Henrique Claudino Publicado Março 1, 2019 Publicado Março 1, 2019 (editado) 1 - Nome do AquárioGreen Valley 2 - Data da montagem Em curso3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil 60*40*40 - 96L Brutos 3.2 - Estrutura/móvel83x60x40 ADA Style (feito por carpinteiro) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Sicce Whale 200 (Caudal: 700L/H) 4.2 - Termostato Sicce 100W 4.3 - Iluminação/Foto-período1 Calha de led's Chihiros A601 (ver se é suficiente) 39W| 5800 Lumens | 8000K 4.4 - Sistema de CO2 Extintor Co2 2 kg Redutor de 2 Manómetros com válvula de ajuste fino integrada com Válvula solenóide Difusor Neo M 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Neo Plant Soil 15L 5.3 - Hardscape 7 Kg Dragon Stone 3 Kg Red Moor6 - Fertilização Capsúlas Substrato Neo Macros EI Micros EI. 7 - Fauna A definir Amanos, Red Cherry, Ottocinclus e cardume de ?? 8 - Plantas A definir Boa noite a todos, Depois de há uns anos ter tentado a muito custo ter algo que se parecesse com um plantado, estou novamente de ideias... Vai sair um 60x40x40 e para já as ideias para layout estão fracas.. Este é o primeiro esboço.. Agradecia comentários, criticas e sugestões para que isto possa resultar em algo harmonioso... Obrigado desde já. Editado Abril 24, 2019 por Henrique Claudino Atualização de Descrição do Aquário Citar Cumps, Henrique Claudino
Tozé Nunes Publicado: Março 1, 2019 Publicado: Março 1, 2019 Boas Henrique. Primeiro que tudo dizer que o teu jeito para o desenho está ao nível de um Miró 😂 Em relação às plantas salta logo á vista que a pinnatifida não é uma planta para fazer moitas... Ela demonstra o seu apogeu quando espalha os seus runners por cima do hardscape! Portanto para aquele canto direito deves optar por uma moita de rotalas por exemplo. Mas vamos por partes. Primeiro tens que montar o hardscape e depois logo se vê os espaços disponíveis para plantar. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Henrique Claudino Publicado: Março 1, 2019 Autor Publicado: Março 1, 2019 Falhei uma grande carreira de artista de Paintbrush.... Mas tens razão... Hardscape primeiro... tenho que ir para uma loja fazer uns arranjos... 🙂 Depois volto com mais novidades... Obrigado pela Dica. Citar Cumps, Henrique Claudino
alvarenga Publicado: Março 1, 2019 Publicado: Março 1, 2019 Boas Henrique, que equipamento vais usar para o plantado? Depois do desenho abstrato que vi, não me admirava de te ver com um aquario, com um vaso de girassóis. 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Henrique Claudino Publicado: Março 1, 2019 Autor Publicado: Março 1, 2019 Boas Henrique, que equipamento vais usar para o plantado? Depois do desenho abstrato que vi, não me admirava de te ver com um aquario, com um vaso de girassóis. Nao me dês ideias!! Que adoro girassóis.... Mas basicamente tenho pensado em :Calha Chihiros A601Filtro Sicce Whale 200Termostato Sicce 100wCO2 pressurizadoDifusor, ainda não sei bem.. talvez um chinoca...Substrato fértil Tropica Plant NutritionSubstrato Neo SoilO que achas?Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
alvarenga Publicado: Março 2, 2019 Publicado: Março 2, 2019 Para ja tudo bem, com as escolhas que tens consegues o plantado. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Henrique Claudino Publicado: Março 2, 2019 Autor Publicado: Março 2, 2019 Talvez encha apenas de um dos lados e do outro fica aberto... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Abril 21, 2019 Autor Publicado: Abril 21, 2019 Acho que precisa de mais substrato e talvez mais madeira, não? Sugestões... Please....Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Tozé Nunes Publicado: Abril 21, 2019 Publicado: Abril 21, 2019 há 53 minutos, Henrique Claudino disse: Acho que precisa de mais substrato Não necessariamente! Tens demasiado á frente que podes colocar para trás aumentando o desnível 😉 e se necessário podes colocar umas pedras comuns na base por trás e depois tapar com o substrato aumentando consideravelmente o desnível! há 53 minutos, Henrique Claudino disse: Acho que precisa de mais substrato e talvez mais madeira, não? Talvez??? Se pretendes fazer um hardscape que te preencha mais o layout a resposta é definitivamente sim! Esse ramo encostado ao vidro não está a resultar... Eu cortava esse ramo pela base, tal como está tens dois ramos paralelos, pelo menos pelo ângulo em que nos mostras. O hardscape que tens de momento pode ser um bom ponto de partida para um layout central como tinhas na foto anterior. Para fazer um layout côncavo precisas mesmo de mais material. Pensa nisso. Tens que pensar também qual queres que seja o objetivo, um aquário plantado que não seja muito complicado de manter ou algo mais exigente? On 01/03/2019 at 19:05, Henrique Claudino disse: Difusor, ainda não sei bem.. talvez um chinoca... Pode ser coreano?? Os difusores da Neo são para mim do melhor que há no mercado a nível de preço/qualidade e são muito difíceis de partir!!! On 01/03/2019 at 19:05, Henrique Claudino disse: Substrato fértil Tropica Plant Nutrition Substrato Neo Soil Por que pretendes usar o tropica por baixo? Todos os aquarios do desafio que viste na Petfestival tinham apenas o Neo Soil com os resultados que viste 😉 Não que faça mal, só que vais ter uma bomba de nutrientes de início e isso não costuma ser fácil de lidar! (Vês como não usei a palavra "algas" 😂 ) Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Henrique Claudino Publicado: Abril 22, 2019 Autor Publicado: Abril 22, 2019 há 15 horas, Tozé Nunes disse: Não necessariamente! Tens demasiado á frente que podes colocar para trás aumentando o desnível 😉 e se necessário podes colocar umas pedras comuns na base por trás e depois tapar com o substrato aumentando consideravelmente o desnível! É o que vou tentar.... Mas 9 litros de substrato para um aquário com base de 60x40 parece-me pouco... Deixa ver o que resulta. há 15 horas, Tozé Nunes disse: Tens que pensar também qual queres que seja o objetivo, um aquário plantado que não seja muito complicado de manter ou algo mais exigente? Do ponto de vista visual e se não for eu a mantê-lo, quero algo complexo... Mas para tentar manter algo apresentável, talvez tenhas razão e devo ir para algo menos arrojado, pelo menos por agora... há 15 horas, Tozé Nunes disse: Pode ser coreano?? Os difusores da Neo são para mim do melhor que há no mercado a nível de preço/qualidade e são muito difíceis de partir!!! Foi o que acabei por comprar... há 15 horas, Tozé Nunes disse: Por que pretendes usar o tropica por baixo? Todos os aquarios do desafio que viste na Petfestival tinham apenas o Neo Soil com os resultados que viste 😉 Não que faça mal, só que vais ter uma bomba de nutrientes de início e isso não costuma ser fácil de lidar! (Vês como não usei a palavra "algas" 😂 ) Mais uma conselho seguido, acabei por não comprar o fértil... 🙂 Entretanto vou comprar umas rochas vulcânicas que são mais fáceis de partir e são leves e vou continuar a brincar... Muito obrigado pelas dicas! 🙂 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Abril 22, 2019 Autor Publicado: Abril 22, 2019 Demasiado centrado?... Definitivamente pouco hardacape...Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Abril 23, 2019 Autor Publicado: Abril 23, 2019 (editado) Algum artista, que queira dar umas dicas?... please... Ps: os montes ainda vão levar mais substrato, depois de colar tudo... . Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Editado Abril 24, 2019 por Henrique Claudino Acertos 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Abril 23, 2019 Autor Publicado: Abril 23, 2019 A primeira foto está enganada.... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 2 Citar Cumps, Henrique Claudino
Pedro Mendanha Dias Publicado: Abril 23, 2019 Publicado: Abril 23, 2019 Parabéns! Nota-se uma melhoria considerável com o aumento do hardscape... Mas algo que tenho aprendido nestes últimos meses é que se deve respeitar os "veios" das dragon stone, de forma a que o layout fique mais harmonioso. Experimenta a colocar os buracos das rochas todos na mesma direcção para ver se não vais gostar ainda mais 😉 1 Citar
Henrique Claudino Publicado: Abril 23, 2019 Autor Publicado: Abril 23, 2019 Parabéns! Nota-se uma melhoria considerável com o aumento do hardscape... Mas algo que tenho aprendido nestes últimos meses é que se deve respeitar os "veios" das dragon stone, de forma a que o layout fique mais harmonioso. Experimenta a colocar os buracos das rochas todos na mesma direcção para ver se não vais gostar ainda mais Obrigado!!Realmente acho que melhorou! Penso que chegou ao ponto em que já não consigo fazer melhor... Aqui fica a versão supostamente final.. onde ainda tenho que encher os montes e colocar mais substrato à frente, para tentar fazer tapete na zona do vale.Obrigado de novo. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Tozé Nunes Publicado: Abril 23, 2019 Publicado: Abril 23, 2019 Já melhorou bastante com mais hardscape! Mas esses troncos ainda estão muito estranhos 😀 O ramo mais grosso do lado direito está a direcionar muito a nossa vista para o tronco mais alto do monte esquerdo. Da mesma maneira que deves respeitar os veios das pedras também os troncos deviam estar na mesma direção, na natureza por força dos ventos dominantes eles tendem a crescer na mesma direção 😉 No meio dos montes vais ter um tapete plantado ou um caminho de areia? 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Henrique Claudino Publicado: Abril 24, 2019 Autor Publicado: Abril 24, 2019 há 9 horas, Tozé Nunes disse: Já melhorou bastante com mais hardscape! Obrigado!!... Tento aprender com quem sabe... há 9 horas, Tozé Nunes disse: O ramo mais grosso do lado direito está a direcionar muito a nossa vista para o tronco mais alto do monte esquerdo. Da mesma maneira que deves respeitar os veios das pedras também os troncos deviam estar na mesma direção, na natureza por força dos ventos dominantes eles tendem a crescer na mesma direção 😉 Vou ver o que consigo fazer com essa dica... há 9 horas, Tozé Nunes disse: No meio dos montes vais ter um tapete plantado ou um caminho de areia? Será um tapete plantado... Embora goste muito de ver os caminhos com areia, no inicio, ao fim de umas semanas, regra geral já está tudo meio misturado e não gosto tanto do aspecto... Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Abril 24, 2019 Autor Publicado: Abril 24, 2019 Bom... A coisa acho que não vai mexer mais... já não consigo melhor do que esta espécie de layout...Agora preciso de ideias para plantas...Alguém que queira dar uma grande ajuda?.... Please...Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk 1 Citar Cumps, Henrique Claudino
Vera Santos Publicado: Abril 26, 2019 Publicado: Abril 26, 2019 Umas buces, Bucephalandra lamandau mini red, mais a wavy green que são mais pequenas, Hydrophila pinnatifida também é a mais pequena. Podes usar Rotundifolia orange juice e Rotala sp Green. Eliochris sp mini para alguns apontamentos... Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Henrique Claudino Publicado: Maio 8, 2019 Autor Publicado: Maio 8, 2019 Dia 1... Veremos como corre, desta vez... Obrigado a todos os que incentivaram e deram as opiniões. Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Ricky Gomes Publicado: Maio 10, 2019 Publicado: Maio 10, 2019 Ta muito bonito Henrique. O layout do teu aquario com o tempo vai ficar espetacular abraço Citar
Henrique Claudino Publicado: Maio 13, 2019 Autor Publicado: Maio 13, 2019 Ta muito bonito Henrique. O layout do teu aquario com o tempo vai ficar espetacular abraço Obrigado. Só espero ter os conhecimentos necessários para cuidar bem dele... Já agora ... Com quanto tempo de ciclo começam a introduzir as equipas de limpeza...? Hoje começou a aparecer o muco branco nos troncos. Escovei o melhor que pude... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Ricky Gomes Publicado: Maio 13, 2019 Publicado: Maio 13, 2019 há 4 minutos, Henrique Claudino disse: Obrigado. Só espero ter os conhecimentos necessários para cuidar bem dele... Já agora ... Com quanto tempo de ciclo começam a introduzir as equipas de limpeza...? Hoje começou a aparecer o muco branco nos troncos. Escovei o melhor que pude... Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Ferveste os troncos antes de colocar? Pelo menos 2x e so depois colocas no aquario. A equipa de limpeza e qualquer outro peixe so depois do ciclo. Dura 30 a 40 dias. É conforme cada aquario é um aquario. Faz testes semanais ate ver que ja completou o ciclo e sim depois vais pondo os peixes gradualmente por semana. Ex: 1 semana 4 platys 2 semana 4 guppys 3 semana corys 4 semana neons. Os peixes que citei foi so de exemplo e as semanas que citei sao sempre depois do ciclo feito. Em relação ao tronco é fervelo Citar
Ricky Gomes Publicado: Maio 13, 2019 Publicado: Maio 13, 2019 Que planta usas de carpete? E que quantidades compraste para fazer logo esse tapete? Desculpa ser um poico off topic mas tenho curiosidade e gostava de por no meu Citar
Henrique Claudino Publicado: Maio 13, 2019 Autor Publicado: Maio 13, 2019 Ferveste os troncos antes de colocar? Pelo menos 2x e so depois colocas no aquario. A equipa de limpeza e qualquer outro peixe so depois do ciclo. Dura 30 a 40 dias. É conforme cada aquario é um aquario. Faz testes semanais ate ver que ja completou o ciclo e sim depois vais pondo os peixes gradualmente por semana. Ex: 1 semana 4 platys 2 semana 4 guppys 3 semana corys 4 semana neons. Os peixes que citei foi so de exemplo e as semanas que citei sao sempre depois do ciclo feito. Em relação ao tronco é ferveloOs troncos estão colados entre si e às rochas . Só um deles se soltou e teve que levar uma pedra em cima .. não me apetece desfazer o layout... Foram lavados, mas não dava para ferver. agora é ir escovando e esperar que passe. digo eu...Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk Citar Cumps, Henrique Claudino
Recommended Posts