goncalopacheco Publicado Março 16, 2019 Publicado Março 16, 2019 1 - Nome do Aquário: HallAqua 2 - Data da re-montagem: 16-03-2019 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Não me lembro, sei que são cerca de 15L Brutos 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 4.2 - Termo: 50w 4.3 - Iluminação: SunSun 4.4 - Sistema de CO2: N/A 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: Tropica Aquarium Soil 3L 5.2 - Substrato inerte: Areia Scalare 5.3 - Decorações: Rochas 6 - Fertilização: Ainda nenhuma 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: 1 Betta 8 - Plantas 8.1 - Espécie: Anubias Nana; Eleocharis acicularis 'Mini`; Alternanthera reineckii 'Pink' e mais umas que vieram do meu outro aquário. Boa tarde aquariofilistas. Afastado das lides online há alguns tempos, desde o meu primeiro aquário, nunca mais deixei de os ter. O primeiro, foi exatamente este que aqui está em uso e que nunca teve ao abandono. Começou com um betta e uma planta de plástico. Evoluiu para akadama e tronco com musgo. Mais tarde levou com um areao preto inerte, substrato fértil e plantas (plantadas). Passaram, penso que dois bettas e depois um pequeno cardume de neons. Há coisa de dois anos, os neons migraram para um aquário de 60L, com montado com alguma material que estava neste, nomeadamente o filtro Liberty. Comprei um filtro interno eheim, mantive o tronco com anubias e musgo, voltou a ter um betta e foi para o hall de entrada. E assim ficou até hoje... Um pouco a sua sorte... A estrela da companhia passou a ser o 60L... E mesmo assim com o nascimento da pequena, agora com 18 meses, até esse tem altos e baixos. Já um pouco cansado deste aquário "abandonado" na entrada, tenho andado ver alguns vídeos de Nanos e decidi remodelar. A criatividade para o aquascaping é nula e a habilidade para plantar pouca... Mas pronto, fez se o que se pode. Assim, aqui ficam umas fotos do antes e do depois. Vamos ver como evolui. Um abraço, Pacheco PS: Alguém da zona de Vialonga interessado no tronco com as anubias? Não estão bem tratadas... Tem caracóis... Mas custa me deitar fora e não sei que lhe fazer... 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 16, 2019 Publicado: Março 16, 2019 Boas GonçaloPacheco Esse aquário já merecia um filtro de mochila,muito mais fácil de limpar,e tiravas esse interno que te esta a ocupar muito espaço, sobre o layout ate esta bonito,com muita cor,os meus parabéns. Cumprimentos Citar
goncalopacheco Publicado: Março 16, 2019 Autor Publicado: Março 16, 2019 Viva, obrigado.Já teve a funcionar com um de mochila, um eheim liberty, que foi para o de 60L.Na altura optei por colocar este, porque onde o aqua está (na entrada) não tenho espaço para colocar atrás e não gosto de ver de lado. Este, apesar de interno e roubar espaço, tem um compartimento para colocar cerâmicas para alojamento das bactérias, além da matéria filtrante.Para já, em 2 anos em que levou poucas limpezas e as TPA's eram quase só de reposição, não me posso queixar. Mas também tinha uma massa vegetal considerável.Um abraço,Pacheco Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk Citar
brunofasoares Publicado: Março 18, 2019 Publicado: Março 18, 2019 Se fosse mais perto ficava com as anubias. O tronco guarda-o algures, mais tarde ou mais cedo vais precisar dele... acredita. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Recommended Posts