David EC Costa Publicado Abril 14, 2019 Share Publicado Abril 14, 2019 (editado) Boas Pessoal Venho apresentar o meu novo projeto para camarões. No final vai ficar com 2 baterias iguais, de 3 aquários cada, mas vai levar algum tempo até ficar tudo concluído. Depois de algum estudo, pesquisa e ideias, lá comecei a primeira bateria. Cada prateleira tem 40x40 e vai levar um aquário com cerca de 50 litros. A estrutura vai ter umas prateleiras ao lado a uma altura que fique acima do nível de água de cada aquário, para meter uns recipientes de modo a fazer a reposição de água automaticamente. Cada aquário vai ter controlador de temperatura, tanto para o termóstato como para a ventoinha. Deste modo consigo ir de férias sem as preocupações do costume, temperaturas e evaporação de água. Agora tenho pouco trabalho feito para mostrar, foi hoje que deitei mãos à obra. Conforme for montando as coisas, vou mostrando aqui ao pessoal. Espero que fique, conforme planeado eheheh Editado Abril 14, 2019 por David EC Costa 2 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 14, 2019 Share Publicado: Abril 14, 2019 Pelo aspecto bonito da estrutura presumo que vais manter isso dentro de casa? há 2 horas, David EC Costa disse: A estrutura vai ter umas prateleiras ao lado a uma altura que fique acima do nível de água de cada aquário, para meter uns recipientes de modo a fazer a reposição de água automaticamente. Fiquei curioso para saber qual vai ser a tua solução para a reposição de água. Conta-nos tudo! Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 15, 2019 Autor Share Publicado: Abril 15, 2019 É isso mesmo António. Esta estrutura vai para o escritório de casa, para o mesmo sítio onde tenho o aquário de 120cm dividido em 3. Tem que ficar minimamente bonita, para a mulher não refilar ahahah Quanto à solução que arranjei para fazer o sistema de reposição de água, foi basicamente uma bóia como as dos autoclismos, mas estas são pequenas e mesmo para aquários. Deixo aqui uma foto destas bóias. 3 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Abril 15, 2019 Share Publicado: Abril 15, 2019 David já testaste essas bóias e é à confiança ou nunca fiando nas chinesisses? Como falaste em usar isso enquanto vais de férias pode ser perigoso se não tiver muito bem planeado... Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 15, 2019 Autor Share Publicado: Abril 15, 2019 (editado) há 36 minutos, snake-bite disse: David já testaste essas bóias e é à confiança ou nunca fiando nas chinesisses? Como falaste em usar isso enquanto vais de férias pode ser perigoso se não tiver muito bem planeado... Sim, testei uma durante cerca de 5 dias e não vi nada fora do normal. Apenas inicialmente é preciso afinar a bóia ao milímetro, para ficar como desejado. A intenção é deixar sempre tudo montado durante todo o ano, até porque isto também trás uma torneira e como faço intenção de ter isto a funcionar ainda antes de ir de férias, dá para ir controlando a ver se está tudo bem. Editado Abril 15, 2019 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 19, 2019 Autor Share Publicado: Abril 19, 2019 (editado) Boas pessoal Por enquanto está a ficar tudo como planeado, o tempo disponível é que não é muito. Hoje foi o segundo dia de trabalho na estrutura e já falta pouco para ir à pintura😁 Vamos ver se amanhã consigo terminar o que falta fazer antes da pintura, para depois passar à fase das instalações. Deixo uma foto de como está neste momento. Editado Abril 19, 2019 por David EC Costa 3 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 20, 2019 Autor Share Publicado: Abril 20, 2019 (editado) Atualização Hoje tive pouco tempo para trabalhar no projecto, mas o pouco que faltava fazer antes da pintura, está feito😁 Próximo passo é a pintura de toda a estrura de cor preta, mas só será feita na próxima semana. Por agora ficam as fotos de como está 😉 Editado Abril 20, 2019 por David EC Costa 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 20, 2019 Share Publicado: Abril 20, 2019 Boas David Desculpa lá a minha ignorância,mas para que e esses compartimentos mais pequenos? Acho que o móvel (Estante) esta a ficar muito bom,vai levar algum reforço nas estantes? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 21, 2019 Autor Share Publicado: Abril 21, 2019 (editado) Boas Alvaro Obrigado 😉 Os 2 compartimentos mais baixos são só para arrumação de comidas e material, os outros 3 mais acima são para ficar com os recipientes que vão levar a água para os aquários automaticamente.Sempre que o nível de água dos aquários baixar, a bóia vai abrir e deixar sair a água desses recipientes. Optei por meter individuais, porque além de dar para as tpas também, se houver algum problema com alguma bóia,sempre são menos litros que saem. Quanto aos reforços da estante, cada prateleira já tem reforços por baixo e a própria estante vai ficar fixa à parede, na parte de trás. Abraço Editado Abril 21, 2019 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 21, 2019 Share Publicado: Abril 21, 2019 David, isso está a ficar impecável! Não sabia que eras assim tão jeitoso no bricolage!!! Vais pintar isso de preto por motivo de compatibilidade com a restante mobília da sala? É que eu acho que isso ficava impecável mantendo o aspecto natural da madeira. Talvez usando um verniz mais escuro para escurecer um bocado? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 21, 2019 Autor Share Publicado: Abril 21, 2019 (editado) há 18 minutos, Tozé Nunes disse: David, isso está a ficar impecável! Não sabia que eras assim tão jeitoso no bricolage!!! Vais pintar isso de preto por motivo de compatibilidade com a restante mobília da sala? É que eu acho que isso ficava impecável mantendo o aspecto natural da madeira. Talvez usando um verniz mais escuro para escurecer um bocado? Obrigado António Ahahah eu sou Jeitoso em muita coisa 😁😂 Em relação à cor, é mesmo pelo motivo do resto da mobília.Depois ainda vou meter umas portas que deverão ser pintadas na cor creme. Editado Abril 21, 2019 por David EC Costa Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 22, 2019 Autor Share Publicado: Abril 22, 2019 (editado) Hoje consegui dar uma pequena pintura, se amanhã tiver um tem pinho, acabo a pintura e passo à fase das instalações elétricas e passagem dos tubos/mangueiras para fazer os sistemas de reposição. Fica uma foto de como ficou hoje😉 Editado Abril 22, 2019 por David EC Costa 3 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Abril 23, 2019 Share Publicado: Abril 23, 2019 Está num bom caminho. Quem me dera ter jeito para bricolage xD Parabéns e continua a dar seguimento aqui do teu projecto 😉 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 23, 2019 Autor Share Publicado: Abril 23, 2019 há 2 horas, Ricky Gomes disse: Está num bom caminho. Quem me dera ter jeito para bricolage xD Parabéns e continua a dar seguimento aqui do teu projecto 😉 Obrigado Ricky 😉 Por acaso consigo desenrascar-me bem a trabalhar com qualquer ferramenta. O meu trabalho ajudou muito neste sentido,obriga a usar várias máquinas de trabalho e ferramentas sem medos eheheh Continuarei a postar aqui todo o meu projeto, conforme for avançando 😉 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 23, 2019 Autor Share Publicado: Abril 23, 2019 Bom, pintura da estrutura/estante feita. Agora só no fim de semana é que devo dar continuação ao projeto. 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Abril 25, 2019 Share Publicado: Abril 25, 2019 Está a ficar com um aspecto fixe. Depois com as montagens que te falta fazer, o trabalho final vai ficar top 5* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 25, 2019 Autor Share Publicado: Abril 25, 2019 há 7 horas, Ricky Gomes disse: Está a ficar com um aspecto fixe. Depois com as montagens que te falta fazer, o trabalho final vai ficar top 5* Obrigado Ricky 😉 Assim eu espero, que o trabalho final fique como previsto eheheh Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 25, 2019 Autor Share Publicado: Abril 25, 2019 Hoje ainda tirei 1 hora para o projeto ahahah Apenas cortei à medida as madeiras que vão levar os controladores de temperatura. Fica as fotos😁 1 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Abril 25, 2019 Share Publicado: Abril 25, 2019 Boas David Esta a ficar um espectáculo,muito bom sim sr, parabéns. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Abril 28, 2019 Autor Share Publicado: Abril 28, 2019 (editado) On 25/04/2019 at 22:43, Alvaro Silva disse: Boas David Esta a ficar um espectáculo,muito bom sim sr, parabéns. Cumprimentos Obrigado Álvaro 😉 Vamos a uma atualização: A instalação eléctrica da iluminação está feita. Instalei 1 foco Led 6w para cada aquário. Só falta a parte dos controladores de temperatura,também ainda estou à espera de 2 deles. Também estou à espera que chegue 1 dos aquários para passar à fase das bóias e testes das mesmas. Editado Abril 28, 2019 por David EC Costa 2 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 1, 2019 Autor Share Publicado: Maio 1, 2019 (editado) Boas Pessoal Como o tempo disponível para o projeto é muito reduzido, quando tenho uns minutos disponíveis, como foi o caso de hoje, lá vou fazer qualquer coisa 😁 A parte da instalação dos controladores de temperatura também já está pronta,depois é só ligar os fios nos 2 controladores que ainda estou à espera e encaixar. Só falta meter umas tomadas no móvel e a instalação eléctrica fica pronta. Editado Maio 1, 2019 por David EC Costa 3 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Maio 12, 2019 Autor Share Publicado: Maio 12, 2019 Boas Malta Vamos a uma atualização 😉 O projeto vai avançando lentamente, consoante o tempo disponível. A instalação eléctrica está terminada. Já fiz uns testes com a bóia de reposição automática e está a correr conforme planeado. Estou à espera que cheguem os 2 aquários que faltam, mais os 2 controladores e 1 bóia também. Enquanto não chega este material, vou avançando com o resto. Já coloquei algumas portas entretanto. Bem só me resta mostrar ao pessoal umas fotos 😁 4 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 8, 2019 Autor Share Publicado: Junho 8, 2019 Boas pessoal Vamos a uma atualização 😁 Ainda falta muita coisa, está tudo a andar com calma eheh, mas já tenho o móvel no sitio definitivo e com um aquário a ciclar. Estou à espera que os outros 2 aquários fiquem prontos. Algumas portas já estão pintadas e a secar, para meter amanhã. Nos aquários já à cerca de 3 anos que tenho usado aqua gro soil como substrato com bastante sucesso, mas agora apostei no Neo soil shrimp para experimentar,vamos ver se supera as expectativas😁 Deixo umas fotos: 2 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 9, 2019 Autor Share Publicado: Junho 9, 2019 Hoje está um pouco mais composta 😁 Esta semana deve chegar mais 1 aquário para meter a ciclar e depois é esperar pelos outros. Ficam umas fotos 3 Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky Gomes Publicado: Junho 9, 2019 Share Publicado: Junho 9, 2019 Está impressionante! Belo trabalho! Tambem quero xD eheh Esse substrato qur usas é fertil ne? Nao metes areao por cima? Sempre tive essa duvida. Nao tem que se colocar? Ou podesse por assim mesmo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts