Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Sou nova por aqui e queria me iniciar neste hobbie, no entanto está complicado encontrar o aquário ideal.

Tenho um problema maior, o espaço, o aquário teria que ter no máximo 40cm de comprimento e 40cm de largura. Não queria daqueles pequeninos de 40cm e 18cm porque acho que fica muito pouca litragem queria algo que me ocupasse esse espaço, mas tudo o que encontro em forma de cubo é sem tampa (precisa de ter tampa porque tenho dois gatos curiosos que mesmo que não tentem apanhar os peixes vão andar a inspeccionar a nova aquisição). O objetivo do aquário seria ter uns camarões e uns neons (conheço a "regra" de 1cm para 1 litro daí quer algo com uma litragem maior para os bichinhos andarem à vontade). 

Por isso peço uma ajuda, onde consigo encontrar um aquário desse género com 40x30 por exemplo e com tampa?

E que lojas recomendam na zona de braga?

Obrigada

Publicado:

Existem uns clips que se colocam nas bordas dos vidros para que possas colocar uma tampa feita à medida, na minha opinião fica mais bonito do que ter um aquário com tampas de plástico.

Não é em Braga, mas tens na Maia o Paulo Vieira aquários e em Gaia a ecoarium. Podes até pedir para fazerem à medida caso não encontres o que precisas já feito.

Publicado: (editado)

Bom dia.

Para aquários a medida as lojas que o Inácio falou confirmo que fazem e já fui a ambas as lojas e são muito boas para comprar tudo que precisares. Mas pede orçamento a ambas pois a Ecoarium tem tendência a ser mais cara em tudo em geral. A ProAquarium em Rio Tinto também fazem e das 3 lojas costuma ser a que tem melhores preços. 

Eu compro praticamente tudo para o meu aquário na Maia na loja Paulo Vieira Aquários. Gosto muito da variedade de produtos de aquariofilia que tem.

Já agora deixo fotos de alguns modelos dos clips que o Inácio também falou (existem em acrílico e em chapa). Concordo com ele que uma tampa a medida assente nestes clips fica mais bonito. 

Produtos-para-animais-de-estima-o-Clips-

Acrylique-aquarium-verre-soutien-couverc

4-support-couvercles-inox.jpg

Editado por Bruno Carneir
Foto dos clips.
  • Gosto 1