Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Tenho muito pouca experiencia em aquarismo e tenho um Atlantis 50 (+/30 ou 32 litros) que comprei há umas 3 semanas. Fui a uma loja e um dos filtros que me aconselharam foi este o "Hydra Nano plus". Ao fim de alguns dias abri-o para o limpar e vi que nao tinha qqlr compartimento para o filtro biológico. a minha pergunta é: "a tecnologia deste filtro nao necessita desse filtro biologico? remove a amonia e os outros componenete sem bacterias?".
Alguem tem feedback deste filtro a longo prazo? Tiveram algum problema a longo prazo?

Publicado:

Boas Cristiano 

Esse filtro mesmo para esse aquário não presta para nada,o melhor mesmo era comprares um filtro de cascata que não ocupa espaço dentro do aquário,que por si já e pequeno.

Compra um filtro de cascata que dei para colocares matéria filtrante e cerâmicas para as bactérias se alojarem.

Cumprimentos  

Publicado: (editado)
há 3 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Cristiano 

Esse filtro mesmo para esse aquário não presta para nada,o melhor mesmo era comprares um filtro de cascata que não ocupa espaço dentro do aquário,que por si já e pequeno.

Compra um filtro de cascata que dei para colocares matéria filtrante e cerâmicas para as bactérias se alojarem.

Cumprimentos  

Na altura tambem me apresentaram essa opção, mas o meu aquario tem tampa ( e luz LED tambem na tampa), o que torna o filtro castata uma má opçao. Dai a eu ter optado por este por desconhecimento...
E nao presta em que sentido? nao elimina o que diz que elimina?

Editado por Cristiano Antunes
outra pergunta
Publicado:

Nem mesmo a calhar,eu tenho um aquário 60cm com camarões também com tampa e tenho um filtro de cascata,se estudares bem a coisa fazes como eu fiz,na parte de traz do aquário cortei a tampa um pouco mais largo que o filtro,e já lá esta há uns bons anos,o corte foi feito com uma faca velha em brasa, há e cortei também um bocado do rebordo de plástico que ficava por dentro do aquário.

Cumprimentos  

Publicado:
há 10 minutos, Alvaro Silva disse:

Nem mesmo a calhar,eu tenho um aquário 60cm com camarões também com tampa e tenho um filtro de cascata,se estudares bem a coisa fazes como eu fiz,na parte de traz do aquário cortei a tampa um pouco mais largo que o filtro,e já lá esta há uns bons anos,o corte foi feito com uma faca velha em brasa, há e cortei também um bocado do rebordo de plástico que ficava por dentro do aquário.

Cumprimentos  

Pois, isso até boa ideia, por acaso nao tem fotos por ai?
A questão é que este filtro nao foi assim tao barato,e  queria tentar usa-lo durante uns tempos até estudar uma melhor opçao... 😕

Publicado:

Com certeza essa tampa desse aquário não deve ser igual ao meu,por isso mesmo e que eu te disse que tinhas que estudar bem como o fazeres.

Eu não sei quanto custou esse filtro,mas um filtro de mochila por exemplo EHEIM Liberty custa 20 ou 30 euros,e ficas bem servido e uma marca de confiança.

• Gosto 1
Publicado:

um filtro de mochila por exemplo EHEIM Liberty custa 20 ou 30 euros,e ficas bem servido e uma marca de confiança. 

Álvaro, mandei vir um Liberty 200, visto que tu tanto bem falas dele, mas o meu Freedom de 48L úteis.https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258768-freedom/

Mas diz-me uma coisa, aquilo trás 2 esponjas e 2 carvões activados.... O que fizeste para alterar isso? Pois não quero lá o carvão claramente....

Cumprimentos,

Edgar Mendes

Publicado:

Boas edmendes

Retiras isso tudo e colocas Umas cerâmicas uma esponja e por fim colocas aquela branca tipo algodão para as impurezas mais finas.

Entre a esponja e as cerâmicas tu colocas o que tu vez que fica melhor ou seija,se colocas a esponja no fundo logo a seguir colocas as cerâmicas,ou se achares o contrario isso fica ao teu criterio.

Cumprimentos   

• Gosto 1
Publicado:

Então não usas nada daquelas placas que vêem de origem?

Cumprimentos,
Edgar Mendes

Publicado:

Não uso nada disso,só cerâmicas das mais pequenas que agora não me ocorre o nome,esponja,e a lá de" vidro" ou perlon,mais nada.

Cumprimentos  

• Gosto 1