MiguelAnice Silva Publicado Março 17, 2019 Publicado Março 17, 2019 (editado) Olá Boa Noite a todos!! Sou o Luís Miguel Silva, tenho 39 anos de idade, sou Licenciado em Engenharia Informática desde Dezembro de 2013 pela UAL ( Universidade Autónoma de Lisboa). Sou um fã enorme da Aquariofilia , em especial curioso e entusiasta na criação do Guppy. Comecei há muitos anos atrás quando comprei o meu primeiro aquário de 30 L . A minha grande curiosidade levou-me a ir a uma Loja de Animais onde moro e para meu espanto um dos peixes que mais chamou a atenção foi o Guppy pelas cores lindissimas. Com o passar do tempo fui começando a investigar a genética e a origem real dele o que causou grande espanto porque o Guppy no ambiente natural é cor prata completamente sem pigmentos de cor. O Guppy e realmente um animal fascinante e que causa muita curiosidade a quem quer começar com o Hobby da Aquariofilia. Facilmente adaptável, sociável, tudo o que podemos de um peixe. o mais interessante de tudo e a genética e a forma como foi gerada a cor na pigmentação das barbatanas e no corpo. Editado Março 19, 2019 por MiguelAnice Silva 2 Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 17, 2019 Publicado: Março 17, 2019 Bem vindo á comunidade. Estás á vontade para partilhar connosco a tua paixão e conhecimento sobre os guppies e tudo o resto! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
MiguelAnice Silva Publicado: Março 18, 2019 Autor Publicado: Março 18, 2019 obrigado Toze Nunes pelo acolhimento no Fórum. realmente a Aquariofilia é um Hobby extremamente interessante e e anti-stress que ajuda a descontrair depois de um dia cansativo de trabalho. Nunca tive muito tempo para me embrenhar muito a fundo sobre a questão da criação do Guppy propriamente mas achei bastante interessante a forma como os guppys foram aparecendo com tons muito coloridos e com caracteristicas das barbatanas completamente diferenciadas. Cauda em Lira, Espada Superior, Espada Inferior,etc. Confesso que ainda tenho muita coisa para aprender sobre a arte de criar o guppy usando as técnicas adequadas. Em Portugal neste momento quantos criadores de matrizes puras são conhecidos realmente?? Eu percebi que vai ser extremamente interessante para mim recomeçar o Hobby com práticas com base em genética controlada. Vi alguns aspectos bem curiosos como a alimentação com cistos, e artémia viva. Citar
Recommended Posts