APista Publicado Junho 23, 2005 Publicado Junho 23, 2005 Boas... Tenho um projecto para um aquário de 60*40*30 ainda por montar que era o seguinte: areão negro, um tronco bastante grande dividido ao meio e com uma metade em cima da outra ( a ocupar uma metade do aquário, não toda a metade claro!), pedras daquelas redondas que se vêm muito nos aquários de mbunas e alguns ciclideos (vou apanhá-las mais o Bernax numa ribeira perto de minha casa), sem plantas, e apenas com 2 limpa-fundos, e um casal de cíclideos-anões que tenham reprodução fácil (não é preciso ser como os guppys, basta ser 2 a 3 vezes por ano)! Este é o meu projecto, comentem e deêm sugestões! Agora vem a dúvida: não sei qual a espécie de cíclideos que hei-de pôr! Gostava que me ajudassem a escolher e se pudessem indicassem sites onde posso vêr a espécie que recomendam ou então fotografias e características dessa espécie! Obrigado!!
John Nakachima Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Ola ! De uma olhada nestes links :D : http://www.aquaonline.com.br/peixedomes/ar...apistcacatu.php http://www.aquaonline.com.br/peixedomes/ar...txadrezinho.php Espero ter ajudado. Ate mais. John.
tropheus Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Olá a todos Apista, na loja aguaviva(desculpem a publicidade) ala uns apistogramas que formaram casal ,da la uma vista de olhos Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Nuno Prazeres Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Uma especie do genero Apistogramma ficaria aí bem instalada...Um casalinho de preferencia... Parece-me que apistos só se forem por exemplo os borellii porque os outros todos que conheço requerem outro tipo de volumes mais "avantajados". Cíclideo anão = Aquário pequeno é algo que pode fazer sentido no papel mas não poderia estar mais longe da realidade. Por outro lado é um erro tremendo pensar em apistos com a lógica do casal porque regra geral mas não absoluta são peixes de harém (um macho várias fêmeas). O borellii é precisamente uma excepção a essa regra porque "funciona" relativamente bem em casal. Cheguei a ter desovas num aqua de quarentena de 15 litros (são como os guppys). Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Nuno Prazeres Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 E APista... Parabéns pela escolha do nickname Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Bernardo Gordo Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 De todas as opiniõs o que gostei mais foi o xadrezinho... Muito fixe.... Como se vê nas lojas os peixes que formam casal?...é que no meio de tanta bicharada é dificil.... Eu esta semaninha vou á ajudar o Apista a montar o novo aqua e tenho a certeza que vai ficar muito fixe... Olha Tó tens tambem os rams os kribensis os cacatoides os agassiz e muitos outros á uma grande variedade....Por isso está nas tuas mãos...!.... Xauzinho...e um abraço... bErNaX Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts