sara machado Publicado Fevereiro 28, 2019 Publicado Fevereiro 28, 2019 (editado) Boa tarde, O meu nome é Sara, e estou a iniciar’m no mundo da aquariofilia. Como sou aquariana de signo e sou fascinada por tudo o que contem àgua,(e precisava de um hobbie que me metesse a mexer) decidi dedicar’m a aprender . Ontem (passado meses de pesquisa e ajuntamento de materia) montem o meu primeiro aquários. pois bem aqui fica a descrição do meu setup Aquário : Margem do Rio Data da Montagem : 28/02/2019 Dimensões : 60x30x42.5 volumes bruto/util: 76/54L equipamentos filtro: EHEIM classic 250 (2213) Termostato : tecatlantis 50w iluminação: T8 (a ser mudada plara eheim classic led 12w) sem sistema de CO2 sustrato e decoração Substrato fertil : tropica nutrition for aquariums Substrato inerte: areia silica misturada com areia branca um pouco mais grossa + aquarium soil da tropica Decorações : dragon stone, pedrinhas de rio e tronco de hornwood (se nao me engano) Fertilização : premium nutrition (2 bombadas por semana) Fauna -Betta macho -Amano shrimps (quantidade ainda a ver) -Garra flavatra -cardume de endlers Flora - Anubias nana pettite - microsorum narrow - Bacopa (nao tenho a certeza desta especie) o aquario está neste momento a ciclar sem peixes e daqui a 3 semanas irei introduzir a equipa de limpeza. Questão: posso por o termostato junto das plantas? Editado Fevereiro 28, 2019 por sara machado 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2019 Publicado: Fevereiro 28, 2019 Parabéns por esta nova aventura. Agora é um pouco de paciência e fazer umas tpas de vez em quando. Pelo sim pelo não espera um mês antes de inserir fauna. Podes, sem problema, quanto mais escondido melhor. 😊 Alguma dúvida avisa... 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts