Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 há 9 horas, Tiago Gorjão disse: Não testei, mas o meu pH tem estado estável nos 7.2, vê vir que este sobe muito vou ter de tirar a pedra. No início o ph estava alto mas era erro dos testes de tirar, porque levei um pouco de água a loja onde compro as coisas e os testes foram de 7,5 na altura. Essa pedra e calcaria de certeza. Eu nao ficava com ela dentro do aquário. Isso e bom para aquarios de ciclideos africanos, mas nao para plantas. Ja agora como esta a andar essa sump? filtros externos numa posição superior ao aquário nao da, mas já vi varias sumps colocadas numa altura superior, especialmente em sistemas de aquaponics. A ser sincero nao era capaz de ter algo assim encima do meu aquário, e se conseguisse a Maria de certeza que nao ia autorizar um arranjo desses no meio da sala. Mas se funciona para ti, e caso para dizer que quem nao caça com cão caça com gato. 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Brunomcc2000 Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 É essa rocha aumenta aí o pH que é um mimo, se a tirares, com as TPA's o valor do pH vai voltar aos valores normais, não forçes mudanças repentinas nem uses produtos para alterar o pH mais vale teres um pH estável mesmo que desadequado que teres um pH instável, mas deves retirar a rocha. 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2019 Publicado: Junho 12, 2019 Boas Tiago Se tirares essa rocha o ph dentro de umas semanas vai baixar de certeza, e o ph fica mais ajustado há maioria dos peixes. Cumprimentos Citar
neo_2 Publicado: Junho 13, 2019 Publicado: Junho 13, 2019 (editado) @Tiago Gorjão Li a conversa desde o inicio e a primeira coisa que reparei foi o substrato. JBL manado (dark) não é fértil. O substrato fértil da JBL é o aquabasis, de qualquer forma penso que não será o facto de não ter um substrato fértil em baixo que o vai impedir de ter plantas. Depois o ciclo do azoto, reparei nas datas e acho que não cumpriu com o ciclo do azoto até ao fim, era bom cumprir com esse ciclo antes de meter vivos. Se tiver um pico de amónia, ( normal por não ter estabilizado ainda) pode ser fatal para os que já lá estiverem. A iluminação parece-me suficiente para as plantas que tem, mas com o tempo vai vendo como reagem. A pedra é claramente calcária, pelo menos tem todas as características visíveis de uma sansibar que é tipicamente uma pedra calcária, normalmente usada em aquários para ciclideos. No ponto da fertilização aponta nomes de químicos que nada tem a ver com fertilização, deve ter sido por erro. Ou então sou eu que estou errado. Relativamente ao sump fiquei curioso, bastante interessante, é preciso ter algum jeito. Acho que resolve a sua situação e evita a compra de um filtro externo. Editado Junho 13, 2019 por neo_2 Citar Aquário: 100*40*45 Filtro: Fluval 306 Iluminação: Chihiros A901
Recommended Posts