edmendes Publicado Março 6, 2019 Publicado Março 6, 2019 Gostaria de partilhar convosco 2 coisas que dou bom uso, em relação ao aquarismo. Aplicação "Aquarium Note" Aplicação que uso DIARIAMENTE, e aconselho vivamente a usarem também! Tenho um registo completo de todo o meu aquário! -Registo inicial do aquário, com as devidas informações do mesmo. - Registo de parâmetros (com histórico em gráfico ou calendário) - Registo de Fauna e Flora - Registo de acontecimentos - Lembretes (TPAs, fertilizações, variedade alimentar, etc) - Cálculo de gastos (totais ou com algum filtro de pesquisa) - Etc, etc O que eu acho espantoso, é que para além da APP ser super completa e bonita, quase todos os parâmetros podem ser alterados ao nosso gosto. E não temos de estar "presos" aos limites que alguém acha correctos... Dá para adicionar pré definições de campos para fazer o registo dos parâmetros da água... No registo da fauna, dá para colocar se é macho ou fêmea, quando custou, dia da compra, foto, se está vivo, morto, desaparecido ou vendido... Nem consigo explicar todas as funcionalidades existentes.... O melhor é experimentarem! Deixo-vos aqui o link da PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dyhwang.aquariumnote ---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/--- Câmara Wifi A outra coisa que queira partilhar convosco, e o uso de uma câmara WiFi apontada para o aquário Eu tenho uma casa digital, e carregada de câmaras WiFi, e tendo aqui uma desactiva lembrei-me de a colocar no aquário! A minha está em cima de um móvel que está ao lado do aquário e por trás de uma moldura... Logo não dá para verem que ali existente uma câmara. Isto faz com que quando eu saio de casa, consiga ir monitorizando tudo o que se para no aquário! Basta abrir a APP da câmara no telemóvel. Mesmo com a sala escura e a luz do aquário desligada, dá para ver! Pois tem visão noturna. A câmara que está aqui em uso é da Xiaomi, modelo CHUANGMI 720p. É muito boa. Recomendo! Simples, com um visual clean, etc! Por último mas não menos importante... É o preço! Dei cerca de 16€ por cada câmara na GearBest. Se alguém precisar de ajuda nestes campos, fale comigo... Pois nesta matéria, sou um peixe dentro de água! Cumprimentos, Edgar Mendes 2
Vera Santos Publicado: Março 6, 2019 Publicado: Março 6, 2019 Sim Aquarium note, tb utilizo e é realmente uma apps muito boa, às vezes não tenho é tempo de a actualizar como devia. A segunda partilha é muito interessante. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Emejet Publicado: Março 6, 2019 Publicado: Março 6, 2019 Boas!Tópico muito interessante e tal como tu faço uso das duas coisas A app, além de ser free, é bastante útil no controlo dos aquários.Apesar de em casa me terem achado maluco, também tenho uma câmera apontada ao Aquário principal á qual acedo online a qualquer momento.A minha é uma Xiaomi Mijia.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk 1
neo_2 Publicado: Março 6, 2019 Publicado: Março 6, 2019 Que alívio poder ler estes comentários. Quando pensei em fazer isso para o meu aquário não tive coragem de partilhar por medo que achassem que era de mais, um vício. A verdade é que uma pessoa quando gosta de uma coisa facilmente se liga a ela e quer o melhor e tenta cuidar o melhor possível. Afinal de contas investimos tanto dinheiro e tempo. 3 Aquário: 100*40*45 Filtro: Fluval 306 Iluminação: Chihiros A901
edmendes Publicado: Março 7, 2019 Autor Publicado: Março 7, 2019 Neo_2 não sei se tens a mesma dificuldade que eu em ver todo o aqua devido á iluminação do mesmo... Mas deixo aqui uma dica: se ligares a visão noturna por infravermelhos, mesmo durante o dia, consegues ver tudo correctamente! Só tem o senão de que fica a preto e branco... Vê a diferença da imagem que pôs no post inicial, e esta! Cumprimentos, Edgar Mendes
Recommended Posts