Emejet Publicado Fevereiro 25, 2019 Publicado Fevereiro 25, 2019 Boas pessoal. Peço-vos uma pequena ajuda/sugestão.Para um aquário de 30 litros (40x25x30), que filtro de mochila acham melhor escolha? - Marina S15 ou S20- Eheim Liberty 130- Outro? (Eu estava virado para os Marina por parecerem ser mais discretos no aquário.) Obrigado desde já. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Boas Na minha opinião também ia para o Marina S20,mas não usava os cartuchos deles,e colocava cerâmicas e Perlon,porque os cartuchos chega a uma determinado tempo tem que se comprar outros,o que torna a coisa um pouco mais cara. Abraços 2
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 Boas por experiência própria eu não iria para Marina exatamente pelo problema estético. A bomba desses filtros da Marina fica dentro do aquário, ocupando mais espaço tanto físico como visual. Outro senão desse filtro é também o reduzido espaço para matérias filtrantes. Por esses aspetos que apontei iria para o eheim sem pensar duas vezes! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 2 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Emejet Publicado: Fevereiro 28, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2019 A ver se alguém desempata esta problemática que se encontra no prolongamento . Ou podem dar outra sugestão ao nível destes equipamentos. Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 28, 2019 Publicado: Fevereiro 28, 2019 Bem, eu tenho os dois! O Marina Slim é mais bonito no que toca ao que fica de fora do aquário mas por contraste ocupa muito espaço dentro do aquário a parte da bomba tal como o Ismael apontou! E tem menos espaço para colocar as matérias filtrantes. O Eheim pode ser mais feioso mas para mim ainda é o melhor filtro de cascata! Para confundir ainda mais há alternativas válidas 🙂 começando no Hailea SL-306 usado nos aquários do desafio de aquascaping, passando pelos Tidal 35 da Seachem e porque não escolher um filtro externo dos mais pequenos? Pesquisa por EHEIM Classic 2211 😉 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
alvarenga Publicado: Março 1, 2019 Publicado: Março 1, 2019 Eu pelo menos 5 liberty já tive, bom filtro. Mas hoje em dia prefiro um externo pequeno, nem considero voltar a fazer uma montagem com um filtro de cascata, as desvantagens são grandes. 1 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Emejet Publicado: Março 1, 2019 Autor Publicado: Março 1, 2019 Eu tenho um Liberty 75 ainda a funcionar lá por casa, mas vou necessitar de outro filtro para outra aventura. O problema do filtro externo é que o local onde o aquário vai ficar não me permite ter fisicamente nada por perto. E o Classic 2211 conheço bem porque o tenho no meu aquário "principal" 😊 Daí a escolha resumir-se a um de cascata. A escolha já estava a cair para o Eheim mas o Hailea que o Tozé indicou veio baralhar isto tudo porque até gostei de o ver nos aquários do desafio. Obrigado pelas opiniões 👍👍 1
Emejet Publicado: Março 6, 2019 Autor Publicado: Março 6, 2019 Depois de analisar as opções todas, decidi-me por um Eheim Liberty 130.Muito obrigado pelas vossas opiniões! Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Recommended Posts