Emejet Publicado Abril 22, 2019 Publicado Abril 22, 2019 (editado) Aquário desmontado é sinal de novo aquário a marinar. Nova tentativa de plantado já a seguir: 1 - Nome do Aquário: Ilha Esquecida 2 - Data da montagem: 20-04-2019 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 60x30x35 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim Classic 150 OASE Filtosmart 200 4.2 - Termo: Eheim Thermocontrol 75 OASE HeatUp 100W 4.3 - Iluminação: Chihiros A-series A601 4.4 - Sistema de CO2: Neo CO2 4.5 - Skimmer: Eheim Skim 350 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Neo Soil Compact 5.2 - Substrato inerte: Areia de sílica fina branca 5.3 - Decorações: Red Moor Wood, Dragon Stone 6 - Fertilização: Tropica 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: 3 Caridinas Japónicas, 5 Ottocinclus Affinis, Guppys, 3 Corydoras Albinas, 5 Corydoras Aeneus, 5 Rasboras Arlequim, 1 SAE, 4 Caridina Crystal Red8 - Plantas 8.1 - Espécie: Anúbias Nana, Java Moss, Limnophila Sessiflora, Rotala Bonsai, Vallisnéria Spiralis,Lilaeopsis Brasiliensis, Mayaca Vandellii, Rotala Sp 'Green', Elodea Densa, Bucephalandra Wavy Green. Editado Outubro 4, 2021 por Emejet Actualização 04-10-2021 Citar
Henrique Claudino Publicado: Abril 22, 2019 Publicado: Abril 22, 2019 Força nisso!! Queremos ver fotos!! Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Emejet Publicado: Abril 22, 2019 Autor Publicado: Abril 22, 2019 As fotos não estão grande coisa mas dá para terem uma ideia inicial.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 2 Citar
Emejet Publicado: Abril 23, 2019 Autor Publicado: Abril 23, 2019 Tirem-me uma dúvida existencial... Eu posso colocar o filtro mais tarde, quando colocar a fauna? O filtro nunca deixou de funcionar, está agora num outro. Posso colocar aqui um interno por enquanto. Ou é melhor meter já o filtro que vai ficar neste aquário?Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 23, 2019 Publicado: Abril 23, 2019 Boas Emejet Podes colocar um filtro para a água não estar parada,para não criar mau cheiro,uma vez que o filtro que vai para esse aquário continua a trabalhar,não vai perder as bactérias,e quando estiver esse novo aquário pronto e só mudares. Eu não sei se esse substrato deixa sair Amónia e outros componentes que possam ser perigosos para os peixes,porque a sim ate te dizia que por ser uma montagem nova,e o filtro estar sempre a trabalhar,não seria preciso fazeres o ciclo,era como tivesses feito uma TPA bem grande,mas não aconselho a riscares. Abraço 1 Citar
Emejet Publicado: Abril 23, 2019 Autor Publicado: Abril 23, 2019 Não tenho experiência com este substrato mas penso que liberta amónia sim. Daí que vou fazer umas boas tpas e esperar uns dias antes de inserir a fauna e então igualmente o filtro. Obrigado Álvaro. Era essa a ideia que tinha, de ter um filtro para movimentar a água. Para já, todo o aquário está com um aspecto esverdeado ...Hoje iniciei também o CO2.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 23, 2019 Publicado: Abril 23, 2019 Eu no aquário em geral não noto estar esverdeado,noto sim na areia. Pode e estar ai por aparecer algas,primeiro porque se esse substrato liberta amónia, são coisas como nitratos e fosfatos que as algas se aproveitam quando não há plantas para fazer concorrência,elas dão um ar da sua graça. Abraço 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Abril 24, 2019 Publicado: Abril 24, 2019 está 5 estrelas... Agora é esperar que o tapete feche para que o layout final se componha. Se tiveres possibilidade arranja mais um pote ou dois de eleocharis, tens pouca e isso vai demorar uma eternidade. O verdete é o normal, sem grandes stresses. Daqui a um mês já n tens nada. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Emejet Publicado: Abril 26, 2019 Autor Publicado: Abril 26, 2019 On 24/04/2019 at 17:07, Vasco Ferreira disse: está 5 estrelas... Agora é esperar que o tapete feche para que o layout final se componha. Se tiveres possibilidade arranja mais um pote ou dois de eleocharis, tens pouca e isso vai demorar uma eternidade. O verdete é o normal, sem grandes stresses. Daqui a um mês já n tens nada. Obrigado Vasco! Realmente tens razão, a ver se arranjo mais eleocharis. Ainda bem quanto ao resto 🙂 Já começo a ver rebentos verdinhos a aparecer nas plantas que se encontravam em pior estado no anterior layout, parece-me um bom sinal! Citar
Emejet Publicado: Abril 28, 2019 Autor Publicado: Abril 28, 2019 Boas. Adicionei mais um pouco de Eleocharis na frente e está mais bem composto. Estou a gostar de ver a evolução das plantas antigas Só a Valisneria é que ainda não deu sinais de melhoria. As restantes estão todas a ganhar vida nova.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1 Citar
Vera Santos Publicado: Abril 29, 2019 Publicado: Abril 29, 2019 Boas, era melhor se divisses mais a eliochris, plantavas cada pedacinho com 2cm de distância e ela fecha a mais rápido, no entanto estás a tempo, de resto está com bom aspecto. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Emejet Publicado: Maio 2, 2019 Autor Publicado: Maio 2, 2019 Boas, era melhor se divisses mais a eliochris, plantavas cada pedacinho com 2cm de distância e ela fecha a mais rápido, no entanto estás a tempo, de resto está com bom aspecto. Obrigado Vera. Tentei seguir o conselho e espalhar mais um pouco da eleocharis. Isto aos poucos e com os vossos conselhos está a ficar bem agradável :) Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Vera Santos Publicado: Maio 2, 2019 Publicado: Maio 2, 2019 Mostra lá como ficou, para ver se tens de dividir mais. Deixo-te um exemplo do fiz no fim de semana. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vasco Ferreira Publicado: Maio 6, 2019 Publicado: Maio 6, 2019 Novidades? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Emejet Publicado: Maio 8, 2019 Autor Publicado: Maio 8, 2019 Boas! Estive uns dias fora e daí não ter havido updates.Fiz uma nova grande tpa, ainda há muita "coisa" a sair do substrato e a colar-se nas plantas e troncos e até nos vidros. A ver se começa a diminuir.Seguem fotos do estado actual do aquário, ainda sem qualquer fauna. O filtro externo ainda não foi colocado mas em breve vou meter para ver se ajuda em alguma limpeza e para a fauna também voltar para este aquário.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1 Citar
Emejet Publicado: Maio 19, 2019 Autor Publicado: Maio 19, 2019 Boas pessoal. Por aqui continua quase tudo na mesma. Esperava ver mais "verde" nesta montagem mas nem a eleocharis mostra os sinais que esperava. Já coloquei o filtro externo e o SAE para ver se ajuda na limpeza. Ver se arranjo uns Ottos para ajudarem também. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1 Citar
Emejet Publicado: Maio 20, 2019 Autor Publicado: Maio 20, 2019 (editado) Só um pequeno update, já que os amanos meteram-se a jeito para a fotografia . Também já deram entrada uns Ottos mas esses andam escondidos. A ver se esta equipa ajuda aqui um pouco nesta ilha. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Editado Maio 21, 2019 por Emejet 1 Citar
brunofasoares Publicado: Maio 21, 2019 Publicado: Maio 21, 2019 Isso está bastante sujo. Dá-lhe mais 2 semanas para veres se estabiliza. Já se vêem as pontas das plantas mais verdinhas. A anubia é que convêm mesmo limpares. Se lhe deixas agarrar muito lixo depois é mais dificil de a limpar. Eu tentava aspirar o máximo na próxima TPA. Pode não remover muito, mas se passares com os dedos nas folhas e caules das plantas, sempre ajudas a remover qualquer coisa. Acho que não teres começado logo com o filtro externo não ajudou nada... mas acontece. Fertilizas? Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Emejet Publicado: Maio 21, 2019 Autor Publicado: Maio 21, 2019 Boas. Depois de colocar as fotos fiz uma tpa e tentei limpar um pouco mais, apesar de ainda continuar com aquele aspecto excepto nos vidros por exemplo. As anúbias precisam claramente de outra acção. A questão do filtro externo, tens toda a razão. Mas foi o "possível" dado que tinha movido a fauna toda para outro aquário. Mas mesmo assim, tivesse metido mais cedo o filtro e as coisas poderiam estar melhores. Ainda não comecei a fertilização. Estará na altura? Citar
brunofasoares Publicado: Maio 21, 2019 Publicado: Maio 21, 2019 (editado) Mas com que produto vais fertilizar? As anubias são sempre mais dificeis de limpar. Por isso mesmo é que nas TPA´s costumo sempre passar com os dedos para dar uma pequena limpeza das folhas. Folhas mesmo muito contaminadas por vezes o melhor é cortar e deixar o resto da planta recuperar. A questão é que como crescem muito devagar, a mim parece-me sempre um desperdicio de planta. Quando é necessário lá vai uma, mas se puder evitar tento melhor. Editado Maio 21, 2019 por brunofasoares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Emejet Publicado: Maio 21, 2019 Autor Publicado: Maio 21, 2019 Tenho os dois produtos da Tropica e tenho Seachem Flourish. Estava a pensar talvez usar os da Tropica.Aquilo nas anubias já está bem entranhado, já lá passei com os dedos e pouco saiu. A ver se arranjo algo mais forte que uma escova de dentes para ver se sai mais. Senão, lá terá de ser cortada e ter paciência.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Maio 21, 2019 Publicado: Maio 21, 2019 Boas Emejet Se as folhas das Anubias estão com algas ou sujidade que não sai,o melhor mesmo e cortar as folhas junto ao rizoma,se a Anubia tiver muitas folhas afectadas cortas as mais sujas,e deixas sempre algumas folhas,porque mesmo sendo lentas a crescer,com o corte das folhas as Anubias depressa começa a desenvolver as novas folhas,o corte faz isso mesmo. Abraços 1 Citar
brunofasoares Publicado: Maio 22, 2019 Publicado: Maio 22, 2019 Faz tratamento com água oxigenada. Retiras a anubia de dentro do aquário e colocas num pequeno recipiente. Pões lá a anubia e vais regando com a água oxigenada. Com a mesma água que agora está no recipiente, vais passando por cima da anubia, pegues apanhar com uma pipeta e regar de novo. Entretanto passas bem a planta por água corrente e deixa estar fora de água um pouco. Voltas a repetir o processo e no fim passas muito bem por água corrente, enquanto passas com os dedos para retirar mais algum predaço que tenha ficado e voltas por dentro ddo aquário. A principio já vais retirar uma boa parte da sujidade. Não te preocupes se a anubia possa ter resíduos de água oxigenada, porque deverão ser mínimos. Mesmo assim eu costumo fazer tratamentos logo dentro do aquário e é sem problema, desde que se use uma quantidade segura para os animais. Esse é o tratamento que faço quando vejo que as anubias estão a ficar muito afectadas e que já não consigo retirar à mão, dentro do aquário. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Emejet Publicado: Maio 22, 2019 Autor Publicado: Maio 22, 2019 Obrigado pelo conselho @brunofasoares! Vou experimentar fazer dessa forma e depois mostro os resultados. Se não resultar, tesourada naquilo. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 22, 2019 Publicado: Maio 22, 2019 Emejet...é como foi dito,ir podando sem medo tudo o afetado. Nas anubias n tenhas receio que volta a rebentar, deixa apenas um ou outra folha. Se conseguires provisoriamente sobe a calha de iluminação, aí uns 10cm...menos luz nisso. E toca a fertilizar regularmente. Força nisso e dá notícias 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts