de ter avariado 2 vezes no mesmo dia(e eu ainda experimentei o transformador do aquário de água doce e esse transformador também cheira-me que não dura muito mais tempo) e ainda por cima no meu dia de anos, foi a gota de água..

Enfim quando as coisas me estão a dar mais chatices do que alegrias prefiro parar.. o marinho acaba por pagar em parte pelos problemas que o doce me tem dado.

Publicado:
há 21 minutos, Brunomcc2000 disse:

Enfim quando as coisas me estão a dar mais chatices do que alegrias prefiro parar...

Compreendo...

• Gosto 1