brunofasoares Publicado: Novembro 25, 2019 Publicado: Novembro 25, 2019 (editado) Então o melhor é controlares mesmo pela qualidade das folhas novas. Editado Novembro 25, 2019 por brunofasoares 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
ismael_figueira Publicado: Novembro 25, 2019 Publicado: Novembro 25, 2019 Sim existe teste para potássio da jbl, mas é como te disse aumenta um pouco a dose para evitar as carências e vais acompanhando a evolução das plantas.Há uma planta que utilizo sempre e que esta "faz" os testes por mim, estou a falar da stautogyne repens, é uma planta resistente mas que mostra facilmente sinais das possíveis carências no aquário. Conforme o comportamento desta planta em específico adapto a fertilização e por norma funciona. CumprimentosIsmael Figueira 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Henrique Claudino Publicado: Novembro 25, 2019 Autor Publicado: Novembro 25, 2019 há 5 minutos, ismael_figueira disse: Sim existe teste para potássio da jbl, mas é como te disse aumenta um pouco a dose para evitar as carências e vais acompanhando a evolução das plantas. Há uma planta que utilizo sempre e que esta "faz" os testes por mim, estou a falar da stautogyne repens, é uma planta resistente mas que mostra facilmente sinais das possíveis carências no aquário. Conforme o comportamento desta planta em específico adapto a fertilização e por norma funciona. Cumprimentos Ismael Figueira Por agora a minha Stau está a ficar muito boa... 🙂 Vou então armar-me em Químico e fazer nova mistura, aumentando um pouco o K e o Po4.. 🙂 Obrigado a todos! 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Novembro 25, 2019 Autor Publicado: Novembro 25, 2019 (editado) Vamos ver se o incremento de potássio dá uma ajuda nas novas folhas. Deixo aqui umas fotos de detalhe.. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Editado Novembro 25, 2019 por Henrique Claudino 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Novembro 29, 2019 Autor Publicado: Novembro 29, 2019 Olá boa noite a todos. Parece que as plantas estão a gostar de ter alguma manutenção mais cuidada.. e estão a crescer bem e desta vez sem algas..No entanto a equipa de limpeza anda desleixada e os troncos começam a precisar de uma esfregadela...É normal nos vossos aquários ou poderá haver algum erro que esteja a cometer?Obrigado desde já. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 2 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 3, 2019 Autor Publicado: Dezembro 3, 2019 (editado) Aos poucos vai entrando nos eixos... Nas férias como fazem para manter os vossos plantados relativamente nos eixos? Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Editado Dezembro 4, 2019 por Henrique Claudino 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Ricardo Alexandre Publicado: Dezembro 4, 2019 Publicado: Dezembro 4, 2019 Uma semana sem TPA e sem fertilizantes não deve ser problema , basta talvez reduzir um bocado a luz e o CO2 skimmer trabalha bem ? Notasse diferença ? 1 Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 4, 2019 Autor Publicado: Dezembro 4, 2019 skimmer trabalha bem ? Notasse diferença ?Sim, eu gosto. Apanha uns quantos esporos de alga que por aqui abundam e ajuda em dia de tpas de Monte Carlo. Ajuda também a aumentar a circulação de água e a dispersar o CO2. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 9, 2019 Autor Publicado: Dezembro 9, 2019 (editado) Começa agora a parecer-se com uma espécie de plantado... Ver se consigo moldar as moitas... Editado Dezembro 10, 2019 por Henrique Claudino 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 19, 2019 Publicado: Dezembro 19, 2019 On 09/12/2019 at 20:49, Henrique Claudino disse: Começa agora a parecer-se com uma espécie de plantado... Ver se consigo moldar as moitas... Tesoura, e rasteiro!!! Está muito bom Henrique. Está visto que é desta que acertaste! muito bom mesmo... Citar
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 13, 2020 Autor Publicado: Janeiro 13, 2020 (editado) On 19/12/2019 at 11:19, Ricardo Gil disse: Tesoura, e rasteiro!!! Está muito bom Henrique. Está visto que é desta que acertaste! muito bom mesmo... Muito obrigado! 🙂 O inicio não foi fabuloso... Mas consegui fazer algo parecido com o que pretendia... O Próximo sairá melhor... 🙂 Neste momento está assim.. Continua a luta na zona das anúbias .. Editado Janeiro 13, 2020 por Henrique Claudino 2 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 2, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2020 À espera que as plantas de trás cresçam para tentar moldar em moita da esquerda para a direita... Alguma dica de como conseguir arredondar as moitas?... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 26, 2020 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2020 Sem grandes novidades por estas bandas. As Plantas lá vão crescendo e as malfadadas algas desaparecendo... 🙂 Agora só falta mais umas experiências com as plantas, para desmontar e tentar agora com um layout mais artístico... 5 Citar Cumps, Henrique Claudino
Vera Santos Publicado: Março 11, 2020 Publicado: Março 11, 2020 Boas, Essas moitas estão a precisar de forma, era uma boa oportunidade para treinares isso De resto plantas com bom aspecto e saudáveis. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Ricardo Alexandre Publicado: Março 19, 2020 Publicado: Março 19, 2020 (editado) Estão mesmo com bom aspeto , então esse tapete da inveja parabéns . Esses Lily pipes são 17 ? Editado Março 19, 2020 por Ricardo Alexandre 1 Citar
Henrique Claudino Publicado: Março 27, 2020 Autor Publicado: Março 27, 2020 Boas, Essas moitas estão a precisar de forma, era uma boa oportunidade para treinares isso De resto plantas com bom aspecto e saudáveis. Ainda ando a tentar aprender... Mas ainda não lhe apanhei o jeito.. e com a Palustris, parece impossível.... Obrigado pelo incentivo. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Março 27, 2020 Autor Publicado: Março 27, 2020 Estão mesmo com bom aspeto , então esse tapete da inveja parabéns . Esses Lily pipes são 17 ?Obrigado!! O tapete correu bem melhor do que esperava. Mesmo na fase inicial correu bem. Olá Lily Pipe são de 12. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts