Smaug Publicado Junho 23, 2005 Publicado Junho 23, 2005 Boas: Hoje cheguei ao meu aquario e vi o meu Ancistrus Dourado deitado de costas no areão... Estava no seu esconderijo, que é debaixo do filtro, mas em vez de estar colado estava "caido" de costas. Depois de rogar umas quantas pragas lá peguei na rede para tirar o cadaver... assim que a aproximei ele mecheu-se de um salto e voltou a colar-se ao vidro... De tarde voltou a passar-se a mesma coisa. Já com as luzes do aqua apagadas tenho vindo a ver o seu comportamento, está a alimentar-se bem e não mostra sinais de doença... De qq maneira nunca tinha visto este comportamento.. será que tenho um peixe doente? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Esgalha Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 eu diria que sim, mas se está n faço ideia o que sera
APista Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Espero estar a dar-te uma boa notícia, mas eu também tenho um ancistrus e ele passa o dia de barriga para cima colado a um tronco! Não sei se o teu fica agarrado a alguma coisa ou se fica apenas de costas na areia, se for o primeiro caso, não tens que te preocupar!
Ana Rita Godinho Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Olá! Sei que não é a mesma coisa e longe de mim querer estar a agoirar mas eu tive 1 plecostumos (sei que não é a mesma espécie mas é parecida) que tinha a mania de nadar de costas O que eu e toda a gente achávamos estranho. Esse mesmo animal acabou por morrer passadas umas semanas.... :D Por isso das duas uma ou o teu ancistrus te está a tentar assustar ou então está com qualquer coisa. O quê não sei porque ainda hoje estou para saber de que é que o meu morreu Sei que não devo ter ajudado muito (ou nada mesmo) mas queria deixar aqui o meu testemunho podendo assim ajudar a perceber o que aconteceu ao meu plecostumos e o que está a acontecer ao teu anmcistrus e assim prevenir que algo de pior aconteça Aceitam-se ajudas. (Ex-_aNa_)
jopapeca Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Boas Tal como diz a Ana, sem estar a querer agoirar, no fim de semana passado morreram-me dois ancistros dourados pequenos com uns sintomas identicos. Ficavam "de patas para o ar" e quando lhes tocava lá iam à vida deles, por fim em poucas horas começaram a ficar com a barriga inchada e puff, morreram (1 no sabado e outro no domingo). Não sei o que aconteceu. Um abraço Paulo Campos
pandadosmares Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Viva, esse comportamento pode ser natural, tens de ver o teu peixe atentamente procurando por outros sinais estranhos. o meu macho Queen Arabesque que está comigo á um ano, costuma por vezes estar nessa posição, julgo tratar-se de uma defesa natural quando aparecem peixes maiores ou uma maneira estranha de "dormir" , quanto a estar bem de saude, ele manda ou tenta mandar no aquário sendo apenas submisso ao L333 que é um pouco maior que ele. Julgo que apenas te deves preocupar se notares outros sinais, tipo, perca de apetite, palidez, manchas, feridas, qualidade da água, entre outros. Verifica se no seu esconderijo não se estão a depositar detritos, comidas, etc, uma vez que se encontra por baixo do filtro. Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Smaug Publicado: Junho 27, 2005 Autor Publicado: Junho 27, 2005 não, parece tudo bem, tenho visto-o a comer depois de apagar a luz.. Deve mesmo ser mesmo dele "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Recommended Posts