Recommended Posts

Publicado

Boas tardes,

Tenho um aqua de 50L com um filtro Biobox 2 mas a manutenção daquilo está a dar comigo em doido!

Estou a equacionar investir num filtro externo. Vi as seguintes opções:

Tetra EX400

Eheim 2213

Eheim ecco 130

Para a litragem do meu aquario penso que chegam...

Agora as questões:

1- Comparando com o biobox vou ter um aumento significativo de ruído? (Não tenho armario para o esconder)

2- De todos, pela vossa experiência qual consideram mais silencioso?

3- Sabendo que não existe máquina perfeita tendo em conta: baixo ruído, poupança, filtragem e fiabilidade qual recomendariam? 

Cumprimentos 

Publicado:

Boas. 
Desses três filtros só tenho experiência com o Eheim Classic ( o meu é o 2211) e aconselho sem qualquer dúvida. O meu está na sala e não está dentro do móvel e não faz barulho nenhum mesmo.
Substituir o filtro interno é o melhor update que podes fazer.

Publicado:

Boas zefebra 

Ficas bem servido com um Eheim classic 250 plus (2213)uma maquina para a vida,e não faz nenhum barulho,eu tenho um maior que e 2217 no chão debaixo do móvel na sala numa boa.

Cumprimentos   

Publicado:

Também só posso falar do que conheço. Desses que falas posso dar opinião sobre Ecco pro 130.
Um ótimo filtro, dava conta do meu aquário de 90 Litros sem problema. O único ruído que ouvia era da saída de água. Só mesmo com o ouvido perto dele se consegue ouvir o filtro a trabalhar. 
Também o tinha num móvel sem portas e era mesmo espectacular. 
No entanto em relação a preço/rendimento eu aconselhava ver sobre Fluval. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Publicado:

Tenho 1 ecco pro 300, e é o filtro mais silencioso que já tive, além disso o sistema de ferragem é muito bom e a manutenção também é simples. Se fosse eu talvez fosse para o modelo acima, mais matéria filtrante e um pouco mais de caudal para te tirar o peso de limpezas mais frequentes.

Publicado: