Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal, sou novo aqui.

Hoje por volta de 12h meu kinguio telescópio foi atacado pelo cascudo, eu cheguei e ele estava sendo atacado, consegui separar porém ele ficou MUITO debilitado, praticamente sem escamas e com as caldas roídas, tenho um aquário hospital porém a outro filtro que eu tinha não esta funcionando, estou desesperado, o coitadinho está fraquinho e já está de lado, continua vivo e se chego perto do aquário ele faz um esforço e da uma nadadinha. O que devo fazer para ele se recuperar?

Publicado:

Tirar fotos e meter cá
(Pelo telemóvel é facilimo)

Sem ser isso deves tentar continuar a tentar alimenta-lo(não precisa de comer muito) e manter a água em boas condições

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Um amigo meu indicou colocar sal grosso, coloquei ele aparentemente está melhor, não está de lado, porém só fica no canto sem se mover.  Vou postar foto, estou com dificuldades 

Publicado:

Tá descansado que com um bom tratamento ele recupera agora eu não punha sal e muito menos essas pedras coloridas no fundo do aquário porque elas libertam tinta para a água vais perceber isso quando daqui por um mês ou 2 vires as pedras a ficar sem cor e a tinta é tóxica provavelmente nessa altura puderá ser tarde demais

Podes tirar uma foto aos cascudo também? Nunca vi um cascudo tão agressivo

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Olá Caio, é bom leres o tópico, no primeiro post fala sobre o tratamento de sal e diz lá as quantidades que deves utilizar, deves usar sal marinho sem ser o de mesa porque tem aditivos.