edmendes Publicado Março 10, 2019 Share Publicado Março 10, 2019 Ora então bom dia a todos e vamos lá agitar as águas e falar sobre o assunto polémico! Tenho uma aquário plantado, já com alguma flora, e irei adicionar dentro de dias um "tapete"... Medidas do Aquário: 116 x 36,5 x 60 (200L de água) Flora:: Limnophila Sessiliflora Ludwigia Repens Lilaeopsis Novea-Zealandia Helianthium Tenellum Green Stringy Moss (Musgo de Java) Anubia Barteri Echinodorus Palaefolius Lindernia Rotundifolia Lobelia Cardinalis Mini Marimo Fauna: 10 Tetra Neons 10 Neons Negros 5 Platys Fêmea 3 Platys Macho 5 Corydoras 1 Plecostomus 1 Limpa Vidros 2 Collies Acham que deva avançar com CO2? Ou com esta flora não necessito? Se avançar, neste momento será CO2 caseiro... O que me têm a dizer sobre isso? Dicas? E quanto á receita? Estou inclinado para esta: - 1,25L de água - 500gr de açúcar - 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio - 50gr de fermento biológico (padeiro) Esta receita e o DIY do sistema de CO2, segui este vídeo: Prós e Contras de usar um sistema destes? Eu não queria fazer muita produção de CO2 inicialmente, mas quero ter um sistema estável e que não me cause anomalias e instabilidade ao aqua! Fico a aguardar atentamente os vossos feedbacks! Cumprimentos, Edgar Mendes 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunomcc2000 Publicado: Março 10, 2019 Share Publicado: Março 10, 2019 Se o que procuras é estabilidade esse tipo de CO2 não te vai dar estabilidade nenhuma eu já o tive um aquário de 80L e é assim aquilo no início manda CO2 que é uma coisa maluca e dps vai parando parando lá para os últimos dias já mal lança CO2 ou seja nada melhor do que CO2 em botija dado que é mais controlado, e até que ponto é que uma garrafinha dessas libertaria o CO2 suficiente para um aquário de 200L.. não sei não, só sei que caso a garrafa esteja a libertar de mais você não consegue regular para deitar menos ao contrário da botija e se tiver a deitar pouco terá de fazer mais misturas.Quanto aos possíveis problemas pode rebentar devido à pressão formada dentro da garrafa quando começa a produção de CO2 e pode deitar o líquido de dentro da garrafa para dentro do aquário e como deve imaginar os seus peixes não devem gostar muito de fermento e cloreto de sódio como tal pode ser o suficiente para matar os peixes.Agora você é que sabe se quer correr o risco ou não eu já o fiz e nada correu mal tirando a taxa de sucesso bastante baixa apenas 1 em cada 4 tentativas conseguia produzir o CO2 e aos poucos já quase gastava o mesmo que gastava com uma botija e acho que água do garrafão ou descansada não tem o mesmo efeito da água saída diretamente da torneira.Mas é também verdade que quando usei tive um grande boom de plantasEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk 1 Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
edmendes Publicado: Março 10, 2019 Autor Share Publicado: Março 10, 2019 Acho tudo isso que disseste um bocado estranho... O sistema é igual ao do vídeo... Por isso não há grande chance de o líquido ir para aquário, pois tem a segunda garrafa a fazer de filtro. E quanto á regulação, a segunda garrafa faz de contador de bolhas, e a torneira a meio do tudo deixa controlar a quantidade de débito... Ou estou errado? E quanto ao possível rebentamento é muito pouco provável se usar mangueiras siliconadas. Pois em caso de pressão excessiva, a mangueira irá desprender-se da torneira. Tenho também este DIY: A Sera tem uma pastilhas de CO2 para colocar num dispensador que custa por volta de 15€ Olhei para ele e decidi fazer um vez de comprar, visto ser uma coisa muito simples e conseguir perceber o funcionamento dele. Peguei num tudo rígido 10cm, com tampas nas 2 pontas. Na tampa de baixo fiz vários furos pequeninos. Junto da tampa de cima, no tubo, fiz um buraco para sair a ponta de uma palha. Essa mesma palha sai pelo buraco com a curva, e vai quase até ao fundo. (1 cm entre a tampa do fundo e a palha). Para afixar o dispensador ao aquário, usei uma ventosa, com um braço dobrável (para inclinar ligeiramente) e com outra ventosa na outra ponta. Para fixar a ventosa ao tubo colei-a com super-cola. Em funcionamento: Alguém me sabe dizer se estás pastilhas são realmente benéficas e eficazes?Ou não vale a pena gastar dinheiro nisto para ir colocando no aquário plantado?Cumprimentos,Edgar Mendes, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts