Recommended Posts

Publicado

Agradeço, desde já, a vossa atenção,

Tinha um peixe na zona do termómetro e decidi retirá-lo...erradamente levantei o termómetro para o fazer...conclusão: comecei a ver o termómetro a "fumegar" e coloquei-o novamente na água...o plástico que envolvia a resistência partiu automaticamente, ficando só a resistência visível!

A minha questão é: devo adquirir novo termómetro, ou este apesar de não ter o invólucro que o envolve ainda está operacional?

Obrigada pela ajuda

Publicado:

Olá Ana,

Eu já não confiava nesse termo, mas vale comprares um novo e ficares descansada do que um dia chegares a casa e teres a fauna cozida....

Cumps

• Gosto 1
Publicado:

Agradeço a sua resposta!

Mas que falta fará o termómetro no aquário, enquanto não compro outro? Ou seja, o que poderá acontecer aos peixes?

Obrigada

Publicado:

Que peixes tens?

Qual a temperatura ambiente do local onde se encontra o aquário?

Existe muita oscilação de temperatura do dia para a noite?

São vários os factores que podem influenciar, sabemos que estamos a aproximar-nos do Verão mas mesmo assim, a água deve estar sempre na mesma temperatura (23° a 26°) e não pode ter picos maiores do que 4° em menos de 24h, se isso acontecer podem morrer por choque térmico.

Cumps,

P. S. Todas as lojas chinocas vendem termostatos não é difícil de encontrar, amanhã terás a situação resolvida.

Publicado:

São peixes de água quente...a temperatura está sempre entre 24º/25º

Publicado:

A temperatura 24° \ 25° dentro de casa certo? Se sim não haverá grande problema para a fauna até comprares um termo.

Cumps

Publicado:
há 59 minutos, Miguel Simões disse:

A temperatura 24° \ 25° dentro de casa certo? Se sim não haverá grande problema para a fauna até comprares um termo.

Cumps

Obrigada!

Nunca poderei colocar o termómetro na água sem o plástico que o envolve, certo? nunca mais aquele termómetro estará funcional?

que tipo de termómetro devo comprar?

Agradeço a atenção

Publicado:

Tira foto ao termo para análise, tudo depende que parte de plástico te referes

Publicado: (editado)
há 15 horas, Miguel Simões disse:

Tira foto ao termo para análise, tudo depende que parte de plástico te referes

Por favor, ajude-me

e não é plástico, é vidro.

Editado por Ana Brito
Publicado:

Não dá para visualizar as fotos...

Cumprimentos,

Edgar Mendes

Publicado:
Agora mesmo, Ana Brito disse:

Por favor, ajude-me

Publicado:

Ana, visto não conseguires postar fotos vou exemplificar com um termostato para que me possas tirar umas dúvidas.

Supondo que seja idêntico a este, o plástico que derreteu é o que está na ponta do vidro ou é aquele onde está o fio da alimentação? IMG_20190312_135148.jpeg

Publicado:
há 4 minutos, Miguel Simões disse:

Ana, visto não conseguires postar fotos vou exemplificar com um termostato para que me possas tirar umas dúvidas.

Supondo que seja idêntico a este, o plástico que derreteu é o que está na ponta do vidro ou é aquele onde está o fio da alimentação? IMG_20190312_135148.jpeg

O meu termómetro é muito idêntico a este.

O que partiu foi o vidro que envolve a resistência, e a parte de baixo caiu, dentro do filtro, onde o termómetro estava colocado.

Publicado:

OK já disseste tudo..... O vidro partiu então esquece esse termostato.

Desde início, em momento algum mencionaste que era o vidro partido, falaste sempre em plástico, isso com a resistencia à mostra se colocares na aqua estás sujeita a um curto circuito de 220 volts, para além de matares os peixes todos ainda estás sujeita a ficares despenteada.... Joga isso fora sem pensares 2 vezes

Publicado:
Agora mesmo, Miguel Simões disse:

OK já disseste tudo..... O vidro partiu então esquece esse termostato.

...não dá para envolver a parte da resistência com plástico (tipo mangueira?) grosso

Publicado:

Como disse o Miguel, deita-o fora sem pensares 2x!

Não te metas em aventuras!
Para além de não voltar a funcionar correctamente, estás sujeita a matar os peixes todos e ainda apanhares tu um esticão!

Regra básica: água e electricidade não combinam!
Ou está tudo bem feito, ou se é para fazer gambiarras (como dizem os brasileiros), vai dar asneira grossa!

Cumprimentos,
Edgar Mendes

Publicado:
...não dá para envolver a parte da resistência com plástico (tipo mangueira?) grosso
Nada disso.... O que estás a querer fazer é o mesmo que estares na banheira e colocares o secador ligado lá dentro!
Daí nada se aproveita Ana, pela tua segurança joga isso fora.
Cumps
Publicado:
há 53 minutos, Miguel Simões disse:

Nada disso.... O que estás a querer fazer é o mesmo que estares na banheira e colocares o secador ligado lá dentro!
Daí nada se aproveita Ana, pela tua segurança joga isso fora.
Cumps

Muito obrigada pela ajuda e disponibilidade.

Já está resolvido...comprei um novo! A temperatura já estava nos 22º e eu estava com medo de perder os peixes.

Aproveitei e comprei mais dois😏

Cumprimentos

• Gosto 1
Publicado:
há 1 hora, edmendes disse:

Como disse o Miguel, deita-o fora sem pensares 2x!

Não te metas em aventuras!
Para além de não voltar a funcionar correctamente, estás sujeita a matar os peixes todos e ainda apanhares tu um esticão!

Regra básica: água e electricidade não combinam!
Ou está tudo bem feito, ou se é para fazer gambiarras (como dizem os brasileiros), vai dar asneira grossa!

Cumprimentos,
Edgar Mendes

Obrigada pela ajuda! Comprei um novo. Situação resolvida!

Publicado:

Acho que eles iam tolerar mais facilmente temperaturas de 18-20 graus do que corrente elétrica a passar pela água e pelo corpo deles :D

Na natureza também há dias frios, mesmo em ambientes tropicais. A temperatura não é sempre estável. Especialmente quando chove...