brunofasoares Publicado: Setembro 18, 2019 Publicado: Setembro 18, 2019 há 56 minutos, Emejet disse: Algo que descobri ao ter camarões, devem ser os animais mais curiosos de sempre! Qualquer coisa nova no aquário e junta-se a família toda para ver o que é É mesmo. Costumo colocar uma comida dos bébes mesmo perto do musgo, porque os meus azuis estão num aquário de 150 litros, e já tenho mais de 20 camarões agarrados ao braço. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Emejet Publicado: Setembro 18, 2019 Autor Publicado: Setembro 18, 2019 É mesmo. Costumo colocar uma comida dos bébes mesmo perto do musgo, porque os meus azuis estão num aquário de 150 litros, e já tenho mais de 20 camarões agarrados ao braço.Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Emejet Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 Digam-me que não são BBA's... Como é que tiro isto? Já li sobre o Excel mas isto está cheio de mariscada...Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 Não são BBA's Desliga o filtro e tira esses pequenos focos de algas, poda as plantas/folhas afetadas e depois dá-lhe uma TPA's por acaso esta alga também me apareceu ontem pela primeira vez... Depois de fazeres a TPA liga o filtro, o objetivo de desligar e ligar o filtro é só para não ficares com algas espalhadas por todo o aquárioEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk 1 Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Emejet Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 Ainda bem que não são Também nunca me tinham aparecido, e só estão no tronco e numas rochas ao pé dele.Vou então fazer isso, e com o filtro desligado !Obrigado@Brunomcc2000 !Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 Boas Emejet Eu comecei por escrever que essas algas e porque tens excesso de Ferro,mas depois pensei antes de meter as mão pelos pés, lembre-me que tinha aqui guardado artigo que falava dessas algas,e fui procurar o tal artigo,ate porque eu já tive essas algas e na altura percebi que podia ser o tal excesso de ferro,fiz uma pesquisa e foi ai que guardei,aqui esta. https://zieraquarium.wordpress.com/2014/09/05/alga-peteca-black-beard-algae-bba/ Abraços 1 Citar
Emejet Publicado: Novembro 8, 2019 Autor Publicado: Novembro 8, 2019 Obrigado Álvaro! Estive a ler o artigo e na volta o problema é mesmo da movimentação que o filtro faz..por acaso calha na mesma zona e tudo. Não sabia que isso também causava problemas de algas... Pode ser isto, como o ferro também..Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Publicado: Novembro 12, 2019 On 08/11/2019 at 21:01, Emejet disse: Digam-me que não são BBA's... Como é que tiro isto? Já li sobre o Excel mas isto está cheio de mariscada... Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Lamento informar mas é sem dúvida bba. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Emejet Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Publicado: Novembro 12, 2019 Pois são. Ontem lá andei de volta delas, mas depois de ter andado na tpa do aquário maior, a paciência já não foi tanta neste e só tirei o maior que consegui. Depois de ter andado lá a mexer é que os mandriões dos meus camarões foram lá todos investigar o alguedo no tronco 🤨😒 Citar
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Publicado: Novembro 12, 2019 Os camarões não comem bba. Aliás não há nenhum animal conhecido que a coma. Tenta remover o máximo manualmente e depois dás-lhe com água oxigenada. Mas cuidado com os camarões. A causa também está por descobrir, mas a falta de filtragem fina é uma das possibilidades. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Brunomcc2000 Publicado: Novembro 12, 2019 Publicado: Novembro 12, 2019 Agora mesmo, Gonçalo84 disse: A causa também está por descobrir, mas a falta de filtragem fina é uma das possibilidades. No meu aquário surgiram após descuidos na manutenção. Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Emejet Publicado: Novembro 12, 2019 Autor Publicado: Novembro 12, 2019 há 15 minutos, Gonçalo84 disse: Os camarões não comem bba. Por acaso pensava que sim, mas realmente eles nunca ligaram aquilo mesmo. Só devem ter ido pela curiosidade que têm em tudo o que mexo lá dentro. A causa também não sei ao certo.. nos outros dois aquários não tenho bba. E num deles tenho outro Liberty mas menos potente. Citar
brunofasoares Publicado: Novembro 12, 2019 Publicado: Novembro 12, 2019 Os camarões são curiosos e onde quer que mexas é provável que lá vão "cheirar"... 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2019 Publicado: Novembro 12, 2019 há 3 horas, Brunomcc2000 disse: No meu aquário surgiram após descuidos na manutenção. É a principal causa (pensa-se). Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Emejet Publicado: Novembro 23, 2019 Autor Publicado: Novembro 23, 2019 (editado) A bba parece estar mais controlada actualmente por aqui. O problema que tenho notado agora aqui é em relação aos camarões. Tenho encontrado todos os dias um ou outro morto. Os peixes estão todos impecáveis. Ainda pensei que fosse de alguma fertilização,porque introduzi fosfatos e potássio mas não me parece que seja disso. Se tivesse uma quantidade considerável de cobre ainda entendia...Mas continuam a reproduzir-se bastante. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk Editado Novembro 25, 2019 por Emejet 2 Citar
Emejet Publicado: Abril 3, 2020 Autor Publicado: Abril 3, 2020 Por aqui, como já referi pelo outro projecto, também a deslocação do aquário deu-me alguns problemas. Neste caso não perdi nenhum vivo mas as plantas sofreram bastante. Felizmente agora encontram-se a recuperar A bba que já estava desaparecida (com a ajuda do Excel) parece querer aparecer num ou noutro ponto mas nada que não se resolva novamente. Também tive de trocar a iluminação, dado que a calha que lá tinha era demasiado forte para este aquário e tinha bastantes algas pelos vidros, que agora já não tem. Pena que não pudesse baixar a intensidade nela. Ficam também aqui as fotos actuais: 1 Citar
Miguel_Cruz Publicado: Maio 4, 2020 Publicado: Maio 4, 2020 Boas! Os teus camarôes são espetaculares!! Onde os adquiriste? E que comida lhes dás? Esta semana também me apareceram essa algas pretas, já reduzi o tempo que tenho a luz ligada! Parabéns pelo aquário!👌 1 Citar
Emejet Publicado: Maio 6, 2020 Autor Publicado: Maio 6, 2020 Obrigado @Miguel_Cruz ! Estes aqui adquiri através do Olx! De comida tento variar um pouco entre JBL Prawn, Shrimp Wafers da Ocean Nutrition, Ebi Dama Shirakura e, quando tenho, Shrimp King. Também reduzi o tempo de luz mas no meu caso acho que é a calha que é demasiado potente e não consigo nem diminuir a intensidade nem coloca-la com mais altura. Citar
Emejet Publicado: Julho 17, 2020 Autor Publicado: Julho 17, 2020 Este aquário está em vias de extinção.A população vai passar para o novo aquário (os tetras já foram todos e alguns camarões também). Entre este e o dos camarões, um vai ficar inactivo. Ou fica só o outro ou este leva nova montagem.. ainda não sei.Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk Citar
Emejet Publicado: Julho 28, 2020 Autor Publicado: Julho 28, 2020 Para não estar a criar outro tópico, continua aqui como espécie de Hedphelym 2.0 ou Reborn lol.Portanto, foi remodelado este aquário e vai passar a ser a casa da camaroada e dos pequenos rasboras, e assim desactivo o outro completamente. Infelizmente, parece que perdi uma neritina que decidiu ir ver como estava o exterior e fui encontrá-la por baixo do móvel. Não sei há quanto tempo lá estaria mas há dois dias que não se mexe dentro do aquário.... :(Está cheio de pontos de fuga do substrato, até ficou com demasiada quantidade parece-me..mas não me vou preocupar muito. Foi re-usado tudo o que já tinha antes,excepto o tronco da esquerda e umas plantas.Pronto, isto agora tá assim:Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 28, 2020 Publicado: Julho 28, 2020 Boas Emejet Se a Neritina cheirar mal esta morta,sendo a sim o melhor e retirar logo. Devias ter feito uma melhor barreira física,a sim tens ai pontos onde o substrato vai escorrer para a areia,mas qualquer das maneiras esta bonito. Que corra bem,boa sorte. Abraços 1 Citar
Emejet Publicado: Agosto 13, 2020 Autor Publicado: Agosto 13, 2020 On 28/07/2020 at 22:43, Alvaro Silva disse: Se a Neritina cheirar mal esta morta,sendo a sim o melhor e retirar logo. Devias ter feito uma melhor barreira física,a sim tens ai pontos onde o substrato vai escorrer para a areia,mas qualquer das maneiras esta bonito. Infelizmente encontrava-se morta mesmo. Já tentei tapar um pouco mais alguns espaços, os outros ficam mesmo assim que não me vou preocupar muito 😛 Entretanto os camarões do outro aquário que tinha vieram cá parar todos. Citar
Emejet Publicado: Outubro 4, 2021 Autor Publicado: Outubro 4, 2021 Este aquário deu lugar a uma nova montagem. A ver se depois crio um tópico para ela.😉 Citar
Recommended Posts