neo_2 Publicado: Abril 4, 2019 Publicado: Abril 4, 2019 @Ricky Gomes Eu em termos de fertilização líquida não tenho muita experiência. Usei um da marca Tetra, que funcionava bem porque eu via as plantas a desenvolver bem, no entanto desisti desse aquário e agora não tenho. Existe muita gente que produz os seus próprios fertilizantes. Posso passar um contacto de um senhor que produz, desenvolve e vende as suas próprias plantas e os seus próprios fertilizantes. Ele percebe muito de plantas, tem aquários só com plantas para vender. Citar Aquário: 100*40*45 Filtro: Fluval 306 Iluminação: Chihiros A901
Ricky Gomes Publicado: Abril 4, 2019 Autor Publicado: Abril 4, 2019 Boas Neo. Sim se puder passar me o contacto agradecia ja é uma grande e boa ajuda 🙂 Citar
Ricky Gomes Publicado: Abril 10, 2019 Autor Publicado: Abril 10, 2019 Boas pessoal, estava a pensar colocar umas pedras no aquario. Sei que algumas alteram o ph da agua, eu queria saber se o basalto altera algum parâmetro da agua, vi no leroy merlin á venda basalto rolado, posso colocar no aquario? ou gravilha xisto? ou granito? Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 10, 2019 Publicado: Abril 10, 2019 Boas Ricky Gomes Qualquer das pedras que mencionastes podes colocar no aquário há vontade,não vai te alterar em nada o aquário. Cumprimentos Citar
Ricky Gomes Publicado: Abril 15, 2019 Autor Publicado: Abril 15, 2019 Bom dia grupo Agradeço em 1º lugar a todos os que me ajudaram/ensinaram sobre este hobby fantastico. Tenho um aquario de 105l 75x40x35 com tampa e led embutido de 16w filtro interno de 600l/h (vou actualizar para um externo dentro de 1 mes que faça 1200l/h) Termostato de 100w Areão e plantas (egeria densa, anubia qualquer coisa xD nao sei o nome porque me ofereceram e a pessoa so sabia que era de facil manutenção) Está a ciclar ha 2 semanas e qualquer coisa. Tenho somente areão e umas plantas. As plantas são: 24 pés pequenos de Egeria Densa. Comecei com 12 mas como cresceram bem ja as podei e pus esses pés para crescerem mais. Mais essa anubia. A questão é: 16w do led é suficiente? A tampa do aquario tem mais um suporte para outro led. Eu quero mais umas plantas ainda, uma ludwigia repens rubi + lobelia sp green + hygrophyla rosae australis. Esses 16w a mim parece-me insuficiente, mas deixo aqui a questão para os mais entendidos do assunto. Até agora as egeria densa e a anubia estão se a dar bem e a egeria sempre a crescer rapido e saudavel. Depois da ciclagem concluída estou a pensar colocar 6 guppys + 5 corys + 2 ancistrus sp anao + 4 platys. A outra questão é: este aqurio é suficiente para suportar e viverem bem estes peixes? São muitos? Ou ainda posso colocar em segurança mais algum? Ou o que me aconselham? Os goldfish que eu tinha ja doei todos. Estão agora com um senhor que tem capacidades para eles, segui o que me aconselharam aqui. Agora tenho um aquario pequenino que está a trabalhar sem nada, o que irei fazer nesse aquario de 20l é colocar areao e uma plantita ou outra e usa-lo para quarentena se no futuro for necessario. Só por precaução. Obrigado mais uma vez a todos os que ajudaram e continuam dispostos em ajudar! 😄 2 Citar
Recommended Posts